Regularização de carro turbo
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encontrei este tópico sobre legalização de turbo no site hotclassic, que mostra um passo a passo de como legalizar o carro turbo.
e aqui o código de trânsito brasileiro
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tambem sou de pe, de que cidade vc é? eu estou em recife
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ou seja: dinamometro após a conversão, com a válvula toda aberta. feito a medição e aceito, é só apertar o parafuso
uma ingerência desnecessária. o órgçao deveria apenas se preocupar se os ítens de segurança são compatíveis, o índice de ruído compatível e o motor está dentro das normas de emissão. se o pneu tem x ou x2 de largura, ou se tem mais de 50% da potência, não deveria ser da alçada da lei.
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cara toda lei brasileira é controversa… eu entendo que essa resoluçao dos 10% foi criada para coibir os turbos e seus zilhões de cavalos em carroças velhas como chevette... nada contra quem tem chevette, mas pegar um chevas e largar um ap forjado com 400cv dentro é insanidade mental
um carro, é um conjunto. mas pra turbeiro é só motor... o certo seria o inmetro aferir a potência do carro e exigir aumento equivalente na potência de frenagem e estabilidade, porém tem carros como fusca que não tem o que fazer. então nivela por baixo e proíbe geral, prática comum no brasil
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ahhh, hoje desconheço algum estado que emita na observações veículo com turbo compressor . somente vem alteração de potência então nada impede de parar numa barreira e ficar sem carro, vai depender da conversa com o pm… claro, pode recorrer depois com os laudos do inmetro onde vai constar a nota do kit turbo, mas é uma puta dor de cabeça
hoje, se já não estivesse com toda a tralha do turbo no carro, e fosse começar um projeto certamente seria nitro ou um carro turbo original de fábrica... turbo adaptado nunca mais
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ahhh, hoje desconheço algum estado que emita na observações veículo com turbo compressor . somente vem alteração de potência então nada impede de parar numa barreira e ficar sem carro, vai depender da conversa com o pm… claro, pode recorrer depois com os laudos do inmetro onde vai constar a nota do kit turbo, mas é uma puta dor de cabeça
hoje, se já não estivesse com toda a tralha do turbo no carro, e fosse começar um projeto certamente seria nitro ou um carro turbo original de fábrica... turbo adaptado nunca mais
então….arrumei um despachante aqui em recife e o cara disse que vai desenrolar...mando pra vocês o resultado disso tudo. se começar a da zica com pm vou vender essa merda e comprar outro carro e fazer ele aspro.
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aqui na minha city tá de boa, nunca deu nada pra nós.
tbm é só ligar o foda-se que nun dá nada.
já passei em blitz nem fui parado, pego br direto, vou em bh toda mão, tbm não faço presepada onde tem risco (risco de ter pm lógico), feriado viajei com o carro lotado, então tava socadasso no chão, pessei por uma barreira da pm rodoviaria estadual, ainda comprimentei o pm e fui embora. se estivesse vindo com o cu na mão a 10km de distancia, com certeza teria sido parado e levaria o maior numero de multas possiveis.
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ahhh, hoje desconheço algum estado que emita na observações veículo com turbo compressor . somente vem alteração de potência então nada impede de parar numa barreira e ficar sem carro, vai depender da conversa com o pm… claro, pode recorrer depois com os laudos do inmetro onde vai constar a nota do kit turbo, mas é uma puta dor de cabeça
hoje, se já não estivesse com toda a tralha do turbo no carro, e fosse começar um projeto certamente seria nitro ou um carro turbo original de fábrica... turbo adaptado nunca mais
menegotto, legalizei meu carro em outubro do ano passado e veio no crlv escrito o seguinte:
observações:
motor: xxxxxxxxxxx turbo
sem reserva de mominio
veic.mod. comb/pot/est
csvxxxxxxxxx/ susp.fixa64cm
no laudo não diz o que fez o aumento da potência, porque o laudo segue o contram, se o estado julgar necessário a descrever o que fez o aumento de potência, é colocado no crlv como no meu caso.
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acabei de regularizar o meu ..
aumento de potencia + rebaixado .
vc terá que pagar uma taxa de 100,00 reais para o despachante pedir ao delegado a autorização , levar para vistoria o carro sem a turbina , depois levar o carro turbinado para o imetro e pagar uma taxa de 120,00 ao imetro , depois com o laudo do imetro vc leva o carro turbinado para a a vistoria de novo com o laudo do imetro , ai vc leva todos os laudos de novo ao despachante e espera chegar o documento .
o meu só to esperando chegar o doc , como meu carro a placa é final 8 aproveitei e ja licenciei e fiz as auterações como licenciei tb , paguei licenciamento + uma multa que tinha + taxa do despachante + 100,00 para pedir autorização do delegado + 120,00 do imetro , resumindo se vc for licenciar o carro e quiser aproveitar irá gastar 220,00 reais a mais , 100,00 da taxa da ciretran de aumento de potencia e + 120 do imetro , e ja aproveitei a mesmo pedido para o delegado e coloquei rebaixado + aumento de potencia sendo asim o mesmo 100,00 reais , pode aproveitar e pedir rebaixado que paga mesmo valor , só to esperando chegar o doc e colocar o modulo de faisca msd 7al-2 + bobina blaster ss + cabo de vela msd + velas ngk grau 9 + relogio de pressao do turbo + haal meter , pressao do oleo pressao de combustivel e a sonda bosch 4 fios , ai sair acelerando e espirrando por aii ..
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pois é… vou ter que levantar dinheiro pra transferir pra sp, legalizar e voltar pro rs... e se der azar duas viagem de cegonha... que bela merda
tem um cara que é despachante, e frequenta o forum dns.
dizem, que o cara faz todos os milagres do mundo.
quer o contato dele pra ver se nao da pra fazer mediunicamente esse procedimento todo sem sair dai ?