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Ajuda para freios voyage 350cv

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
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    Lee
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    #10

    opa, punto tjet é 4x100???

    uma duvida, com essa medida 284mm + pinças grandes do santana, dá pra usar roda 15 ?

    pq vejo nos meus com disco 256mm e a pinça quase raspa a roda, rodinha do gti bola 15 .

    kiko, vc pode usar a mangueira de piscina (ou se achar a tubulação de ar de qualquer veiculo) e colocar a entrada no farol de milha do parachoque puxando pro freio.

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    • G Offline
      G Offline
      G u s t a v o
      escreveu em última edição por
      #11

      kiko, eu acho que tu tá bitolado d+ que atrás deve ter discos de freio, se o seu tambor for eficiente pra que gastar com adaptações desnecessárias agora? troca só os da frente, faz a tomada de ar pra resfriá-los e seja feliz, de pouco em pouco tu descobre a receita do sucesso.

      tu ainda vai injetar o carro, quer um conselho de verdade? faça tudo do motor e injeção e quando finalizar tudo e acertar vc pensa nos freios porque ai vc verá a necessidade de trocá-los, inclusive do câmbio.

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #12

        não, as tomadas ão tentei, mas mesmo assim vou correr atrás dos discos de marea, só que sinto mta falta do carro freiando as rodas traseiras

        quem faz o principal papel de freiar o carro é a dianteira.

        freio traseiro muito potente = freio traseiro muito sensível = tendência a travar as rodas traseiras = rodar a cada chamada forte no freio

        se vc mudar o traseiro de tambor pra disco, vai ter que reequalizar todo o sistema pra que ele trave as rodas dianteiras antes da traseira, pq se ele travar a traseira antes, vc vai viver vendo o mundo na contra-mão e vai acabar se expondo a riscos desnecessários.

        revise todo o sistema, aumente os discos dianteiros e coloque pastilhas e lonas melhores e novas…isso deve melhorar bem sua situação...

        mesmo sabendo que é para colocar o carro em circuito?

        vou fazer o freio dianteiro, andar depois faço o traseiro. obrigado pelas dicas

        ainda mais sabendo que o carro vai pra pista…

        na rua vc não usa toda a potência disponível nos freios o tempo todo, já em circuito a coisa muda de figura...

        na 1a freiada o caro já pode querer atravessar por conta das rodas travadas...

        tem muita gente por aí (não é o seu caso) que quer colocar discos na traseira porque acha que o carro freia pouco....pra mim essa galera só quer encher a boca pra falar que o carro tem disco nas 4 rodas, porque se resolvessem gastar 1 hora lendo sobre sistema de freios e frenagem, iriam ver que eles começaram pelo final

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        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #13

          o lambert, recordista do oktane tração dianteira usa isso aí, mas eu acho que uns discos normais já agilizariam e a tomada de ar para esfriar os discos tb.- freios

          kit completo powerbrakes 288mm

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #14

            o lambert, recordista do oktane tração dianteira usa isso aí, mas eu acho que uns discos normais já agilizariam e a tomada de ar para esfriar os discos tb.- freios

            kit completo powerbrakes 288mm

            e quebrou um disco…

            pense nuns discos de 288x25 ou 281x26 (esses últimos do marea turbo) com pinça wilwood 4 pistões e pastilhas polymatrix-a.

            até uns 750 graus vc tem freio. e 750 é um disco que vai tar mais parecendo um maçarico.

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            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #15

              troque também os flexiveis. flexiveis em mau estado aquecem com o calor transferido pelo fluido, e se dilatam ao pisar no freio.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #16

                o lambert, recordista do oktane tração dianteira usa isso aí, mas eu acho que uns discos normais já agilizariam e a tomada de ar para esfriar os discos tb.- freios

                kit completo powerbrakes 288mm

                e quebrou um disco…

                pense nuns discos de 288x25 ou 281x26 (esses últimos do marea turbo) com pinça wilwood 4 pistões e pastilhas polymatrix-a.

                até uns 750 graus vc tem freio. e 750 é um disco que vai tar mais parecendo um maçarico.

                sim, porém ele é piloto profissional, usa o freio muito melhor e mais no limite do que nós, e o carro dele é mais potente tb.

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  uma boa é fazer os flexiveis em aeroquip de inox

                  no mais, conversa com o gaucho e pergunte pra ele se disco de 284mm resolve pra track day… resolve nada, nego coloca 17 e disco 320 e ainda tem problema com freio... tudo vai depender da tocada do carro e sua meta em tempos...

                  se vc quer curtir o carro, segue a dica: 282 na frente e uma boa revisão atrás. agora se quer ir pros td e andar na frente, nem gasta agora... gasta tudo junto em um sistema completo com disco nas 4, cilindro mestre maior e um sistema de pedaleira

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    uma boa é fazer os flexiveis em aeroquip de inox

                    no mais, conversa com o gaucho e pergunte pra ele se disco de 284mm resolve pra track day… resolve nada, nego coloca 17 e disco 320 e ainda tem problema com freio... tudo vai depender da tocada do carro e sua meta em tempos...

                    se vc quer curtir o carro, segue a dica: 282 na frente e uma boa revisão atrás. agora se quer ir pros td e andar na frente, nem gasta agora... gasta tudo junto em um sistema completo com disco nas 4, cilindro mestre maior e um sistema de pedaleira

                    discordo de você.

                    é tudo uma questão de massa pra absorver energia. então ou você aumenta o diâmetro e ganha massa e alavanca, ou aumenta a espessura.

                    claro que chega num ponto que você tem q ter um diâmetro e espessura grandes pra segurar a onda, mas um voyage pesa 1 tonelada e terá lá seus 300cv.

                    eu já fiz trackday e não cheguei a trincar disco, mas a pastilha ficou toooooda quebrada e faltando vários pedaços. o carro era um gol gti g3 original de tudo, inclusive os freios de 256mm (santana) e disco atrás (que importa, mas menos, já que a maioria da energia quem dissipa é a frente).

                    na mecânica da assinatura eu senti a necessidade de um bom up de freios pra parar com segurança. então os discos tem os 281x26mm que sugeri e uso wilwood, como bem dá pra ver na foto do avatar, com pastilhas bp-20, que pra rua são as que aguentam mais temperatura.

                    freio tranquilo mesmo em velocidades altas e com o carro carregado. sem sustos. os discos ainda estão lá depois de uns 1500km de cacete e mal gastaram, mas vira e mexe aparece uma faixa neles que mostra mais ou menos q eles deram uma temperada hehehehehehehe.

                    já um amigo usa discos de 238mm sólidos na frente com as mesmas wilwood e pastilhas com composto metálico num carro que tem medidos mais de 500cv na roda. e mesmo assim freia, embora a vida útil dos discos seja bastante reduzida.

                    agora se usar uma pastilha tipo a polymatrix e no carro dele é óbvio que não vai freiar, pois o material perde suas propriedades de atrito (ou pega fogo mesmo ) e dá-lhe sufoco.

                    é como diz um amigo meu do tempo que fazia eng. mecânica e que já construiu mais de um carro : freio, pode estar vermelho, azul, rosa, pegando fogo, o que for… o importante é as coisas não terem virado líquido, ou vapor .

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                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      seu carro 5 minutos na minha mão fica sem freio…

                      não sou super piloto nem nada é questão de tocada e exigência do equipamento... só isso...

                      um voyage com 300cv chega a quanto no final da reta???? 250???? próximo disso... fazer um 250-80 em 150 metros não tem freio pro miolo da pista...

                      a não ser que freie bem antes... bom daí é o que eu disse, quer virar tempo ou curtir o carro... o dono que escolhe

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                      • K Offline
                        K Offline
                        Kiko_DF
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        seu carro 5 minutos na minha mão fica sem freio…

                        não sou super piloto nem nada é questão de tocada e exigência do equipamento... só isso...

                        um voyage com 300cv chega a quanto no final da reta???? 250???? próximo disso... fazer um 250-80 em 150 metros não tem freio pro miolo da pista...

                        a não ser que freie bem antes... bom daí é o que eu disse, quer virar tempo ou curtir o carro... o dono que escolhe

                        pois é, você falou tudo o que passo no circuito. na 3ª volta já não sinto mais freio, uso discos 281mm e pinças de santana com dot5.1, chego no final da reta há uns 210km isso porque não confio no freio, primeira curva freia bem, segunda também, já desso a bruxa ( autodromo de brasília ) com medo de não para no cotovelo, reta oposta, tenho que freia uns 200m antes, se a cena da foto se repete o resto é rezando…. também acho que tudo depende da forma que o piloto guia o carro, vai muito de perfil.

                        o problema é que tem tempo que não participo de td, estou com um equipamento estocado pra montar um ft 400, só que os eventos estão chegando a as perninhas tremendo de aguinia pra entrar na pista, mas com o setup que estou e como freio ruim não entro, por isso estou fazendo logo o freio pra depois entrar na ie.... mas sinceramente, é uma indecisão só.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          o que faz o freio perder a eficiencia é o calor excessivo ao ponto de derreter as pastilhas ou ebulir o fluido.

                          então na minha humilde opinião, um sistema do santana + pastilhas racing + fexiveis de aeroquip + fluido dot 5, aliados à boa tomadas de ar (mangueira de piscina e rodas que favoreçam a ventilação) já basta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            seu carro 5 minutos na minha mão fica sem freio…

                            não sou super piloto nem nada é questão de tocada e exigência do equipamento... só isso...

                            um voyage com 300cv chega a quanto no final da reta???? 250???? próximo disso... fazer um 250-80 em 150 metros não tem freio pro miolo da pista...

                            a não ser que freie bem antes... bom daí é o que eu disse, quer virar tempo ou curtir o carro... o dono que escolhe

                            250 é muito menos.

                            um nissan gt-r chega em interlagos a não muito mais do que 240 no final da reta (pelo menos no q andei).

                            eu ainda acho que o problema não são os discos, mas sim as pastilhas como se comentou no último post aí. com o calor elas perdem eficiência e tchau freio.

                            fluído vc deveria partir pra um rbf-660 (se já não usa).

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              G u s t a v o
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              seu carro 5 minutos na minha mão fica sem freio…

                              não sou super piloto nem nada é questão de tocada e exigência do equipamento... só isso...

                              um voyage com 300cv chega a quanto no final da reta???? 250???? próximo disso... fazer um 250-80 em 150 metros não tem freio pro miolo da pista...

                              a não ser que freie bem antes... bom daí é o que eu disse, quer virar tempo ou curtir o carro... o dono que escolhe

                              250 é muito menos.

                              um nissan gt-r chega em interlagos a não muito mais do que 240 no final da reta (pelo menos no q andei).

                              eu ainda acho que o problema não são os discos, mas sim as pastilhas como se comentou no último post aí. com o calor elas perdem eficiência e tchau freio.

                              fluído vc deveria partir pra um rbf-660 (se já não usa).

                              agora com a chicane nova nem 200 deve pegar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
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                                #24

                                quanto pesa um skyline mesmo????

                                não conheço o autodromo de brasilia, mas no aic temos o exemplo do corsa do daniel que termina a reta em 220… corsa com 180cv, nem isso... quantos metros tem a reta em brasilia????

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  quanto pesa um skyline mesmo????

                                  não conheço o autodromo de brasilia, mas no aic temos o exemplo do corsa do daniel que termina a reta em 220… corsa com 180cv, nem isso... quantos metros tem a reta em brasilia????

                                  não sei ao certo, mas não chega a 800m

                                  a reta de cwb é bem maior, isso é certo….inclusive acho q em cwb dá mais de 1 km de reta...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #26

                                    quanto pesa um skyline mesmo????

                                    não conheço o autodromo de brasilia, mas no aic temos o exemplo do corsa do daniel que termina a reta em 220… corsa com 180cv, nem isso... quantos metros tem a reta em brasilia????

                                    menegotto, o daniel é de sp, um corsa 4 portas c20xe? ele pode ter pego sim 220 quando não tinha a nova chicane no café em interlagos mas agora duvido, nem os linea de corrida pegam.

                                    a reta do militar de brasília tem em torno de 900m, quando eu testei uma arrancada com meu corsa eu passei nos 180km/h no fim dos 402m e tinha um pouco de pista e área de frenagem. com o marea eu já passo há uns 240 no td pra frear, dá pra pegar mais mas ai perco a entrada certa da curva.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
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                                      #27

                                      aaaaa pra que freio a questao eh anda na frente hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        eh vdd jakka o daniel é de sp… então a chicane é coisa nova... mas digamos que o voyage chegue a 220 na reta, é muita coisa pra freiar em espaço curto...

                                        a gente fica aqui discutindo o melhor, o pior mas na verdade o kiko que tem que definir o que ele quer da vida... quer sangue no zoio ou curtir o carro... se for sangue no zoio nunca que um disquinho de 284mm vá resolver

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                                        • M Offline
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                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          fausto, conta pra nós ai sua impressão sobre freio em td.

                                          vc anda com a geladeira que eu sei hahahahahahahahahaha

                                          qts mm é o freio original dele? tem algum upo fading?

                                          1 Resposta Última resposta

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