Injenção programável
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minha opniao: com 0,8kg de turbo seu motor esta com muita taxa dinamica, acima de 23:1. com 1kg estará em 25,6:1. no seu lugar nao pensaria em ft ou ic, mas sim em trocar os pistões desse motor e abaixar essa taxa ( ou como diria a carol, o imposto, saudade de abrir o pp e ver post dela todo dia ). eu baixaria a taxa desse motor em primeiro lugar.
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investir numa ft numa 1.0t é latada, só pra falar que tem ft no carro.
tente um gerenciador com bico extra.
ou a melhor opção, se na sua região tiver alguém capacitado para tal. fazer os acertos na propria ie.
se precisar de bicos astra flex eu tenho o jogo, novinho que acabei nao usando no meu projeto.
se fosse eu, pegaria toda essa grana e compraria um motor pro carro. so de colocar um 1.8 ou 2.0 num celta que é leve, com cambio curto, putz, fica canhãozinho.
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mais tem aquela… o cara quer andar de turbo (tanto que ja comprou o kit...)
nao invente....
vá de turbo 0.6 ou 0.7k no maximo,
bico extra de corsa 1.4 monoponto (é menor e pulveriza melhor) procure um gerenciador com atrazo de ponto
faça um escape de 2 1/4 pol
pronto... ande assim e economize mais uma graninha..
depois vc baixa a taxa desse motor e anda com 1.2k de turbo... pronto...
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minha opniao: com 0,8kg de turbo seu motor esta com muita taxa dinamica, acima de 23:1. com 1kg estará em 25,6:1. no seu lugar nao pensaria em ft ou ic, mas sim em trocar os pistões desse motor e abaixar essa taxa ( ou como diria a carol, o imposto, saudade de abrir o pp e ver post dela todo dia ). eu baixaria a taxa desse motor em primeiro lugar.
só detalhando que o ideal seria taxa de compressão infinita e avanço de ignição ser zero, ou seja, disparo ocorrendo no pms. na pratica como isso é impossivel, a taxa deve ser a mais alta possivel desde que nao ocorra detonação. um recurso pra diminuir esse efeito com essa taxa alta é o atraso de ponto, onde no caso o atraso teria que ser bem grande, e pode-se perder rendimento.
na pratica a turma roda em vhc com 0,8kg de turbo no alcool com it e consegue acerto com gerenciador de suplementar e de atraso de ponto.
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mais tem aquela… o cara quer andar de turbo (tanto que ja comprou o kit...)
nao invente....
vá de turbo 0.6 ou 0.7k no maximo,
bico extra de corsa 1.4 monoponto (é menor e pulveriza melhor) procure um gerenciador com atrazo de ponto
faça um escape de 2 1/4 pol
pronto... ande assim e economize mais uma graninha..
depois vc baixa a taxa desse motor e anda com 1.2k de turbo... pronto...
flávio agora já tenho o intercooler…você mudaria algo?
consigo chegar em quantos cv com isso? 120cv será?
eu queria chegar mais ou menos nisso ai lembrando que faço viagens de longas distancias com ele
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120 é facil chegar, porem com essa taxa.. nao…
qual ic vc catou?
o ideal é que vc poste fotos da tralha toda aqui pra gente...
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na pratica os carros q vi indo alem de 24:1 de dinamica não tiveram final mto feliz nao. claro, isso falando de pistao nao-forjado.
no passado, taxa x pressão foi bastante debatido no pp.
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não comsegui abrir novo topico então vou perguntar aqui mesmo,
meu carro turbo motor kadett 2.0 8v turbo 1kg e pandoo com intercooler do tempra, depois que mandei fazer a ultima atualização da pandoo meu carro fica mudando conforme muda o tempo, se esquenta fica rico, se esfria fica pobre, então fiz 2 mapas um frio e um quente, o problema é um dia não é igual a outro então ja enchi o saco de ficar mechendo em mapa e to perdendo a vontade de curtir o carro. algume pode ajudar?