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Brainstorming - escolha de veiculo

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #9

    por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral

    bom, só se for usar as mesmas relações em ambos os diferenciais. só que eu sempre ouvi falar mal desse sistema da pampa.

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    • S Offline
      S Offline
      SóGM
      escreveu em última edição por
      #10

      [media]http://www.youtube.com/watch?v=11v8-pqzuku[/media]

      e tentador…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #11

        muito tentador… eu sou suspeito pra falar neh... hehehehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #12

          por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral

          a pampa/belina 4x4 não tem reduzida…ela quebra pq os diferenciais têm relação diferente...daí se passar de 60 km/h, cabum também costuma mandar pro inferno os rolamentos do cardã traseiro se ficar andando muito tempo acima de 100 km/h (estrada)

          fora q é 4 marchas bem curtas e o acoplamento é direto (tração dianteira o tempo todo, passando à 4x4 por alavanca no painel, sem diferencial central....o cardã traseiro é ligado direto ao câmbio)

          e ainda tem o cht véio de guerra, q só com turbo pra empurrar legal o arrasto extra de uma tração nas 4 rodas tosca

          nenhum carro com tração nas 4 rodas com aplicação esportiva anda sem diferencial central....até o golf syncro possui diferencial central (acoplamento viscoso)

          dessas opções essada pampa é a q vc vai gastar mais, ter mais dor de cabeça pra tornar viável, vai ficar mais tempo com o carro parado e a probabilidade de funcionar é a que mais tende a 0

          é mais barato e tem mais chance de dar certo comprar um chevas e adaptar suspensão independente na traseira...

          eu iria de uno com motor 1.6 16v e pronto....sem invenção de moda, vai render e divertir...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #13

            divirta-se:

            http://www.ragonesek…th.com/deserter

            totalmente tapa na cara essa preparacao

            que jóia

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SóGM
              escreveu em última edição por
              #14

              ja vi que vou aprender muito sobre fiat

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #15

                não sabia dessas infos da pampa quarteto, vlw

                uno 1.6 16v = from hell

                um 147 tb… e mais comico hehehee

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  a caixa da pampa 4x4 é tosca q só….ela é montada na carcaça de 5 marchas, mas a 5a foi arrancada fora pra fazerem o sistema de acoplamento da tração traseira

                  a própria ford só recomendava usar ela em 4x4 qdo a situação tivesse feia, e andar bem devagar

                  mais legal mesmo é a tração quattro da audi...o eixo motriz é oco e faz parte do diferencial central (faz o papel do pinhão em um diferencial normal)...o cardã pro dif. dianteiro passa por dentro dele...coisa de maluco

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    matt5
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    antigo: vw passat aspirado ou fiat 147 sevel, pra começo, ou então parte logo pro passat 2.0 16v e a 147 com motor torque multivalvulas. mesma coisa vale para uno e voyage. aparentemente as melhores opções em âmbito nacional.

                    devidamente travados e com soldas revisadas para não rachar essas velharias

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      fiat 147 : 2900

                      http://carros-usados.comprecar.com.br/sorocaba/fiat/147/1984/247610

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SóGM
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        :humpft: soldado de cristo e soda….

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          pensa com carinho no 7, tem a vantagem de tu poder montar todo ele em casa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            tripazzzz
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            não vou nem constestar sobre a familia fiat para essa finalidade…

                            já pensaram em um fiesta sucata com motorização e tração da eco 4wd ???

                            sempre penso nessa possibilidade...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              a ecocôsport é tipo haldex, sob demanda…só vai jogar tração pra traseira se a dianteira perder tração...

                              mais uma idéia que vai gastar uma fortuna pra chance quase 0 de resultado, anos com o carro parado na oficina e um bocado de aborrecimento

                              como o colega não quer reinventar a roda, não fez o cheat do dinheiro infinito e quer resultado, esse caminho de adaptar 4x4 de carro offroad pra andar no autódromo não é nem de longe a melhor saída...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SóGM
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                to entre o 147 e o passat….

                                o passat e 170 kg mais pesado (950 kg onde vi), contra 780 kg da fiola

                                22% a mais...

                                gostaria que cada cv empurrasse no maximo 3,5 kg...

                                supondo os dois com a mesma relacao peso/potencia, o 147 ainda leva vantagem na dirigibllidade ou isso e contornavel?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  creio que isso seja contornável.

                                  não sei se vc já entrou em um, mas acho q vale pelo menos um test drive pra ver se vc se adapta a cada carro…tem gente q acha estranho aquele volante inclinadão...

                                  pela relação peso/potência q vc pretende, vai ser turbo, né?

                                  turbo dá pra chegar nos 250 cv no fiasinha 1.3 mesmo...daí adapta uma caixa 5 marchas dos fiasa mais novos (tranquilo de fazer, se bobear tem até tutorial na net), dá um grau na suspensão, reforça as soldas no monobloco e tá feita a cagada... :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SóGM
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    entao, quarteto…esse e o peso deles montado...eu queria imaginar ate quanto da pra baixar o peso desses dois carros arrancando interior, vidros laterais e traseiro e fazendo capo, tampa do porta-malas e portas em fibra...alem da serra-copo, hehehe...

                                    pensei em fazer aspirado pela entrega ser mais suave...mas em todo caso tenho uma laconzinha em algum lugar aqui da garagem...:humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      do passat dá pra baixr mais, pq tem mais coisa pra tirar tb, mas mesmo assim o fiat ainda vai levar vantagem…

                                      aspro pra mais de 200 cv é coisa de gente grande, seja fiat ou vw

                                      3,5 kg/cv, vamos supor que você consiga uns 700 kg no fiat montado, vai ter q ter um motor de 200 cv redondo....daí tem q partir pra 16v e cilindrada mesmo....de repente um 1.9 16v com um belo par de comandos, taxa, cabeçote bem feito e se pá e talz um set de itb de moto (ninja zx 14 tem 44mm de diâmetro e acha fácil e barato no ebay)

                                      turbo não é tão linear, mas torna o objetivo menos complicado de atingir....aí é se preocupar em ter um bom intercooler, radiador de água e de óleo, pra não fritar tudo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        elcio.jr
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                                        #27

                                        nem preciso comentar que eu ia de fiola ne…

                                        o mais barato e leve de todos eles...

                                        nada que um sevel ou mesmo um torque 16v já não cumpram o que voce quer. e mantendo o carro equilibrado.

                                        ps: se for turbo oce acha pra comprar ja pronto essas fiola com fiasa 1.5 e caixa de 5 marcha de uno (ml tem), ae é só pendurar a turbina e a refrigeracao que ta pronto a mecanica.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          SóGM
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          o 147 + sevel 1.6 + turbo ta parecendo mesmo ter o melhor custo beneficio…

                                          a merda e nao conhecer nada de fiat...uhauauhhauhau

                                          quanto esse motor gira original?? quanto o miolo original aguenta na pressao?

                                          os cambios, tanto os de 4 como de 5 ,marchas aguentam esses teoricos 200 cvó?

                                          mais uma vez obrigado ae, pessoal

                                          1 Resposta Última resposta

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