Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Regularização de carro turbo

Regularização de carro turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
38 Posts 14 Posters 11.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jaguar.rj
    escreveu em última edição por
    #13

    ou seja: dinamometro após a conversão, com a válvula toda aberta. feito a medição e aceito, é só apertar o parafuso

    uma ingerência desnecessária. o órgçao deveria apenas se preocupar se os ítens de segurança são compatíveis, o índice de ruído compatível e o motor está dentro das normas de emissão. se o pneu tem x ou x2 de largura, ou se tem mais de 50% da potência, não deveria ser da alçada da lei.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #14

      cara toda lei brasileira é controversa… eu entendo que essa resoluçao dos 10% foi criada para coibir os turbos e seus zilhões de cavalos em carroças velhas como chevette... nada contra quem tem chevette, mas pegar um chevas e largar um ap forjado com 400cv dentro é insanidade mental

      um carro, é um conjunto. mas pra turbeiro é só motor... o certo seria o inmetro aferir a potência do carro e exigir aumento equivalente na potência de frenagem e estabilidade, porém tem carros como fusca que não tem o que fazer. então nivela por baixo e proíbe geral, prática comum no brasil

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #15

        ahhh, hoje desconheço algum estado que emita na observações veículo com turbo compressor . somente vem alteração de potência então nada impede de parar numa barreira e ficar sem carro, vai depender da conversa com o pm… claro, pode recorrer depois com os laudos do inmetro onde vai constar a nota do kit turbo, mas é uma puta dor de cabeça

        hoje, se já não estivesse com toda a tralha do turbo no carro, e fosse começar um projeto certamente seria nitro ou um carro turbo original de fábrica... turbo adaptado nunca mais

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          drlins
          escreveu em última edição por
          #16

          ahhh, hoje desconheço algum estado que emita na observações veículo com turbo compressor . somente vem alteração de potência então nada impede de parar numa barreira e ficar sem carro, vai depender da conversa com o pm… claro, pode recorrer depois com os laudos do inmetro onde vai constar a nota do kit turbo, mas é uma puta dor de cabeça

          hoje, se já não estivesse com toda a tralha do turbo no carro, e fosse começar um projeto certamente seria nitro ou um carro turbo original de fábrica... turbo adaptado nunca mais

          então….arrumei um despachante aqui em recife e o cara disse que vai desenrolar...mando pra vocês o resultado disso tudo. se começar a da zica com pm vou vender essa merda e comprar outro carro e fazer ele aspro.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #17

            aqui na minha city tá de boa, nunca deu nada pra nós.

            tbm é só ligar o foda-se que nun dá nada.

            já passei em blitz nem fui parado, pego br direto, vou em bh toda mão, tbm não faço presepada onde tem risco (risco de ter pm lógico), feriado viajei com o carro lotado, então tava socadasso no chão, pessei por uma barreira da pm rodoviaria estadual, ainda comprimentei o pm e fui embora. se estivesse vindo com o cu na mão a 10km de distancia, com certeza teria sido parado e levaria o maior numero de multas possiveis.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Kiko_DF
              escreveu em última edição por
              #18

              ahhh, hoje desconheço algum estado que emita na observações veículo com turbo compressor . somente vem alteração de potência então nada impede de parar numa barreira e ficar sem carro, vai depender da conversa com o pm… claro, pode recorrer depois com os laudos do inmetro onde vai constar a nota do kit turbo, mas é uma puta dor de cabeça

              hoje, se já não estivesse com toda a tralha do turbo no carro, e fosse começar um projeto certamente seria nitro ou um carro turbo original de fábrica... turbo adaptado nunca mais

              menegotto, legalizei meu carro em outubro do ano passado e veio no crlv escrito o seguinte:

              observações:

              motor: xxxxxxxxxxx turbo

              sem reserva de mominio

              veic.mod. comb/pot/est

              csvxxxxxxxxx/ susp.fixa64cm

              no laudo não diz o que fez o aumento da potência, porque o laudo segue o contram, se o estado julgar necessário a descrever o que fez o aumento de potência, é colocado no crlv como no meu caso.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #19

                show de bola cara, no motor aparece o turbo. só isso lhe garante paz. agora muitos estados não colocam assim no documento

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  diegofmz
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  acabei de regularizar o meu ..

                  aumento de potencia + rebaixado .

                  vc terá que pagar uma taxa de 100,00 reais para o despachante pedir ao delegado a autorização , levar para vistoria o carro sem a turbina , depois levar o carro turbinado para o imetro e pagar uma taxa de 120,00 ao imetro , depois com o laudo do imetro vc leva o carro turbinado para a a vistoria de novo com o laudo do imetro , ai vc leva todos os laudos de novo ao despachante e espera chegar o documento .

                  o meu só to esperando chegar o doc , como meu carro a placa é final 8 aproveitei e ja licenciei e fiz as auterações como licenciei tb , paguei licenciamento + uma multa que tinha + taxa do despachante + 100,00 para pedir autorização do delegado + 120,00 do imetro , resumindo se vc for licenciar o carro e quiser aproveitar irá gastar 220,00 reais a mais , 100,00 da taxa da ciretran de aumento de potencia e + 120 do imetro , e ja aproveitei a mesmo pedido para o delegado e coloquei rebaixado + aumento de potencia sendo asim o mesmo 100,00 reais , pode aproveitar e pedir rebaixado que paga mesmo valor , só to esperando chegar o doc e colocar o modulo de faisca msd 7al-2 + bobina blaster ss + cabo de vela msd + velas ngk grau 9 + relogio de pressao do turbo + haal meter , pressao do oleo pressao de combustivel e a sonda bosch 4 fios , ai sair acelerando e espirrando por aii ..

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bugalaws
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    show de bola cara, no motor aparece o turbo. só isso lhe garante paz. agora muitos estados não colocam assim no documento

                    o meu é um exemplo, no doc tem só aumento de cilindrada e potência, e no laudo tem a parte do turbo ….

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      legalizou ai em sp ou quando tava aqui no rs ainda???

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bugalaws
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        legalizei em sp, pois ai no rs nao arrumei quem fizesse..

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          pois é… vou ter que levantar dinheiro pra transferir pra sp, legalizar e voltar pro rs... e se der azar duas viagem de cegonha... que bela merda

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            pois é… vou ter que levantar dinheiro pra transferir pra sp, legalizar e voltar pro rs... e se der azar duas viagem de cegonha... que bela merda

                            tem um cara que é despachante, e frequenta o forum dns.

                            dizem, que o cara faz todos os milagres do mundo.

                            quer o contato dele pra ver se nao da pra fazer mediunicamente esse procedimento todo sem sair dai ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              passa aí gui… certamente não vou fazer de imediato, mas fica o contato na agenda

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                passa aí gui… certamente não vou fazer de imediato, mas fica o contato na agenda

                                fala cara,

                                mandei uma mp pro cara perguntando.

                                tao logo eu tenha alguma resposta, te passo.

                                e, nao tenho o contato dele ainda, apenas troco mp no forum da dnsteam.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pellegrino
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  passa aí gui… certamente não vou fazer de imediato, mas fica o contato na agenda

                                  fala cara,

                                  mandei uma mp pro cara perguntando.

                                  tao logo eu tenha alguma resposta, te passo.

                                  e, nao tenho o contato dele ainda, apenas troco mp no forum da dnsteam.

                                  é o vin diesel ? já ouvi falar de um despachante milagreiro com esse apelido na dns

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gui_Jpa
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    passa aí gui… certamente não vou fazer de imediato, mas fica o contato na agenda

                                    fala cara,

                                    mandei uma mp pro cara perguntando.

                                    tao logo eu tenha alguma resposta, te passo.

                                    e, nao tenho o contato dele ainda, apenas troco mp no forum da dnsteam.

                                    é o vin diesel ? já ouvi falar de um despachante milagreiro com esse apelido na dns

                                    o próprio.

                                    resolve trocentos problemas dos usuarios la.

                                    nao tem ninguem la que tenha utilizado os servicos do cara que tenha uma reclamacao.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      MUHDE
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      aqui em sc regularizei com turbo no esquema dos 10% de potencia. mas tudo meio zè menguè pois conhecia o cara credenciado do inmetro tanto que o sensor de medição de decibeis foi colocado dentro do banheiro porque o escape é 2,5 da boca da turbina até o final, então acredito que so deste jeito mesmo senão tem que ir pra dinamometro, dai vão ver freio, suspensão e tudo mais dai o brinquedo fica caro regularizei suspensão e turbo com 250,00 pilas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bugalaws
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        cara em sp o pessoal consegue… aqui no rs tá tenso...

                                        o negocio é vc ir no detran e se informar sobre alteração de potência até 10%, prevista na resolução 292 snme... aqui pode porém não com turbo uauefhaufea

                                        menegotto, tentei mandar mp para voce mas nao deu.. é sobre o pessoal que regulariou para mim..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          sidney dourado
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          eu mesmo fiz o meu

                                          em são paulo no detran da av do estado etm um setor expecífico para isso

                                          http://www.orkut.com.br/main#albumzoom?uid=15987425570902414875&pid=1316063518908&aid=1278686820$pid=1316063518908

                                          é só ir lá, fica no 2 andar, nunca tem fila, por incrível que pareça, e o cara da a lista de tudo q tem que fazer.

                                          para pedir a autorização para modificar, precisa: cópia do crv, rg, cpf, preencher pedido.

                                          depois de 1 semana pega a autorização (já pode andar turbinado na rua) e vai no inmetro.

                                          a visto-car do jaçanã em sp ficou em r$250,00 onde vc assina um papel atestando que você mesmo fez o serviço e que só aumentou 10% da potência.

                                          testam as luzes, freios, poluição e suspençao, passei fácil.

                                          pega esse loudo, volta no detran, com mais: atestado do número motor pelo prodesp(grátis e tira em 1 minuto lá mesmo), comprovante de residencia, cópia rg, cpf, taxa de trânsferencia r$137, vistoria do detran (grátis) e decalque do chassis e bloco, e preencher um formulário de trânsferência.

                                          entrega tudo isso pro pessoal do crv e esperar.

                                          agora estou só no aguardo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários