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Celta vhc e

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #7

    cara, comando e cabeçote feito em motor 1.0 original é perca de tempo…

    remapear injeção então, nem se fala... vai detonar o consumo e o ganho será minimo...

    com 2 mil reais, eu colocaria um supercharger de fiesta... encontra fácil por 600 reais, sobra ainda 1400 pra fabricar o suporte, uma his, 1 bico e uma pressurização...

    ou então dá uma olhada no celta clube, sempre tem uns kit turbo usado lá pra vender... não é a melhor coisa a se fazer, mas é a maior diversão com menos dinheiro.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #8

      isso é relativo… tenho tirado 85cv dos vhc/vhc-flex com comando do 1.6b e chip apenas... no máximo filtro de ar espotivo... um com volante aliviado e escape bateu nos 90cv...

      no vhc-e da pra usar o do 1,4ef, estimo que o ganho seja na mesma ordem de grandeza d0 vhc

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #9

        http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/quando-menos-e-melhor.html

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          beginner
          escreveu em última edição por
          #10

          http://autoentusiastas.blogspot.com/2010/09/quando-menos-e-melhor.html

          legal, gostei :humpft:

          mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?

          caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #11

            http://autoentusiast…s-e-melhor.html

            legal, gostei :humpft:

            mas quanto q fica essa brincadeira mais ou menos?

            caso eu opite por reduzir o peso do volante, eu devo fazer algo mais além disso?

            http://volantealiviado.com.br/

            isso por si só já vai melhorar.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #12

              pô bacana over, tem curva de torque desse vhc com 90cvó??? é um up bem bacana, se não matar o torque é claro…

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #13

                só tenho potencia…mas como a potencia subiu em todos so rpm o torque tbm subiu

                carro qdo eu peguei, ja com comando e volante aliviado, só fiz o chip… note que veio uma média de quase 10% em todos os regimes de rotação

                potencia no motor.

                aqui na roda antes de preparar (comando e volante original) e depois de pronto… potencia na roda

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  markjobar
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  com 2 mil n da pra colocar a parte de baixo 1.8 não?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    caramba, toda essa diferença só em polia, comando e volante? :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      comando e volante foi de 70 pra 84cv…só que depois dos 5.000 rpm a mistura ficava cada vez mais pobre por isso que depois destes 5.500 ganhou bastante potência (e melhorou confiabildade porque a mistura estava inadequada), ai chip veio mais cv e ainda ficou seguro.

                      uma coisa que o grafico não fala, com o comando e volante sem remap existia um buraco na curva dos 3 aos 4.000 porque a mistura tbm ficava pobre em meio pedal, que foi resolvido com o remap

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        com comando 1.6f eu num tenho tão detalhado, as a média é parecida só que fica emlhor de intermediária e de máxima não sei dizer

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          mas os vhc e nao tao vindo com os cabecotes rolatadosó tao adaptando comando antigo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            esse grafico ai é de vhc flex usando comando 1.6b … o 1.6f é o mesmo de celta 1.4 e montana 1.8 com cabeçote atritante, portanto por analogia se vc usar um comando de 1.4econoflex ou 1.8 roletado num vhc-e o resultado espera-se ser equivalente

                            alias, aquele celta turbo com k14 tbm usa este comando se num me engano,

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              elcio.jr
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              ganho mto bacana pra um 1.0 viu….

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TUCAO
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                minha humilde opinião,

                                algo que estou pensando em fazer na minha uno de trabalho.

                                rebaixar o cabecote - usar somente alcool pela nova taxa.

                                velas inridium

                                aliviar o volante

                                filtro de ar esportivo.

                                creio que para não colocar um kit turbo no motor 1.0 não vale

                                é lucrativo ficar mudando mt o motor.

                                ainda acho que o kit é a melhor opção de custo beneficio.

                                1 Resposta Última resposta

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