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Brainstorming - escolha de veiculo

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  • S Offline
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    SóGM
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    #1

    boa tarde, galera…

    ha muito tempo tenho vontade de ter um carro feito somente para pista. sempre gostei de provas de montanha, e particularmente acho que esses eventos crescerao muito daqui pra frente...

    sendo assim, decidi qual sera meu hobby nos proximos anos...

    quero construir um monstrinho subidor de montanha...enfase em dirigibilidade e baixo peso...minha inspiracao sao os carros da berg cup (guardadas as devidas proporcoes)

    gostaria de opinioes...muitas...

    seria mais um debate sobre os pros e contras de cada modelo. meu prazo e comecar os trabalhos no inicio do ano que vem.

    e por gosto pessoal, quero um carro com mais de 20 anos, nacional..

    minha primeira duvida e: da pra participar com carro baixado no detran (sucata) nesses eventos de montanha e track days?

    abracos a todos…

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #2

      já que é pra pista, monta uma réplica de lotus 7.

      ou senão, na falta de mini cooper, um fiat 147, que por ser curtinho fica bom de curva.

      mas se quiser partir pra selvageria, pega um chevette 75, adapta um c20xe e uma irs.

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      • S Offline
        S Offline
        SóGM
        escreveu em última edição por
        #3

        e…um lotus 7 seria um sonho...

        coisas que passaram pela minha cabeca foram:

        -147 c/ swap de motor (muito dificil adaptar um sedici 2.0?) vejo vantagem no baixissimo peso, no entreeixos curto e em ter uma roda em cada canto do carro, tipo mini mesmo

        -chevette com 2.0 16v (vantagem para a tracao traseira)

        -gol caixa (preparacao manjada, peca barata e nao precisa adaptar motor)

        algo que eu coloque pra dentro da garagem por cerca de 4 mil. mais ou menos...se puder correr com sucata, melhor ainda...

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        • M Offline
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          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          pode correr com carro baixado sim, sem problemas…

          vamos lá:

          147 + fiat 2.0 16v = horrível para seu propósito caber cabe, porém terá que usar de chassi tubular e vai matar o equilibrio dinâmico do carro, devido ao excesso de peso dianteiro... eu certamente escolheria o fietinho pelo potencial que a suspensão dele tem, e motorização iria com um sevel cursado pra 1.9 e cabeçote 16v... bem acertado rende 220cv fácil

          chevette: a não ser que tenha em mente gastar uns 20 mil numa suspensão inteira completa independente, tipo uma four-link risque-o da lista

          gol caixa: somente montaria se a idéia for colocar todo o sistema de tração quattro de algum audi, tipo rs2... quattro + 2.0 16v = coisa do capeta

          corcel: idéia muito bizonha porém master... um duratec + 4x4 de pampa = corcel mais louco do mundo

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          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #5

            pode correr com carro baixado sim, sem problemas…

            vamos lá:

            147 + fiat 2.0 16v = horrível para seu propósito caber cabe, porém terá que usar de chassi tubular e vai matar o equilibrio dinâmico do carro, devido ao excesso de peso dianteiro... eu certamente escolheria o fietinho pelo potencial que a suspensão dele tem, e motorização iria com um sevel cursado pra 1.9 e cabeçote 16v... bem acertado rende 220cv fácil

            chevette: a não ser que tenha em mente gastar uns 20 mil numa suspensão inteira completa independente, tipo uma four-link risque-o da lista

            gol caixa: somente montaria se a idéia for colocar todo o sistema de tração quattro de algum audi, tipo rs2... quattro + 2.0 16v = coisa do capeta

            corcel: idéia muito bizonha porém master... um duratec + 4x4 de pampa = corcel mais louco do mundo

            4x4 de pampa só servia pra andar até 60 km/h.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              tem mas alguns clássicos, porém vai penar bastante no custo total do projeto

              alfa romeo 2300 ti: é uma alfa romeo né, dispensa comentários

              lada laika: fiat 128 enrustido, com a vantagem da tração traseira.

              pumas em geral com motor boxer

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  divirta-se:

                  http://www.ragonesekitchenandbath.com/deserter

                  dá pra fazer com qq vw à ar.

                  esse aqui é legalzinho tb (o ax é um pug 106 enrustido. e esse motorzinho 1.0 aguenta muita surra)

                  http://www.mijnalbum.nl/album=em4y46zm

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral

                    bom, só se for usar as mesmas relações em ambos os diferenciais. só que eu sempre ouvi falar mal desse sistema da pampa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SóGM
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=11v8-pqzuku[/media]

                      e tentador…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        muito tentador… eu sou suspeito pra falar neh... hehehehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral

                          a pampa/belina 4x4 não tem reduzida…ela quebra pq os diferenciais têm relação diferente...daí se passar de 60 km/h, cabum também costuma mandar pro inferno os rolamentos do cardã traseiro se ficar andando muito tempo acima de 100 km/h (estrada)

                          fora q é 4 marchas bem curtas e o acoplamento é direto (tração dianteira o tempo todo, passando à 4x4 por alavanca no painel, sem diferencial central....o cardã traseiro é ligado direto ao câmbio)

                          e ainda tem o cht véio de guerra, q só com turbo pra empurrar legal o arrasto extra de uma tração nas 4 rodas tosca

                          nenhum carro com tração nas 4 rodas com aplicação esportiva anda sem diferencial central....até o golf syncro possui diferencial central (acoplamento viscoso)

                          dessas opções essada pampa é a q vc vai gastar mais, ter mais dor de cabeça pra tornar viável, vai ficar mais tempo com o carro parado e a probabilidade de funcionar é a que mais tende a 0

                          é mais barato e tem mais chance de dar certo comprar um chevas e adaptar suspensão independente na traseira...

                          eu iria de uno com motor 1.6 16v e pronto....sem invenção de moda, vai render e divertir...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            divirta-se:

                            http://www.ragonesek…th.com/deserter

                            totalmente tapa na cara essa preparacao

                            que jóia

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SóGM
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ja vi que vou aprender muito sobre fiat

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                não sabia dessas infos da pampa quarteto, vlw

                                uno 1.6 16v = from hell

                                um 147 tb… e mais comico hehehee

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  a caixa da pampa 4x4 é tosca q só….ela é montada na carcaça de 5 marchas, mas a 5a foi arrancada fora pra fazerem o sistema de acoplamento da tração traseira

                                  a própria ford só recomendava usar ela em 4x4 qdo a situação tivesse feia, e andar bem devagar

                                  mais legal mesmo é a tração quattro da audi...o eixo motriz é oco e faz parte do diferencial central (faz o papel do pinhão em um diferencial normal)...o cardã pro dif. dianteiro passa por dentro dele...coisa de maluco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    matt5
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    antigo: vw passat aspirado ou fiat 147 sevel, pra começo, ou então parte logo pro passat 2.0 16v e a 147 com motor torque multivalvulas. mesma coisa vale para uno e voyage. aparentemente as melhores opções em âmbito nacional.

                                    devidamente travados e com soldas revisadas para não rachar essas velharias

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      fiat 147 : 2900

                                      http://carros-usados.comprecar.com.br/sorocaba/fiat/147/1984/247610

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        :humpft: soldado de cristo e soda….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          pensa com carinho no 7, tem a vantagem de tu poder montar todo ele em casa.

                                          1 Resposta Última resposta

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