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  4. 787b … mito volta ao lar...

787b … mito volta ao lar...

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #6

    se aspirado fosse bom, scania não teria motor turbo diesel. :humpft:

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #7

      se aspirado fosse bom, avião usava duas vebi deitada

      kkkkk :humpft: :ban:

      cara, aspirado é turbo com lag infinito fato

      qlq merda aspirada que fique mto bom, coloca um turbo e fica muito melhor

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #8

        esse arrepia so de ouvir imagina estando ali presente

        e outra, a questao nao e a quantidade de potencia, mas como ela e entregue e viva os aspirados

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          tripazzzz
          escreveu em última edição por
          #9

          o som arrepia até os cabelos do…..

          ... dedinho do pé... hauahuahu

          o som da marcha lenta é o mais foda

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #10

            se aspirado fosse bom, avião usava duas vebi deitada

            kkkkk :humpft: :ban:

            cara, aspirado é turbo com lag infinito fato

            qlq merda aspirada que fique mto bom, coloca um turbo e fica muito melhor

            por isso que eu gosto de porsche, faz bons turbos e aspros. :ban:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goiano
              escreveu em última edição por
              #11

              vale o comentário: aspro

              todos os outros rivais (exceto os jaguar preparados pelo tom walkinshaw) eram turbo…

              cadê a turma dos q respiram por aparelhos, pra falar se aspro fosse bom, avião usava weber ?

              pois é…...........por isso que os rivais continuam todos aí com seu motores turbo e os aspirados viraram peça de museu, colecionador, saudosistas, viuvas e etc.....heheheee.....

              nunca acelerei devidamente um aspro fodástico e posso até me apaixonar um dia..........mas por enquanto, turbo é vida............. :humpft:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #12

                gozei

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  vale o comentário: aspro

                  todos os outros rivais (exceto os jaguar preparados pelo tom walkinshaw) eram turbo…

                  cadê a turma dos q respiram por aparelhos, pra falar se aspro fosse bom, avião usava weber ?

                  pois é…...........por isso que os rivais continuam todos aí com seu motores turbo e os aspirados viraram peça de museu, colecionador, saudosistas, viuvas e etc.....heheheee.....

                  nunca acelerei devidamente um aspro fodástico e posso até me apaixonar um dia..........mas por enquanto, turbo é vida............. :ban:

                  hj o q manda é diesel, e diesel pra funcionar a contento precisa ser turbo

                  os não-diesel são todos aspro…nada de saudosismo aqui

                  e na época esse mazda aí com motor 2.6 despachou os turbo, mesmo os turbo tendo cilindrada maior...daí q nego fica de chororô

                  aliás, esse ano os turbo tomaram tb dos jaguar twr aspro tb :humpft:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    vale o comentário: aspro

                    todos os outros rivais (exceto os jaguar preparados pelo tom walkinshaw) eram turbo…

                    cadê a turma dos q respiram por aparelhos, pra falar se aspro fosse bom, avião usava weber ?

                    pois é…...........por isso que os rivais continuam todos aí com seu motores turbo e os aspirados viraram peça de museu, colecionador, saudosistas, viuvas e etc.....heheheee.....

                    nunca acelerei devidamente um aspro fodástico e posso até me apaixonar um dia..........mas por enquanto, turbo é vida............. :ban:

                    hj o q manda é diesel, e diesel pra funcionar a contento precisa ser turbo

                    os não-diesel são todos aspro…nada de saudosismo aqui

                    e na época esse mazda aí com motor 2.6 despachou os turbo, mesmo os turbo tendo cilindrada maior...daí q nego fica de chororô

                    aliás, esse ano os turbo tomaram tb dos jaguar twr aspro tb :humpft:

                    o projeto base dese motor era só o segundo motor da jaguar.

                    :ban:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      elcio.jr
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      nossa,

                      como sempre inesquecivel esse carro….

                      o som dos 4 rotores é inigualável...

                      e a subida de giro entao... nem se fala...

                      e sobre o regulamento, esse carro foi banido pois eles falavam que o peso do conjunto motriz tb era mto baixo e deixava os concorrentes em mta desvantagem...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        nossa,

                        como sempre inesquecivel esse carro….

                        o som dos 4 rotores é inigualável...

                        e a subida de giro entao... nem se fala...

                        e sobre o regulamento, esse carro foi banido pois eles falavam que o peso do conjunto motriz tb era mto baixo e deixava os concorrentes em mta desvantagem...

                        na verdade a alegação da fia foi que não tinha como fazer uma equivalência desse motor com os a pistão, daí ficaria injusto e resolveram banir o carro

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goiano
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          vale o comentário: aspro

                          todos os outros rivais (exceto os jaguar preparados pelo tom walkinshaw) eram turbo…

                          cadê a turma dos q respiram por aparelhos, pra falar se aspro fosse bom, avião usava weber ?

                          pois é…...........por isso que os rivais continuam todos aí com seu motores turbo e os aspirados viraram peça de museu, colecionador, saudosistas, viuvas e etc.....heheheee.....

                          nunca acelerei devidamente um aspro fodástico e posso até me apaixonar um dia..........mas por enquanto, turbo é vida............. :ban:

                          hj o q manda é diesel, e diesel pra funcionar a contento precisa ser turbo

                          os não-diesel são todos aspro…nada de saudosismo aqui

                          e na época esse mazda aí com motor 2.6 despachou os turbo, mesmo os turbo tendo cilindrada maior...daí q nego fica de chororô

                          aliás, esse ano os turbo tomaram tb dos jaguar twr aspro tb :humpft:

                          nossa,

                          como sempre inesquecivel esse carro….

                          o som dos 4 rotores é inigualável...

                          e a subida de giro entao... nem se fala...

                          e sobre o regulamento, esse carro foi banido pois eles falavam que o peso do conjunto motriz tb era mto baixo e deixava os concorrentes em mta desvantagem…

                          na verdade a alegação da fia foi que não tinha como fazer uma equivalência desse motor com os a pistão, daí ficaria injusto e resolveram banir o carro

                          exatamente….........essa é a questão.

                          os fãs de wankel ou os mais desinformados (maioria) se vangloriam da baixa cilindrada dos mazda e dizem que são muio eficientes.

                          eu ja expliquei aqui no pp mesmo (debati com o fiasa power na verdade...rs...) que os wankel na verdade são motores que fazem 2 ciclos de combustão no mesmo tempo em que o otto faz apenas um, então os 2.6l declarados (em cada rotor) funcionam como se fossem o dobro da cilindrada, então os 3 ou 4 rotores do 787b seriam equivalenes a uma cilindrada pra scania nenhum botar defeito...........

                          eficiencia é o caraio.......... :ban:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/01/09/teste-mazda-rx-8-com-motor-wankel-

                            trata-se de um pequeno bloco de litragem 1.3 ­ equivalente a 3.9 litros ­ que rende 231 cv e 21,5 kgfm de torque

                            os pontos negativos são sua baixa durabilidade e alto consumo de combustível.

                            tirando o peso muito inferior a um ciclo otto, não há nada de milagroso no motor wankel não… tem muito motor otto aí que com 4litros rende bem mais que 230cv... a 787 foi banida por um unico fator: peso

                            todo mundo que vive fora do mundo fast and furious sabe, que num carro de pista o fator peso vale tanto quanto potência.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              goiano, como o rotor do wankel tem 3 camaras, a cada volta é o triplo da cilindrada…

                              esse 787b na verdade é um 7.8litros... realmente nenhum scania coloca defeito

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                falando em adicionar leveza, que tal juntar um wankel com um super 7?

                                [media]http://www.youtube.com/watch?v=admfsw7xuu4&feature=related[/media]

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  goiano
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  goiano, como o rotor do wankel tem 3 camaras, a cada volta é o triplo da cilindrada…

                                  esse 787b na verdade é um 7.8litros... realmente nenhum scania coloca defeito

                                  isso mesmo…....escrevi errado.........como o rotor é triangular, ele faz praticamente 3 etapas da combustão ao mesmo tempo, uma em cada face do rotor.

                                  e esses 7.8l seriam em cada rotor, não ?

                                  :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    não não o volume declarado de 2.6 litros é referente aos 4 já…

                                    mas 7.8litros, eh tenso... nem um v12 todo de aluminio consegue chegar perto do peso do wankel com a mesma cilindrada...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Steve McQueen
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      esse ronco é bestial…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        foderástico em todos os sentidos e mimimimi pra td lado, chutou bundas, e chutaram ele… hj fica essa po#@$ de motor a diesel com catalisador do tamanho de uma banheira pra nao soltar fumaça, e sem ronco.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          3 combustões ao mesmo tempo por rotor, 7,8l de deslocamento por rotor?

                                          :humpft:

                                          como disseram…muito mimimi pra tomar pau na pista, daí inventaram uma desculpinha pra acabar com o chororô do resto da turma

                                          essa questão do motor wankel é polêmica. o deslocamento do motor é 2.6 litros (0,65l por rotor) e cada lóbulo executa uma combustão por rotação. um motor a pistão pra executar 1 combustão precisa de 2 rotações, fora as perdas por bombeamento, atrito, vibrações e stress que um motor a pistão (movimento reciprocante) possui.

                                          portanto, considerando um motor com 2 rotores, a cada 2 rotações são executadas 12 combustões. um motor a pistão com cilindrada igual, pra igualar essa marca precisa de ter 12 cilindros, um trem de válvulas muito mais complexo, um número exponencial de peças móveis, etc.. o wankel só precisa de 3 peças móveis.

                                          daí que um motor wankel com 2 rotores é menor que o câmbio que vai acoplado a ele...um motor a pistão pra ter o mesmo número de combustões por rotação tem q ser um elefante.

                                          a palavra chave aqui é eficiência e não vamos multiplicar por 3 pra ficar menos feio

                                          vamos fazer algumas comparações:

                                          -- mazda 787b:

                                          • 2.6l 4-rotores wankel aspro

                                          • 700 hp

                                          • 830 kg

                                          • razão peso/potencia: 1,186 kg/cv

                                          -- jaguar xjr-12 twr:

                                          • 7.4 v12 a pistão

                                          • 730 hp

                                          • 900 kg

                                          • razão peso/potência: 1,233 kg/cv

                                          -- sauber mercedes c11

                                          • 5.0 v8 a pistão, turbocomprimido

                                          • 950 hp

                                          • 905 kg

                                          • razão peso/potência: 0,952 hp/cm

                                          pelo peso dos carros e relação peso/potência já mata a desculpinha do baixo peso dos mazda...

                                          pelo mimimi da equivalência de cilindrada tb, basta ver a potência...

                                          o 787b foi banido por causa do chororô do resto da turma....

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