Injenção programável
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bicos do astra flex + suplementar
eu usaria digipulse pressure, simples e funcional.
os bicos do astra flex utiliza os mesmo conectores dos originais do celta?
valeu…
caso não utilizasse bico suplementar os de astra flex seria melhor do que trabalhar os originais do celta?
qual o ganho real de bico suplementar?
valeu pela ajuda
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a ie do carro é muito boa. nao desmerecendo as programaveis, mas a original do carro tem muitos recursos por si só em termos de programas e mapas e está bem customizada pra aquele motor. tem bom controle de injeção, ignição e de detonação. não acho boa ideia reabrir os bicos por causa da pulverização na fase não turbo. quanto mais furos e menores tiver o bico, melhor é a nevoa de combustivel e isso ajuda na economia do dia a dia andando sem pressurizar. em contrapartida se vc reabre os furos existentes, eles ficam maiores e isso prejudica a formação da nevoa em relação ao que era original. isso afeta negativamente no consumo no uso cotidiano, e ao longo do tempo a pulverização prejudicada aumenta a carbonização e a formação de pontos quentes na camara, dai vem as detonações e pre ignições, que derretem velas, valvulas, cavitam pistões, quebram bielas…
no seu caso eu iria de suplementar + gerenciador de suplementar e atraso de ponto.
o atraso de ponto serve pra abrir um range, uma faixa, pra sua central original fazer o ajuste fino do ponto pelo sensor de detonação, se a detonação ocorrer. dependendo da sua preparação pode nem precisar de modulo de atraso de ponto, mas tem casos em que a central atrasa o maximo que pode e ainda não é suficiente, e é aí onde tb ocorrem quebras.
se quizer mexer na ignição tb é bom, com menos pressão de turbo vc tem mais torque e mais torque significa mais potencia, nao precisa fechar a vela e pode até abrir ela uma coisinha pra obter melhor resultado.
o intercooler é muito importante pq faz o motor respirar ar fresco , isso diminui o estresse durante a fase turbo. só como exemplo faça de conta que vc respira o ar de um secador de cabelos, e depois o ar de uma brisa e vc vai entender o que eu quero dizer.
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cara o grande bo desses sistemas de ie mais novos são os parâmetrosauto-adaptativos…
suplementar funcionava 100% com injeções antigas, sem auto-adaptação ou naquelas que a adaptação reflete pouco no acerto.
exemplo: a injeção tem como alvo em wot digamos que 800mv de sonda, para gerar potência. como é aspirado não é problema. no turbo, com suplementar, aquele bico de monza na admissão jorrando alcool faz a sonda ir lá pra 1100mv... daí vem a central mudando a correção do mapa pra voltar pros 800mv... daí cai na lenta e acabou a alegria
funcionar até funciona... mas tem zica
se remapear a central, por quem entende é claro, vc acerta a mistura para os bicos retrabalhados em toda a fase aspro e turbo, tem possibilidade de mudar alvo de sonda, atrasar o ponto para não quebrar canaleta, etc... consegue ter todo o gerenciamento do sistema
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a ie do carro é muito boa. nao desmerecendo as programaveis, mas a original do carro tem muitos recursos por si só em termos de programas e mapas e está bem customizada pra aquele motor. tem bom controle de injeção, ignição e de detonação. não acho boa ideia reabrir os bicos por causa da pulverização na fase não turbo. quanto mais furos e menores tiver o bico, melhor é a nevoa de combustivel e isso ajuda na economia do dia a dia andando sem pressurizar. em contrapartida se vc reabre os furos existentes, eles ficam maiores e isso prejudica a formação da nevoa em relação ao que era original. isso afeta negativamente no consumo no uso cotidiano, e ao longo do tempo a pulverização prejudicada aumenta a carbonização e a formação de pontos quentes na camara, dai vem as detonações e pre ignições, que derretem velas, valvulas, cavitam pistões, quebram bielas…
no seu caso eu iria de suplementar + gerenciador de suplementar e atraso de ponto.
o atraso de ponto serve pra abrir um range, uma faixa, pra sua central original fazer o ajuste fino do ponto pelo sensor de detonação, se a detonação ocorrer. dependendo da sua preparação pode nem precisar de modulo de atraso de ponto, mas tem casos em que a central atrasa o maximo que pode e ainda não é suficiente, e é aí onde tb ocorrem quebras.
se quizer mexer na ignição tb é bom, com menos pressão de turbo vc tem mais torque e mais torque significa mais potencia, nao precisa fechar a vela e pode até abrir ela uma coisinha pra obter melhor resultado.
o intercooler é muito importante pq faz o motor respirar ar fresco , isso diminui o estresse durante a fase turbo. só como exemplo faça de conta que vc respira o ar de um secador de cabelos, e depois o ar de uma brisa e vc vai entender o que eu quero dizer.
cara, uma verdadeira aula
muito bom post, acho que não vai servir apenas para mim
então…vc defensor de suplementar e menegotto do trabalho nos bicos e remap.
caraca isso vai dar bo na minha cabeça rs
valeu
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cara o grande bo desses sistemas de ie mais novos são os parâmetrosauto-adaptativos…
suplementar funcionava 100% com injeções antigas, sem auto-adaptação ou naquelas que a adaptação reflete pouco no acerto.
exemplo: a injeção tem como alvo em wot digamos que 800mv de sonda, para gerar potência. como é aspirado não é problema. no turbo, com suplementar, aquele bico de monza na admissão jorrando alcool faz a sonda ir lá pra 1100mv... daí vem a central mudando a correção do mapa pra voltar pros 800mv... daí cai na lenta e acabou a alegria
funcionar até funciona... mas tem zica
se remapear a central, por quem entende é claro, vc acerta a mistura para os bicos retrabalhados em toda a fase aspro e turbo, tem possibilidade de mudar alvo de sonda, atrasar o ponto para não quebrar canaleta, etc... consegue ter todo o gerenciamento do sistema
grande menegotto sempre ajudando os coitados feito eu rsrsrs
então cara…minha cabeça já deu bo...hehehe
agora eu só vou botar o turbo com o intercooler isso já firmei na cabeça....
suplementar ou retrabalhar os bicos...bo total
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como é? fueltreco pra andar de 1.0t?? e ainda se preocupando com consumo? affff….
pega a grana da ft e compra um motor de verdade...
ou entao fica no teu 1.0 com no maximo 0.8 (tem chance de quebra por causa da taxa) e faz o feijao com arriz mesmo...
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minha opniao: com 0,8kg de turbo seu motor esta com muita taxa dinamica, acima de 23:1. com 1kg estará em 25,6:1. no seu lugar nao pensaria em ft ou ic, mas sim em trocar os pistões desse motor e abaixar essa taxa ( ou como diria a carol, o imposto, saudade de abrir o pp e ver post dela todo dia ). eu baixaria a taxa desse motor em primeiro lugar.
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investir numa ft numa 1.0t é latada, só pra falar que tem ft no carro.
tente um gerenciador com bico extra.
ou a melhor opção, se na sua região tiver alguém capacitado para tal. fazer os acertos na propria ie.
se precisar de bicos astra flex eu tenho o jogo, novinho que acabei nao usando no meu projeto.
se fosse eu, pegaria toda essa grana e compraria um motor pro carro. so de colocar um 1.8 ou 2.0 num celta que é leve, com cambio curto, putz, fica canhãozinho.
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mais tem aquela… o cara quer andar de turbo (tanto que ja comprou o kit...)
nao invente....
vá de turbo 0.6 ou 0.7k no maximo,
bico extra de corsa 1.4 monoponto (é menor e pulveriza melhor) procure um gerenciador com atrazo de ponto
faça um escape de 2 1/4 pol
pronto... ande assim e economize mais uma graninha..
depois vc baixa a taxa desse motor e anda com 1.2k de turbo... pronto...
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minha opniao: com 0,8kg de turbo seu motor esta com muita taxa dinamica, acima de 23:1. com 1kg estará em 25,6:1. no seu lugar nao pensaria em ft ou ic, mas sim em trocar os pistões desse motor e abaixar essa taxa ( ou como diria a carol, o imposto, saudade de abrir o pp e ver post dela todo dia ). eu baixaria a taxa desse motor em primeiro lugar.
só detalhando que o ideal seria taxa de compressão infinita e avanço de ignição ser zero, ou seja, disparo ocorrendo no pms. na pratica como isso é impossivel, a taxa deve ser a mais alta possivel desde que nao ocorra detonação. um recurso pra diminuir esse efeito com essa taxa alta é o atraso de ponto, onde no caso o atraso teria que ser bem grande, e pode-se perder rendimento.
na pratica a turma roda em vhc com 0,8kg de turbo no alcool com it e consegue acerto com gerenciador de suplementar e de atraso de ponto.
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mais tem aquela… o cara quer andar de turbo (tanto que ja comprou o kit...)
nao invente....
vá de turbo 0.6 ou 0.7k no maximo,
bico extra de corsa 1.4 monoponto (é menor e pulveriza melhor) procure um gerenciador com atrazo de ponto
faça um escape de 2 1/4 pol
pronto... ande assim e economize mais uma graninha..
depois vc baixa a taxa desse motor e anda com 1.2k de turbo... pronto...
flávio agora já tenho o intercooler…você mudaria algo?
consigo chegar em quantos cv com isso? 120cv será?
eu queria chegar mais ou menos nisso ai lembrando que faço viagens de longas distancias com ele
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120 é facil chegar, porem com essa taxa.. nao…
qual ic vc catou?
o ideal é que vc poste fotos da tralha toda aqui pra gente...
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na pratica os carros q vi indo alem de 24:1 de dinamica não tiveram final mto feliz nao. claro, isso falando de pistao nao-forjado.
no passado, taxa x pressão foi bastante debatido no pp.
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não comsegui abrir novo topico então vou perguntar aqui mesmo,
meu carro turbo motor kadett 2.0 8v turbo 1kg e pandoo com intercooler do tempra, depois que mandei fazer a ultima atualização da pandoo meu carro fica mudando conforme muda o tempo, se esquenta fica rico, se esfria fica pobre, então fiz 2 mapas um frio e um quente, o problema é um dia não é igual a outro então ja enchi o saco de ficar mechendo em mapa e to perdendo a vontade de curtir o carro. algume pode ajudar?