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Brainstorming - escolha de veiculo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SóGM
    escreveu em última edição por
    #10

    [media]http://www.youtube.com/watch?v=11v8-pqzuku[/media]

    e tentador…

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #11

      muito tentador… eu sou suspeito pra falar neh... hehehehehehe

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #12

        por causa da reduzida joel… nada que uns trabalhos de torno pra passar pra 4x4 integral

        a pampa/belina 4x4 não tem reduzida…ela quebra pq os diferenciais têm relação diferente...daí se passar de 60 km/h, cabum também costuma mandar pro inferno os rolamentos do cardã traseiro se ficar andando muito tempo acima de 100 km/h (estrada)

        fora q é 4 marchas bem curtas e o acoplamento é direto (tração dianteira o tempo todo, passando à 4x4 por alavanca no painel, sem diferencial central....o cardã traseiro é ligado direto ao câmbio)

        e ainda tem o cht véio de guerra, q só com turbo pra empurrar legal o arrasto extra de uma tração nas 4 rodas tosca

        nenhum carro com tração nas 4 rodas com aplicação esportiva anda sem diferencial central....até o golf syncro possui diferencial central (acoplamento viscoso)

        dessas opções essada pampa é a q vc vai gastar mais, ter mais dor de cabeça pra tornar viável, vai ficar mais tempo com o carro parado e a probabilidade de funcionar é a que mais tende a 0

        é mais barato e tem mais chance de dar certo comprar um chevas e adaptar suspensão independente na traseira...

        eu iria de uno com motor 1.6 16v e pronto....sem invenção de moda, vai render e divertir...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #13

          divirta-se:

          http://www.ragonesek…th.com/deserter

          totalmente tapa na cara essa preparacao

          que jóia

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SóGM
            escreveu em última edição por
            #14

            ja vi que vou aprender muito sobre fiat

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #15

              não sabia dessas infos da pampa quarteto, vlw

              uno 1.6 16v = from hell

              um 147 tb… e mais comico hehehee

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #16

                a caixa da pampa 4x4 é tosca q só….ela é montada na carcaça de 5 marchas, mas a 5a foi arrancada fora pra fazerem o sistema de acoplamento da tração traseira

                a própria ford só recomendava usar ela em 4x4 qdo a situação tivesse feia, e andar bem devagar

                mais legal mesmo é a tração quattro da audi...o eixo motriz é oco e faz parte do diferencial central (faz o papel do pinhão em um diferencial normal)...o cardã pro dif. dianteiro passa por dentro dele...coisa de maluco

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  matt5
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  antigo: vw passat aspirado ou fiat 147 sevel, pra começo, ou então parte logo pro passat 2.0 16v e a 147 com motor torque multivalvulas. mesma coisa vale para uno e voyage. aparentemente as melhores opções em âmbito nacional.

                  devidamente travados e com soldas revisadas para não rachar essas velharias

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    fiat 147 : 2900

                    http://carros-usados.comprecar.com.br/sorocaba/fiat/147/1984/247610

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SóGM
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      :humpft: soldado de cristo e soda….

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        pensa com carinho no 7, tem a vantagem de tu poder montar todo ele em casa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          tripazzzz
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          não vou nem constestar sobre a familia fiat para essa finalidade…

                          já pensaram em um fiesta sucata com motorização e tração da eco 4wd ???

                          sempre penso nessa possibilidade...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            a ecocôsport é tipo haldex, sob demanda…só vai jogar tração pra traseira se a dianteira perder tração...

                            mais uma idéia que vai gastar uma fortuna pra chance quase 0 de resultado, anos com o carro parado na oficina e um bocado de aborrecimento

                            como o colega não quer reinventar a roda, não fez o cheat do dinheiro infinito e quer resultado, esse caminho de adaptar 4x4 de carro offroad pra andar no autódromo não é nem de longe a melhor saída...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SóGM
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              to entre o 147 e o passat….

                              o passat e 170 kg mais pesado (950 kg onde vi), contra 780 kg da fiola

                              22% a mais...

                              gostaria que cada cv empurrasse no maximo 3,5 kg...

                              supondo os dois com a mesma relacao peso/potencia, o 147 ainda leva vantagem na dirigibllidade ou isso e contornavel?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                creio que isso seja contornável.

                                não sei se vc já entrou em um, mas acho q vale pelo menos um test drive pra ver se vc se adapta a cada carro…tem gente q acha estranho aquele volante inclinadão...

                                pela relação peso/potência q vc pretende, vai ser turbo, né?

                                turbo dá pra chegar nos 250 cv no fiasinha 1.3 mesmo...daí adapta uma caixa 5 marchas dos fiasa mais novos (tranquilo de fazer, se bobear tem até tutorial na net), dá um grau na suspensão, reforça as soldas no monobloco e tá feita a cagada... :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SóGM
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  entao, quarteto…esse e o peso deles montado...eu queria imaginar ate quanto da pra baixar o peso desses dois carros arrancando interior, vidros laterais e traseiro e fazendo capo, tampa do porta-malas e portas em fibra...alem da serra-copo, hehehe...

                                  pensei em fazer aspirado pela entrega ser mais suave...mas em todo caso tenho uma laconzinha em algum lugar aqui da garagem...:humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    do passat dá pra baixr mais, pq tem mais coisa pra tirar tb, mas mesmo assim o fiat ainda vai levar vantagem…

                                    aspro pra mais de 200 cv é coisa de gente grande, seja fiat ou vw

                                    3,5 kg/cv, vamos supor que você consiga uns 700 kg no fiat montado, vai ter q ter um motor de 200 cv redondo....daí tem q partir pra 16v e cilindrada mesmo....de repente um 1.9 16v com um belo par de comandos, taxa, cabeçote bem feito e se pá e talz um set de itb de moto (ninja zx 14 tem 44mm de diâmetro e acha fácil e barato no ebay)

                                    turbo não é tão linear, mas torna o objetivo menos complicado de atingir....aí é se preocupar em ter um bom intercooler, radiador de água e de óleo, pra não fritar tudo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #27

                                      nem preciso comentar que eu ia de fiola ne…

                                      o mais barato e leve de todos eles...

                                      nada que um sevel ou mesmo um torque 16v já não cumpram o que voce quer. e mantendo o carro equilibrado.

                                      ps: se for turbo oce acha pra comprar ja pronto essas fiola com fiasa 1.5 e caixa de 5 marcha de uno (ml tem), ae é só pendurar a turbina e a refrigeracao que ta pronto a mecanica.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SóGM
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                                        #28

                                        o 147 + sevel 1.6 + turbo ta parecendo mesmo ter o melhor custo beneficio…

                                        a merda e nao conhecer nada de fiat...uhauauhhauhau

                                        quanto esse motor gira original?? quanto o miolo original aguenta na pressao?

                                        os cambios, tanto os de 4 como de 5 ,marchas aguentam esses teoricos 200 cvó?

                                        mais uma vez obrigado ae, pessoal

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          câmbio, salvo engano, não são compatíveis (falando de fiasa e sevel)

                                          daí já teria q trocar mesmo…já pega com acionamento por cabos...

                                          quanto à durabilidade, aí só alguém q conheça de fiat pra falar melhor

                                          1 Resposta Última resposta

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