Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bomba eletrica duvida

Bomba eletrica duvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 7 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #6

    errado goiano, bomba dimensiona pela vazão máxima dos injetores, não dessa forma que você sugeriu.

    e a conta sua de conversão tá errada tbm, pois 1 lb/hr = aprox. 10,5 cc/min

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      goiano
      escreveu em última edição por
      #7

      errado goiano, bomba dimensiona pela vazão máxima dos injetores, não dessa forma que você sugeriu.

      e a conta sua de conversão tá errada tbm, pois 1 lb/hr = aprox. 10,5 cc/min

      uai…..se for fazer como você falou vai precisar de mai vazao de bomba ainda..........eu fiz um calculo de 80% pq (quase) ninguem anda de bico 100% aberto.

      então tem que ter essa vazão que coloquei ou maior, pra ter folga.....tipo como voce sugeriu.

      a conversao tá certa...........eu que tava dormindo: 376lb/h = 3948cc/min = 3,95l/h

      só isso mesmo é :teteto:

      edit: se fizer a conta com 470lb/h dá 4,93l/min.....ou duas bombinha de gti made in china.... :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        welsobral
        escreveu em última edição por
        #8

        rapazi 376lbs é coisa em bom só pra mata minha curiozidade entao 2 gti nao daria certo pra mim entao ??

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #9

          duas bombas de gti decentes (da dinâmica, por exemplo) dão conta do recado sim. mas é mais barato usar uma só de vazão mais alta - uma gti full por exemplo: http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-comb/gti/295-gti-full

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            welsobral
            escreveu em última edição por
            #10

            duas bombas de gti decentes (da dinâmica, por exemplo) dão conta do recado sim. mas é mais barato usar uma só de vazão mais alta - uma gti full por exemplo: http://www.dinamicab…ti/295-gti-full

            no caso dessa e a linha de combustivel do meu carro tenho q trocar …. tb ... outra coisa tenho a bomba oriignal dentro do tanque tenho q tirar e deixar só essa....

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #11

              alem disso voce precisa de pelo menos 40% de sobra de bomba (o ideal seria 80%), tem alguma perda na linha e com o uso o filtro tb bai saturando, por isso pelo menos 40% a mais.

              e não esqueça que se o carro for turbo, voce vai precisar de x lts/min á pressão de comb. + do turbo.

              eu recomendo a dynamica.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                welsobral
                escreveu em última edição por
                #12

                uhhhhhh entao eu até pensei seguinte uzaria um do flex dentro do tanque e uma gti e e faria uma outra linha de combustivel só pra gti ae lá na frente juntaria as linhas mas acho q nao vai nao né…. é q vo uzar só 1.5bar nao mais q isso... nao queria ficar dependurando bombaiada no carro foda carro de rua de dia dia .... tenho 2 bomba da mercedez aqui pra recondiciona pedirao pra mim 120 reais mas sabe né ....duvida..

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  faz o sequinte:

                  pega a bomba de gti, seu copo original e uma bomba de mercedes e manda tudo pra dinamica.

                  lá eles adaptam a de mercedes no copo como uma pré-bomba e a de gti usa em linha com ela.

                  dependendo voce pode pedir pra eles envenenarem a de gti …...............pode fazer até uma full se quiser.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bugalaws
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    faz o sequinte:

                    pega a bomba de gti, seu copo original e uma bomba de mercedes e manda tudo pra dinamica.

                    lá eles adaptam a de mercedes no copo como uma pré-bomba e a de gti usa em linha com ela.

                    dependendo voce pode pedir pra eles envenenarem a de gti …...............pode fazer até uma full se quiser.

                    abraço.

                    ta aí uma coisa que tenho curiosidade, os quadrados tem bomba dentro do tanque é tenho uma dúvida pro meu 20v, não tenho ideia de como colocar uma bomba dentro do tanque, os quadrados possuem copos para colocar bomba interna? sabe dizer conde consigo ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      cara esse é o mito das bombas…

                      tem nego que anda com 3 gti pindurada no catch... dae fico pensando, porra isso aí é 900cv de bomba... aí conversa com o cidadão ele explica: é que uma fica desligada pra backup se queimar alguma... mas porra quem não sabe que bomba desligada dá retorno na linha?????? dae vai ver o carro acelerar, e mal tem 300cv que uma ti interna alimenta dando risada

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        o gti quadrado usa pre-bomba interna mais a outra bosch externa, uai…

                        capirotto: tambem acho incrivel o exagero d ebomba e bico que nego anda por aqui no lisarb... e aqui no litoral a coisa é pior ainda...kkkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bugalaws
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          o gti quadrado usa pre-bomba interna mais a outra bosch externa, uai…

                          capirotto: tambem acho incrivel o exagero d ebomba e bico que nego anda por aqui no lisarb... e aqui no litoral a coisa é pior ainda...kkkk

                          mais uma dúvida…. o tanque do gti quadrado é diferente ou é igual o dos carburados ??? onde posso conseguir essa bomba interna completa é pois vou fazer um surge tank para ele, queria por uma interna mandando pro surge e ai tenho uma de 6lts/min. @ 10bar para alimentar o manco. so tenho curiosidade pois nunca vi o tanque nem a bomba interna de um gti ... acho que com só esta bomba de 6lts hora ligada ao surge tank alimenta tranquilo os meus 400cv pretendidos estou certo é isso tendo em mente que não vou passar muito dos 1,5bar de pressão no turbo terei no máximo uma pressão de linha de 4,5bar teoricamente...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ué, mas essa ideia de bomba reserva, ela parada nao vai travar antes das outras 50 queimarem?

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários