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Ajuda para freios voyage 350cv

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    Kiko_DF
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    #6

    não, as tomadas ão tentei, mas mesmo assim vou correr atrás dos discos de marea, só que sinto mta falta do carro freiando as rodas traseiras

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #7

      não, as tomadas ão tentei, mas mesmo assim vou correr atrás dos discos de marea, só que sinto mta falta do carro freiando as rodas traseiras

      quem faz o principal papel de freiar o carro é a dianteira.

      freio traseiro muito potente = freio traseiro muito sensível = tendência a travar as rodas traseiras = rodar a cada chamada forte no freio

      se vc mudar o traseiro de tambor pra disco, vai ter que reequalizar todo o sistema pra que ele trave as rodas dianteiras antes da traseira, pq se ele travar a traseira antes, vc vai viver vendo o mundo na contra-mão e vai acabar se expondo a riscos desnecessários.

      revise todo o sistema, aumente os discos dianteiros e coloque pastilhas e lonas melhores e novas…isso deve melhorar bem sua situação...

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      • K Offline
        K Offline
        Kiko_DF
        escreveu em última edição por
        #8

        não, as tomadas ão tentei, mas mesmo assim vou correr atrás dos discos de marea, só que sinto mta falta do carro freiando as rodas traseiras

        quem faz o principal papel de freiar o carro é a dianteira.

        freio traseiro muito potente = freio traseiro muito sensível = tendência a travar as rodas traseiras = rodar a cada chamada forte no freio

        se vc mudar o traseiro de tambor pra disco, vai ter que reequalizar todo o sistema pra que ele trave as rodas dianteiras antes da traseira, pq se ele travar a traseira antes, vc vai viver vendo o mundo na contra-mão e vai acabar se expondo a riscos desnecessários.

        revise todo o sistema, aumente os discos dianteiros e coloque pastilhas e lonas melhores e novas…isso deve melhorar bem sua situação...

        mesmo sabendo que é para colocar o carro em circuito?

        vou fazer o freio dianteiro, andar depois faço o traseiro. obrigado pelas dicas

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        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #9

          os do punto t-jet deve dar um grau ai tbm, são de 284mm e a adaptação deve ser mais fácil.

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          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #10

            opa, punto tjet é 4x100???

            uma duvida, com essa medida 284mm + pinças grandes do santana, dá pra usar roda 15 ?

            pq vejo nos meus com disco 256mm e a pinça quase raspa a roda, rodinha do gti bola 15 .

            kiko, vc pode usar a mangueira de piscina (ou se achar a tubulação de ar de qualquer veiculo) e colocar a entrada no farol de milha do parachoque puxando pro freio.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #11

              kiko, eu acho que tu tá bitolado d+ que atrás deve ter discos de freio, se o seu tambor for eficiente pra que gastar com adaptações desnecessárias agora? troca só os da frente, faz a tomada de ar pra resfriá-los e seja feliz, de pouco em pouco tu descobre a receita do sucesso.

              tu ainda vai injetar o carro, quer um conselho de verdade? faça tudo do motor e injeção e quando finalizar tudo e acertar vc pensa nos freios porque ai vc verá a necessidade de trocá-los, inclusive do câmbio.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #12

                não, as tomadas ão tentei, mas mesmo assim vou correr atrás dos discos de marea, só que sinto mta falta do carro freiando as rodas traseiras

                quem faz o principal papel de freiar o carro é a dianteira.

                freio traseiro muito potente = freio traseiro muito sensível = tendência a travar as rodas traseiras = rodar a cada chamada forte no freio

                se vc mudar o traseiro de tambor pra disco, vai ter que reequalizar todo o sistema pra que ele trave as rodas dianteiras antes da traseira, pq se ele travar a traseira antes, vc vai viver vendo o mundo na contra-mão e vai acabar se expondo a riscos desnecessários.

                revise todo o sistema, aumente os discos dianteiros e coloque pastilhas e lonas melhores e novas…isso deve melhorar bem sua situação...

                mesmo sabendo que é para colocar o carro em circuito?

                vou fazer o freio dianteiro, andar depois faço o traseiro. obrigado pelas dicas

                ainda mais sabendo que o carro vai pra pista…

                na rua vc não usa toda a potência disponível nos freios o tempo todo, já em circuito a coisa muda de figura...

                na 1a freiada o caro já pode querer atravessar por conta das rodas travadas...

                tem muita gente por aí (não é o seu caso) que quer colocar discos na traseira porque acha que o carro freia pouco....pra mim essa galera só quer encher a boca pra falar que o carro tem disco nas 4 rodas, porque se resolvessem gastar 1 hora lendo sobre sistema de freios e frenagem, iriam ver que eles começaram pelo final

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  o lambert, recordista do oktane tração dianteira usa isso aí, mas eu acho que uns discos normais já agilizariam e a tomada de ar para esfriar os discos tb.- freios

                  kit completo powerbrakes 288mm

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    o lambert, recordista do oktane tração dianteira usa isso aí, mas eu acho que uns discos normais já agilizariam e a tomada de ar para esfriar os discos tb.- freios

                    kit completo powerbrakes 288mm

                    e quebrou um disco…

                    pense nuns discos de 288x25 ou 281x26 (esses últimos do marea turbo) com pinça wilwood 4 pistões e pastilhas polymatrix-a.

                    até uns 750 graus vc tem freio. e 750 é um disco que vai tar mais parecendo um maçarico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      troque também os flexiveis. flexiveis em mau estado aquecem com o calor transferido pelo fluido, e se dilatam ao pisar no freio.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        #16

                        o lambert, recordista do oktane tração dianteira usa isso aí, mas eu acho que uns discos normais já agilizariam e a tomada de ar para esfriar os discos tb.- freios

                        kit completo powerbrakes 288mm

                        e quebrou um disco…

                        pense nuns discos de 288x25 ou 281x26 (esses últimos do marea turbo) com pinça wilwood 4 pistões e pastilhas polymatrix-a.

                        até uns 750 graus vc tem freio. e 750 é um disco que vai tar mais parecendo um maçarico.

                        sim, porém ele é piloto profissional, usa o freio muito melhor e mais no limite do que nós, e o carro dele é mais potente tb.

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                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          uma boa é fazer os flexiveis em aeroquip de inox

                          no mais, conversa com o gaucho e pergunte pra ele se disco de 284mm resolve pra track day… resolve nada, nego coloca 17 e disco 320 e ainda tem problema com freio... tudo vai depender da tocada do carro e sua meta em tempos...

                          se vc quer curtir o carro, segue a dica: 282 na frente e uma boa revisão atrás. agora se quer ir pros td e andar na frente, nem gasta agora... gasta tudo junto em um sistema completo com disco nas 4, cilindro mestre maior e um sistema de pedaleira

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            uma boa é fazer os flexiveis em aeroquip de inox

                            no mais, conversa com o gaucho e pergunte pra ele se disco de 284mm resolve pra track day… resolve nada, nego coloca 17 e disco 320 e ainda tem problema com freio... tudo vai depender da tocada do carro e sua meta em tempos...

                            se vc quer curtir o carro, segue a dica: 282 na frente e uma boa revisão atrás. agora se quer ir pros td e andar na frente, nem gasta agora... gasta tudo junto em um sistema completo com disco nas 4, cilindro mestre maior e um sistema de pedaleira

                            discordo de você.

                            é tudo uma questão de massa pra absorver energia. então ou você aumenta o diâmetro e ganha massa e alavanca, ou aumenta a espessura.

                            claro que chega num ponto que você tem q ter um diâmetro e espessura grandes pra segurar a onda, mas um voyage pesa 1 tonelada e terá lá seus 300cv.

                            eu já fiz trackday e não cheguei a trincar disco, mas a pastilha ficou toooooda quebrada e faltando vários pedaços. o carro era um gol gti g3 original de tudo, inclusive os freios de 256mm (santana) e disco atrás (que importa, mas menos, já que a maioria da energia quem dissipa é a frente).

                            na mecânica da assinatura eu senti a necessidade de um bom up de freios pra parar com segurança. então os discos tem os 281x26mm que sugeri e uso wilwood, como bem dá pra ver na foto do avatar, com pastilhas bp-20, que pra rua são as que aguentam mais temperatura.

                            freio tranquilo mesmo em velocidades altas e com o carro carregado. sem sustos. os discos ainda estão lá depois de uns 1500km de cacete e mal gastaram, mas vira e mexe aparece uma faixa neles que mostra mais ou menos q eles deram uma temperada hehehehehehehe.

                            já um amigo usa discos de 238mm sólidos na frente com as mesmas wilwood e pastilhas com composto metálico num carro que tem medidos mais de 500cv na roda. e mesmo assim freia, embora a vida útil dos discos seja bastante reduzida.

                            agora se usar uma pastilha tipo a polymatrix e no carro dele é óbvio que não vai freiar, pois o material perde suas propriedades de atrito (ou pega fogo mesmo ) e dá-lhe sufoco.

                            é como diz um amigo meu do tempo que fazia eng. mecânica e que já construiu mais de um carro : freio, pode estar vermelho, azul, rosa, pegando fogo, o que for… o importante é as coisas não terem virado líquido, ou vapor .

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              seu carro 5 minutos na minha mão fica sem freio…

                              não sou super piloto nem nada é questão de tocada e exigência do equipamento... só isso...

                              um voyage com 300cv chega a quanto no final da reta???? 250???? próximo disso... fazer um 250-80 em 150 metros não tem freio pro miolo da pista...

                              a não ser que freie bem antes... bom daí é o que eu disse, quer virar tempo ou curtir o carro... o dono que escolhe

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                Kiko_DF
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                seu carro 5 minutos na minha mão fica sem freio…

                                não sou super piloto nem nada é questão de tocada e exigência do equipamento... só isso...

                                um voyage com 300cv chega a quanto no final da reta???? 250???? próximo disso... fazer um 250-80 em 150 metros não tem freio pro miolo da pista...

                                a não ser que freie bem antes... bom daí é o que eu disse, quer virar tempo ou curtir o carro... o dono que escolhe

                                pois é, você falou tudo o que passo no circuito. na 3ª volta já não sinto mais freio, uso discos 281mm e pinças de santana com dot5.1, chego no final da reta há uns 210km isso porque não confio no freio, primeira curva freia bem, segunda também, já desso a bruxa ( autodromo de brasília ) com medo de não para no cotovelo, reta oposta, tenho que freia uns 200m antes, se a cena da foto se repete o resto é rezando…. também acho que tudo depende da forma que o piloto guia o carro, vai muito de perfil.

                                o problema é que tem tempo que não participo de td, estou com um equipamento estocado pra montar um ft 400, só que os eventos estão chegando a as perninhas tremendo de aguinia pra entrar na pista, mas com o setup que estou e como freio ruim não entro, por isso estou fazendo logo o freio pra depois entrar na ie.... mas sinceramente, é uma indecisão só.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  o que faz o freio perder a eficiencia é o calor excessivo ao ponto de derreter as pastilhas ou ebulir o fluido.

                                  então na minha humilde opinião, um sistema do santana + pastilhas racing + fexiveis de aeroquip + fluido dot 5, aliados à boa tomadas de ar (mangueira de piscina e rodas que favoreçam a ventilação) já basta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    seu carro 5 minutos na minha mão fica sem freio…

                                    não sou super piloto nem nada é questão de tocada e exigência do equipamento... só isso...

                                    um voyage com 300cv chega a quanto no final da reta???? 250???? próximo disso... fazer um 250-80 em 150 metros não tem freio pro miolo da pista...

                                    a não ser que freie bem antes... bom daí é o que eu disse, quer virar tempo ou curtir o carro... o dono que escolhe

                                    250 é muito menos.

                                    um nissan gt-r chega em interlagos a não muito mais do que 240 no final da reta (pelo menos no q andei).

                                    eu ainda acho que o problema não são os discos, mas sim as pastilhas como se comentou no último post aí. com o calor elas perdem eficiência e tchau freio.

                                    fluído vc deveria partir pra um rbf-660 (se já não usa).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      seu carro 5 minutos na minha mão fica sem freio…

                                      não sou super piloto nem nada é questão de tocada e exigência do equipamento... só isso...

                                      um voyage com 300cv chega a quanto no final da reta???? 250???? próximo disso... fazer um 250-80 em 150 metros não tem freio pro miolo da pista...

                                      a não ser que freie bem antes... bom daí é o que eu disse, quer virar tempo ou curtir o carro... o dono que escolhe

                                      250 é muito menos.

                                      um nissan gt-r chega em interlagos a não muito mais do que 240 no final da reta (pelo menos no q andei).

                                      eu ainda acho que o problema não são os discos, mas sim as pastilhas como se comentou no último post aí. com o calor elas perdem eficiência e tchau freio.

                                      fluído vc deveria partir pra um rbf-660 (se já não usa).

                                      agora com a chicane nova nem 200 deve pegar.

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                                      • M Offline
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                                        #24

                                        quanto pesa um skyline mesmo????

                                        não conheço o autodromo de brasilia, mas no aic temos o exemplo do corsa do daniel que termina a reta em 220… corsa com 180cv, nem isso... quantos metros tem a reta em brasilia????

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                                          #25

                                          quanto pesa um skyline mesmo????

                                          não conheço o autodromo de brasilia, mas no aic temos o exemplo do corsa do daniel que termina a reta em 220… corsa com 180cv, nem isso... quantos metros tem a reta em brasilia????

                                          não sei ao certo, mas não chega a 800m

                                          a reta de cwb é bem maior, isso é certo….inclusive acho q em cwb dá mais de 1 km de reta...

                                          1 Resposta Última resposta

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