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Bomba eletrica duvida

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #4

    regra de 3 daria em torno de 580lbs/h

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      goiano
      escreveu em última edição por
      #5

      tendo 4x80 + 1x150 = 470lb/h

      usando pulso maximo de 80% temos 376lb/h efetivas.

      isso alimenta 450cv no alcool.

      a bomba pra suprir essa vazão tem que enviar as 376lbs/h ou o mesmo que 16.9l/min ou 268gal/h …............................. o que é coisa pra caraio ........ :teteto:

      depois mando a conta da consultoria......hehehee....

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #6

        errado goiano, bomba dimensiona pela vazão máxima dos injetores, não dessa forma que você sugeriu.

        e a conta sua de conversão tá errada tbm, pois 1 lb/hr = aprox. 10,5 cc/min

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goiano
          escreveu em última edição por
          #7

          errado goiano, bomba dimensiona pela vazão máxima dos injetores, não dessa forma que você sugeriu.

          e a conta sua de conversão tá errada tbm, pois 1 lb/hr = aprox. 10,5 cc/min

          uai…..se for fazer como você falou vai precisar de mai vazao de bomba ainda..........eu fiz um calculo de 80% pq (quase) ninguem anda de bico 100% aberto.

          então tem que ter essa vazão que coloquei ou maior, pra ter folga.....tipo como voce sugeriu.

          a conversao tá certa...........eu que tava dormindo: 376lb/h = 3948cc/min = 3,95l/h

          só isso mesmo é :teteto:

          edit: se fizer a conta com 470lb/h dá 4,93l/min.....ou duas bombinha de gti made in china.... :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            welsobral
            escreveu em última edição por
            #8

            rapazi 376lbs é coisa em bom só pra mata minha curiozidade entao 2 gti nao daria certo pra mim entao ??

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #9

              duas bombas de gti decentes (da dinâmica, por exemplo) dão conta do recado sim. mas é mais barato usar uma só de vazão mais alta - uma gti full por exemplo: http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-comb/gti/295-gti-full

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                welsobral
                escreveu em última edição por
                #10

                duas bombas de gti decentes (da dinâmica, por exemplo) dão conta do recado sim. mas é mais barato usar uma só de vazão mais alta - uma gti full por exemplo: http://www.dinamicab…ti/295-gti-full

                no caso dessa e a linha de combustivel do meu carro tenho q trocar …. tb ... outra coisa tenho a bomba oriignal dentro do tanque tenho q tirar e deixar só essa....

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  alem disso voce precisa de pelo menos 40% de sobra de bomba (o ideal seria 80%), tem alguma perda na linha e com o uso o filtro tb bai saturando, por isso pelo menos 40% a mais.

                  e não esqueça que se o carro for turbo, voce vai precisar de x lts/min á pressão de comb. + do turbo.

                  eu recomendo a dynamica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    welsobral
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    uhhhhhh entao eu até pensei seguinte uzaria um do flex dentro do tanque e uma gti e e faria uma outra linha de combustivel só pra gti ae lá na frente juntaria as linhas mas acho q nao vai nao né…. é q vo uzar só 1.5bar nao mais q isso... nao queria ficar dependurando bombaiada no carro foda carro de rua de dia dia .... tenho 2 bomba da mercedez aqui pra recondiciona pedirao pra mim 120 reais mas sabe né ....duvida..

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goiano
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      faz o sequinte:

                      pega a bomba de gti, seu copo original e uma bomba de mercedes e manda tudo pra dinamica.

                      lá eles adaptam a de mercedes no copo como uma pré-bomba e a de gti usa em linha com ela.

                      dependendo voce pode pedir pra eles envenenarem a de gti …...............pode fazer até uma full se quiser.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bugalaws
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        faz o sequinte:

                        pega a bomba de gti, seu copo original e uma bomba de mercedes e manda tudo pra dinamica.

                        lá eles adaptam a de mercedes no copo como uma pré-bomba e a de gti usa em linha com ela.

                        dependendo voce pode pedir pra eles envenenarem a de gti …...............pode fazer até uma full se quiser.

                        abraço.

                        ta aí uma coisa que tenho curiosidade, os quadrados tem bomba dentro do tanque é tenho uma dúvida pro meu 20v, não tenho ideia de como colocar uma bomba dentro do tanque, os quadrados possuem copos para colocar bomba interna? sabe dizer conde consigo ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          cara esse é o mito das bombas…

                          tem nego que anda com 3 gti pindurada no catch... dae fico pensando, porra isso aí é 900cv de bomba... aí conversa com o cidadão ele explica: é que uma fica desligada pra backup se queimar alguma... mas porra quem não sabe que bomba desligada dá retorno na linha?????? dae vai ver o carro acelerar, e mal tem 300cv que uma ti interna alimenta dando risada

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goiano
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o gti quadrado usa pre-bomba interna mais a outra bosch externa, uai…

                            capirotto: tambem acho incrivel o exagero d ebomba e bico que nego anda por aqui no lisarb... e aqui no litoral a coisa é pior ainda...kkkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bugalaws
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              o gti quadrado usa pre-bomba interna mais a outra bosch externa, uai…

                              capirotto: tambem acho incrivel o exagero d ebomba e bico que nego anda por aqui no lisarb... e aqui no litoral a coisa é pior ainda...kkkk

                              mais uma dúvida…. o tanque do gti quadrado é diferente ou é igual o dos carburados ??? onde posso conseguir essa bomba interna completa é pois vou fazer um surge tank para ele, queria por uma interna mandando pro surge e ai tenho uma de 6lts/min. @ 10bar para alimentar o manco. so tenho curiosidade pois nunca vi o tanque nem a bomba interna de um gti ... acho que com só esta bomba de 6lts hora ligada ao surge tank alimenta tranquilo os meus 400cv pretendidos estou certo é isso tendo em mente que não vou passar muito dos 1,5bar de pressão no turbo terei no máximo uma pressão de linha de 4,5bar teoricamente...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ué, mas essa ideia de bomba reserva, ela parada nao vai travar antes das outras 50 queimarem?

                                1 Resposta Última resposta

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