Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Celta vhc e

Celta vhc e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 9 Posters 12.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    beginner
    escreveu em última edição por
    #6

    pretende ga$tar quanto?

    com 2.000 reais daria pra dar uma boa ajeitada?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #7

      cara, comando e cabeçote feito em motor 1.0 original é perca de tempo…

      remapear injeção então, nem se fala... vai detonar o consumo e o ganho será minimo...

      com 2 mil reais, eu colocaria um supercharger de fiesta... encontra fácil por 600 reais, sobra ainda 1400 pra fabricar o suporte, uma his, 1 bico e uma pressurização...

      ou então dá uma olhada no celta clube, sempre tem uns kit turbo usado lá pra vender... não é a melhor coisa a se fazer, mas é a maior diversão com menos dinheiro.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #8

        isso é relativo… tenho tirado 85cv dos vhc/vhc-flex com comando do 1.6b e chip apenas... no máximo filtro de ar espotivo... um com volante aliviado e escape bateu nos 90cv...

        no vhc-e da pra usar o do 1,4ef, estimo que o ganho seja na mesma ordem de grandeza d0 vhc

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #9

          http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/quando-menos-e-melhor.html

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            beginner
            escreveu em última edição por
            #10

            http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/quando-menos-e-melhor.html

            legal, gostei :humpft:

            mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?

            caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #11

              http://autoentusiast…s-e-melhor.html

              legal, gostei :humpft:

              mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?

              caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?

              http://volantealiviado.com.br/

              isso por si só já vai melhorar.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #12

                pô bacana over, tem curva de torque desse vhc com 90cvó??? é um up bem bacana, se não matar o torque é claro…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  só tenho potencia…mas como a potencia subiu em todos so rpm o torque tbm subiu

                  carro qdo eu peguei, ja com comando e volante aliviado, só fiz o chip… note que veio uma média de quase 10% em todos os regimes de rotação

                  potencia no motor.

                  aqui na roda antes de preparar (comando e volante original) e depois de pronto… potencia na roda

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    markjobar
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    com 2 mil n da pra colocar a parte de baixo 1.8 não?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      caramba, toda essa diferença só em polia, comando e volante? :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        comando e volante foi de 70 pra 84cv…só que depois dos 5.000 rpm a mistura ficava cada vez mais pobre por isso que depois destes 5.500 ganhou bastante potência (e melhorou confiabildade porque a mistura estava inadequada), ai chip veio mais cv e ainda ficou seguro.

                        uma coisa que o grafico não fala, com o comando e volante sem remap existia um buraco na curva dos 3 aos 4.000 porque a mistura tbm ficava pobre em meio pedal, que foi resolvido com o remap

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          com comando 1.6f eu num tenho tão detalhado, as a média é parecida só que fica emlhor de intermediária e de máxima não sei dizer

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            mas os vhc e nao tao vindo com os cabecotes rolatadosó tao adaptando comando antigo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              esse grafico ai é de vhc flex usando comando 1.6b … o 1.6f é o mesmo de celta 1.4 e montana 1.8 com cabeçote atritante, portanto por analogia se vc usar um comando de 1.4econoflex ou 1.8 roletado num vhc-e o resultado espera-se ser equivalente

                              alias, aquele celta turbo com k14 tbm usa este comando se num me engano,

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                elcio.jr
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                ganho mto bacana pra um 1.0 viu….

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TUCAO
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  minha humilde opinião,

                                  algo que estou pensando em fazer na minha uno de trabalho.

                                  rebaixar o cabecote - usar somente alcool pela nova taxa.

                                  velas inridium

                                  aliviar o volante

                                  filtro de ar esportivo.

                                  creio que para não colocar um kit turbo no motor 1.0 não vale

                                  é lucrativo ficar mudando mt o motor.

                                  ainda acho que o kit é a melhor opção de custo beneficio.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários