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Gol quadrado ap 1.9t 20v

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  • B Offline
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    bugalaws
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    #292

    so mais uma dúvida, isso nao acaba contaminando mais rápido o óleo ?

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
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      #293

      eu acho que contamina o óleo.

      eu não tenho as moral de voltar esse óleo pro cárter não. reservatório só pra não sujar a pista mesmo.

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      • S Offline
        S Offline
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        escreveu em última edição por
        #294

        contaminação é mínima perto do problema de secar o carter e faltar óleo numa biela por exemplo…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
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          escreveu em última edição por
          #295

          outra q andando na maciota, contanto que a mistura esteja bem regulada nao vai contaminar, vai ser só na alta. sendo que ninguem aqui dirige em modo soviético fulltime….

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #296

            e o vapor que condensa dentro do reservatório?

            ja ouvi falar dos reservatórios que possuem um defletor pra separar o óleo do vapor, procure se informar sobre.

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            • S Offline
              S Offline
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              escreveu em última edição por
              #297

              na boa, sem querer gerar brigas…voce ja viu a quantidade de óleo que saí misturado com agua/alcool no reservatório?

              é uma quantidade muito pequena, voltando para o carter ainda vai misturar/diluir com todo óleo do carter.

              essa pequena quantidade de óleo vai ser contaminado significantemente quando se enfia a bota, que nao é o tempo todo que acontece.

              ainda tem o respiro do reservatório que permite que o alcool e a agua que evaporam do motor saiam do mesmo... nao vai ser um motor completamente fechado.

              sei lá, eu prefiro uma quantidade minima de óleo contaminado no motor do que perder um virabrequim e uma biela por falta de óleo no carter. lembre-se que aqui não é um ap com cabeçote oito valvulas, mas sim um com 20 valvulas esse cabeçote retem mais óleo encima, ainda mais com 3 retornos fechados.

              alem do mais, no meu caso é um motor que ta sendo montado para andar, tenho plena conciencia que a vida útil dele nao será a mesma que a de um original nunca.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
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                #298

                contaminar por que? se o circuito é fechado?

                o alcool que contaminha por exesso de mistura ja desceu pela camisa/aneis bem antes disso…

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
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                  #299

                  sim flávio, o alcool que escorre pelas camisas evapora no carter e saí pelo respiro… daí condensa no reservatorio e volta pro carter...

                  com isso vai cada vez mais acumulando alcool no óleo...

                  mas isso é problema de setup boqueta, me desculpem

                  • se escorre alcool pela camisa, o acerto está um lixo... não está rendendo tudo que pode pelo excesso e acaba ferrando o motor rapidinho...

                  • se o óleo acumula alcool é pq é vagabundo, óleos de base sintética para veículos flex tem resistência a contaminação infinitamente maior.

                  então, quanto a problemas de contaminação, busquem um bom acerto e usem óleo descente

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #300

                    no mais, no meu carro não coloco mangueira pra voltar o óleo do reservatório pro carter… é mais um trem ocupando espaço e aumentando possibilidade de defeito para salvar alguns ml de óleo velho...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #301

                      se o seu carro nao precisa nao tem porque botar

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #302

                        mais que eu saiba… o reservatório tb tem o respiro... é por ali que o alcool evapora não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #303

                          na boa, e nao sei qual é a parte de ter 3 retornos fechados e secar o carter voces nao entendem…ah é bem melhor bater uma biela e ferrar um virabrequim forjado, são baratas essas peças.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #304

                            secar o cárter?

                            pra onde que vai enfiar todo o óleo do cárter no cabeçote? meus queridos, dois corpos não ocupam o mesmo espaço, pro óleo subir pro cabeçote o que está lá tem que descer.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #305

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #306

                                secar o carter… nossa que trágico

                                cara pra min vc está exagerando até a zorba com retorno de óleo... algum preparador de orkut deve ter lhe dito que 20v em ap tem problema de retorno de óleo (preparador de orkut que nunca na vida abriu um 2e pra ver) e daí vc se fissurou nisso...

                                desencana, um bom suspiro já garante a descida do óleo... são 4 litros, não tem como ficar tudo preso no cabeçote e faltar em baixo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #307

                                  preparador de orkut foi foda hauahauahauah.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    goiano
                                    escreveu em última edição por
                                    #308

                                    da mesma forma que acho exagero o cabeçote reter uma quantidade de oleo (aindamais usando 5l como disseram ) que chegue a prejudicar a lubrificação, também gosto deverasmente desse sitema que retorna óleo do reservatorio pro carter, principalmente em carros de uso diário mas que de vez em quando ( sempre :hauhau: ) se dá umas fuziladas que cospem óleo pra caramba pelo respiro…..daí esse esquema de retorno é uma mão na roda.... :hauhau:

                                    agora ligando o ogro mode [on]

                                    que puta coisa feia essa admissão, heim buga ????????? :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #309

                                      antes mesmo da bomba conseguir enfiar 5l de óleo no cabeçote ela já deu pt.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bugalaws
                                        escreveu em última edição por
                                        #310

                                        da mesma forma que acho exagero o cabeçote reter uma quantidade de oleo (aindamais usando 5l como disseram ) que chegue a prejudicar a lubrificação, também gosto deverasmente desse sitema que retorna óleo do reservatorio pro carter, principalmente em carros de uso diário mas que de vez em quando ( sempre :hauhau: ) se dá umas fuziladas que cospem óleo pra caramba pelo respiro…..daí esse esquema de retorno é uma mão na roda.... :hauhau:

                                        agora ligando o ogro mode [on]

                                        que puta coisa feia essa admissão, heim buga ????????? :hauhau:

                                        o bom é a sinceridade do pessoal kkkkkk

                                        mano o que achou feio é a solda da flange do tbi ou o tampão de nylon é bem se for a solda, eu vou pulir esse coletor depois, e se for o tampão, depois… bem depois.. vou cortar a frente dele e fechar com aluminio e solda... mas agora mano ta foda to precisando do carro, não tenho mais grana para gastar por enquanto.. :hauhau:

                                        eu tenho uma dúvida, apertei os parafusos do volante ontem a tarde com silicone de alta temperatura... eu achei que tinha locktite mas quando fui ver estava seca... será que vou ter problema com vazamento nos parafusos ou o silicone também segura o óleo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #311

                                          vazamento não vai ter mas quando por o turbo por favor, coloque loctite… soltar um volante a 8k rpm não é nada divertido

                                          1 Resposta Última resposta

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