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Brainstorming - escolha de veiculo

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    Pellegrino
    escreveu em última edição por
    #8

    divirta-se:

    http://www.ragonesekitchenandbath.com/deserter

    dá pra fazer com qq vw à ar.

    esse aqui é legalzinho tb (o ax é um pug 106 enrustido. e esse motorzinho 1.0 aguenta muita surra)

    http://www.mijnalbum.nl/album=em4y46zm

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #9

      por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral

      bom, só se for usar as mesmas relações em ambos os diferenciais. só que eu sempre ouvi falar mal desse sistema da pampa.

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      • S Offline
        S Offline
        SóGM
        escreveu em última edição por
        #10

        [media]http://www.youtube.com/watch?v=11v8-pqzuku[/media]

        e tentador…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #11

          muito tentador… eu sou suspeito pra falar neh... hehehehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #12

            por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral

            a pampa/belina 4x4 não tem reduzida…ela quebra pq os diferenciais têm relação diferente...daí se passar de 60 km/h, cabum também costuma mandar pro inferno os rolamentos do cardã traseiro se ficar andando muito tempo acima de 100 km/h (estrada)

            fora q é 4 marchas bem curtas e o acoplamento é direto (tração dianteira o tempo todo, passando à 4x4 por alavanca no painel, sem diferencial central....o cardã traseiro é ligado direto ao câmbio)

            e ainda tem o cht véio de guerra, q só com turbo pra empurrar legal o arrasto extra de uma tração nas 4 rodas tosca

            nenhum carro com tração nas 4 rodas com aplicação esportiva anda sem diferencial central....até o golf syncro possui diferencial central (acoplamento viscoso)

            dessas opções essada pampa é a q vc vai gastar mais, ter mais dor de cabeça pra tornar viável, vai ficar mais tempo com o carro parado e a probabilidade de funcionar é a que mais tende a 0

            é mais barato e tem mais chance de dar certo comprar um chevas e adaptar suspensão independente na traseira...

            eu iria de uno com motor 1.6 16v e pronto....sem invenção de moda, vai render e divertir...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #13

              divirta-se:

              http://www.ragonesek…th.com/deserter

              totalmente tapa na cara essa preparacao

              que jóia

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SóGM
                escreveu em última edição por
                #14

                ja vi que vou aprender muito sobre fiat

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  não sabia dessas infos da pampa quarteto, vlw

                  uno 1.6 16v = from hell

                  um 147 tb… e mais comico hehehee

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    a caixa da pampa 4x4 é tosca q só….ela é montada na carcaça de 5 marchas, mas a 5a foi arrancada fora pra fazerem o sistema de acoplamento da tração traseira

                    a própria ford só recomendava usar ela em 4x4 qdo a situação tivesse feia, e andar bem devagar

                    mais legal mesmo é a tração quattro da audi...o eixo motriz é oco e faz parte do diferencial central (faz o papel do pinhão em um diferencial normal)...o cardã pro dif. dianteiro passa por dentro dele...coisa de maluco

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      matt5
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      antigo: vw passat aspirado ou fiat 147 sevel, pra começo, ou então parte logo pro passat 2.0 16v e a 147 com motor torque multivalvulas. mesma coisa vale para uno e voyage. aparentemente as melhores opções em âmbito nacional.

                      devidamente travados e com soldas revisadas para não rachar essas velharias

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        fiat 147 : 2900

                        http://carros-usados.comprecar.com.br/sorocaba/fiat/147/1984/247610

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SóGM
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          :humpft: soldado de cristo e soda….

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            pensa com carinho no 7, tem a vantagem de tu poder montar todo ele em casa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              tripazzzz
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              não vou nem constestar sobre a familia fiat para essa finalidade…

                              já pensaram em um fiesta sucata com motorização e tração da eco 4wd ???

                              sempre penso nessa possibilidade...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                a ecocôsport é tipo haldex, sob demanda…só vai jogar tração pra traseira se a dianteira perder tração...

                                mais uma idéia que vai gastar uma fortuna pra chance quase 0 de resultado, anos com o carro parado na oficina e um bocado de aborrecimento

                                como o colega não quer reinventar a roda, não fez o cheat do dinheiro infinito e quer resultado, esse caminho de adaptar 4x4 de carro offroad pra andar no autódromo não é nem de longe a melhor saída...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SóGM
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  to entre o 147 e o passat….

                                  o passat e 170 kg mais pesado (950 kg onde vi), contra 780 kg da fiola

                                  22% a mais...

                                  gostaria que cada cv empurrasse no maximo 3,5 kg...

                                  supondo os dois com a mesma relacao peso/potencia, o 147 ainda leva vantagem na dirigibllidade ou isso e contornavel?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    creio que isso seja contornável.

                                    não sei se vc já entrou em um, mas acho q vale pelo menos um test drive pra ver se vc se adapta a cada carro…tem gente q acha estranho aquele volante inclinadão...

                                    pela relação peso/potência q vc pretende, vai ser turbo, né?

                                    turbo dá pra chegar nos 250 cv no fiasinha 1.3 mesmo...daí adapta uma caixa 5 marchas dos fiasa mais novos (tranquilo de fazer, se bobear tem até tutorial na net), dá um grau na suspensão, reforça as soldas no monobloco e tá feita a cagada... :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SóGM
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      entao, quarteto…esse e o peso deles montado...eu queria imaginar ate quanto da pra baixar o peso desses dois carros arrancando interior, vidros laterais e traseiro e fazendo capo, tampa do porta-malas e portas em fibra...alem da serra-copo, hehehe...

                                      pensei em fazer aspirado pela entrega ser mais suave...mas em todo caso tenho uma laconzinha em algum lugar aqui da garagem...:humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
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                                        #26

                                        do passat dá pra baixr mais, pq tem mais coisa pra tirar tb, mas mesmo assim o fiat ainda vai levar vantagem…

                                        aspro pra mais de 200 cv é coisa de gente grande, seja fiat ou vw

                                        3,5 kg/cv, vamos supor que você consiga uns 700 kg no fiat montado, vai ter q ter um motor de 200 cv redondo....daí tem q partir pra 16v e cilindrada mesmo....de repente um 1.9 16v com um belo par de comandos, taxa, cabeçote bem feito e se pá e talz um set de itb de moto (ninja zx 14 tem 44mm de diâmetro e acha fácil e barato no ebay)

                                        turbo não é tão linear, mas torna o objetivo menos complicado de atingir....aí é se preocupar em ter um bom intercooler, radiador de água e de óleo, pra não fritar tudo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #27

                                          nem preciso comentar que eu ia de fiola ne…

                                          o mais barato e leve de todos eles...

                                          nada que um sevel ou mesmo um torque 16v já não cumpram o que voce quer. e mantendo o carro equilibrado.

                                          ps: se for turbo oce acha pra comprar ja pronto essas fiola com fiasa 1.5 e caixa de 5 marcha de uno (ml tem), ae é só pendurar a turbina e a refrigeracao que ta pronto a mecanica.

                                          1 Resposta Última resposta

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