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Gol quadrado ap 1.9t 20v

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  • S Offline
    S Offline
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    #294

    contaminação é mínima perto do problema de secar o carter e faltar óleo numa biela por exemplo…

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    • S Offline
      S Offline
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      #295

      outra q andando na maciota, contanto que a mistura esteja bem regulada nao vai contaminar, vai ser só na alta. sendo que ninguem aqui dirige em modo soviético fulltime….

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #296

        e o vapor que condensa dentro do reservatório?

        ja ouvi falar dos reservatórios que possuem um defletor pra separar o óleo do vapor, procure se informar sobre.

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        • S Offline
          S Offline
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          #297

          na boa, sem querer gerar brigas…voce ja viu a quantidade de óleo que saí misturado com agua/alcool no reservatório?

          é uma quantidade muito pequena, voltando para o carter ainda vai misturar/diluir com todo óleo do carter.

          essa pequena quantidade de óleo vai ser contaminado significantemente quando se enfia a bota, que nao é o tempo todo que acontece.

          ainda tem o respiro do reservatório que permite que o alcool e a agua que evaporam do motor saiam do mesmo... nao vai ser um motor completamente fechado.

          sei lá, eu prefiro uma quantidade minima de óleo contaminado no motor do que perder um virabrequim e uma biela por falta de óleo no carter. lembre-se que aqui não é um ap com cabeçote oito valvulas, mas sim um com 20 valvulas esse cabeçote retem mais óleo encima, ainda mais com 3 retornos fechados.

          alem do mais, no meu caso é um motor que ta sendo montado para andar, tenho plena conciencia que a vida útil dele nao será a mesma que a de um original nunca.

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #298

            contaminar por que? se o circuito é fechado?

            o alcool que contaminha por exesso de mistura ja desceu pela camisa/aneis bem antes disso…

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #299

              sim flávio, o alcool que escorre pelas camisas evapora no carter e saí pelo respiro… daí condensa no reservatorio e volta pro carter...

              com isso vai cada vez mais acumulando alcool no óleo...

              mas isso é problema de setup boqueta, me desculpem

              • se escorre alcool pela camisa, o acerto está um lixo... não está rendendo tudo que pode pelo excesso e acaba ferrando o motor rapidinho...

              • se o óleo acumula alcool é pq é vagabundo, óleos de base sintética para veículos flex tem resistência a contaminação infinitamente maior.

              então, quanto a problemas de contaminação, busquem um bom acerto e usem óleo descente

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #300

                no mais, no meu carro não coloco mangueira pra voltar o óleo do reservatório pro carter… é mais um trem ocupando espaço e aumentando possibilidade de defeito para salvar alguns ml de óleo velho...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #301

                  se o seu carro nao precisa nao tem porque botar

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #302

                    mais que eu saiba… o reservatório tb tem o respiro... é por ali que o alcool evapora não?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #303

                      na boa, e nao sei qual é a parte de ter 3 retornos fechados e secar o carter voces nao entendem…ah é bem melhor bater uma biela e ferrar um virabrequim forjado, são baratas essas peças.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #304

                        secar o cárter?

                        pra onde que vai enfiar todo o óleo do cárter no cabeçote? meus queridos, dois corpos não ocupam o mesmo espaço, pro óleo subir pro cabeçote o que está lá tem que descer.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #305

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #306

                            secar o carter… nossa que trágico

                            cara pra min vc está exagerando até a zorba com retorno de óleo... algum preparador de orkut deve ter lhe dito que 20v em ap tem problema de retorno de óleo (preparador de orkut que nunca na vida abriu um 2e pra ver) e daí vc se fissurou nisso...

                            desencana, um bom suspiro já garante a descida do óleo... são 4 litros, não tem como ficar tudo preso no cabeçote e faltar em baixo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #307

                              preparador de orkut foi foda hauahauahauah.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goiano
                                escreveu em última edição por
                                #308

                                da mesma forma que acho exagero o cabeçote reter uma quantidade de oleo (aindamais usando 5l como disseram ) que chegue a prejudicar a lubrificação, também gosto deverasmente desse sitema que retorna óleo do reservatorio pro carter, principalmente em carros de uso diário mas que de vez em quando ( sempre :hauhau: ) se dá umas fuziladas que cospem óleo pra caramba pelo respiro…..daí esse esquema de retorno é uma mão na roda.... :hauhau:

                                agora ligando o ogro mode [on]

                                que puta coisa feia essa admissão, heim buga ????????? :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #309

                                  antes mesmo da bomba conseguir enfiar 5l de óleo no cabeçote ela já deu pt.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    bugalaws
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                                    #310

                                    da mesma forma que acho exagero o cabeçote reter uma quantidade de oleo (aindamais usando 5l como disseram ) que chegue a prejudicar a lubrificação, também gosto deverasmente desse sitema que retorna óleo do reservatorio pro carter, principalmente em carros de uso diário mas que de vez em quando ( sempre :hauhau: ) se dá umas fuziladas que cospem óleo pra caramba pelo respiro…..daí esse esquema de retorno é uma mão na roda.... :hauhau:

                                    agora ligando o ogro mode [on]

                                    que puta coisa feia essa admissão, heim buga ????????? :hauhau:

                                    o bom é a sinceridade do pessoal kkkkkk

                                    mano o que achou feio é a solda da flange do tbi ou o tampão de nylon é bem se for a solda, eu vou pulir esse coletor depois, e se for o tampão, depois… bem depois.. vou cortar a frente dele e fechar com aluminio e solda... mas agora mano ta foda to precisando do carro, não tenho mais grana para gastar por enquanto.. :hauhau:

                                    eu tenho uma dúvida, apertei os parafusos do volante ontem a tarde com silicone de alta temperatura... eu achei que tinha locktite mas quando fui ver estava seca... será que vou ter problema com vazamento nos parafusos ou o silicone também segura o óleo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
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                                      #311

                                      vazamento não vai ter mas quando por o turbo por favor, coloque loctite… soltar um volante a 8k rpm não é nada divertido

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bugalaws
                                        escreveu em última edição por
                                        #312

                                        vazamento não vai ter mas quando por o turbo por favor, coloque loctite… soltar um volante a 8k rpm não é nada divertido

                                        ok mano.. junto com uns parafusos arp .. para dar um bom aperto :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          bugalaws
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                                          #313

                                          menegoto, diz uma coisa… eu to achando que o alinhamento das polias do comando e comando auxiliar não está 100%, girando com a mão a correia fica bem certinha na polia do vira e 0,7 para fora da polia do comando do cabeçote e do comando auxiliar, pergunto se eu ligar o motor pode acontecer de arrancar dentes da correia ou alguma coisa do tipo por causa disso ?

                                          tinha ideia de dar partida para para ver a oscilação que terá e saber qual a diferença que vou ter que fazer para alinhar essas polias.... ou so girando com a mão ela já fica na posição correta?

                                          consegui dar 9kg de aperto no cabeçote mais que isso senti que os prizioneiros iam abrir o bico...

                                          1 Resposta Última resposta

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