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Ajuda para freios voyage 350cv

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
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    #3

    isso mesmo que o jakka disse.

    e outra, com roda 15 e pneu 195/50 vc já terá maior estabilidade e poder de frenagem.

    disco traseiro em último caso, senão vc corre o sério risco de travar a traseira numa frenagem, ai começa a dor de cabeça de colocar valvulas e mais valvulas equalizadoras na linha do freio.

    atras, pode optar pelo tambor da saveiro, dizem que é maior e consequentemente com maior frenagem sem correr o risco de travar como os discos.

    na frente, disco e pinça maior. pode tentar o disco ventilado do santana 2.0, ou gol gti, ele tem 256mm e as pinças grandes do santana. somado a boas pastilhas racing.

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    • K Offline
      K Offline
      Kiko_DF
      escreveu em última edição por
      #4

      lee, meus freios já são assim, e fadigam muito rápido…

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      • G Offline
        G Offline
        G u s t a v o
        escreveu em última edição por
        #5

        lee, meus freios já são assim, e fadigam muito rápido…

        já tentou a tomada de ar para os freios?

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Kiko_DF
          escreveu em última edição por
          #6

          não, as tomadas ão tentei, mas mesmo assim vou correr atrás dos discos de marea, só que sinto mta falta do carro freiando as rodas traseiras

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #7

            não, as tomadas ão tentei, mas mesmo assim vou correr atrás dos discos de marea, só que sinto mta falta do carro freiando as rodas traseiras

            quem faz o principal papel de freiar o carro é a dianteira.

            freio traseiro muito potente = freio traseiro muito sensível = tendência a travar as rodas traseiras = rodar a cada chamada forte no freio

            se vc mudar o traseiro de tambor pra disco, vai ter que reequalizar todo o sistema pra que ele trave as rodas dianteiras antes da traseira, pq se ele travar a traseira antes, vc vai viver vendo o mundo na contra-mão e vai acabar se expondo a riscos desnecessários.

            revise todo o sistema, aumente os discos dianteiros e coloque pastilhas e lonas melhores e novas…isso deve melhorar bem sua situação...

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Kiko_DF
              escreveu em última edição por
              #8

              não, as tomadas ão tentei, mas mesmo assim vou correr atrás dos discos de marea, só que sinto mta falta do carro freiando as rodas traseiras

              quem faz o principal papel de freiar o carro é a dianteira.

              freio traseiro muito potente = freio traseiro muito sensível = tendência a travar as rodas traseiras = rodar a cada chamada forte no freio

              se vc mudar o traseiro de tambor pra disco, vai ter que reequalizar todo o sistema pra que ele trave as rodas dianteiras antes da traseira, pq se ele travar a traseira antes, vc vai viver vendo o mundo na contra-mão e vai acabar se expondo a riscos desnecessários.

              revise todo o sistema, aumente os discos dianteiros e coloque pastilhas e lonas melhores e novas…isso deve melhorar bem sua situação...

              mesmo sabendo que é para colocar o carro em circuito?

              vou fazer o freio dianteiro, andar depois faço o traseiro. obrigado pelas dicas

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #9

                os do punto t-jet deve dar um grau ai tbm, são de 284mm e a adaptação deve ser mais fácil.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  opa, punto tjet é 4x100???

                  uma duvida, com essa medida 284mm + pinças grandes do santana, dá pra usar roda 15 ?

                  pq vejo nos meus com disco 256mm e a pinça quase raspa a roda, rodinha do gti bola 15 .

                  kiko, vc pode usar a mangueira de piscina (ou se achar a tubulação de ar de qualquer veiculo) e colocar a entrada no farol de milha do parachoque puxando pro freio.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    kiko, eu acho que tu tá bitolado d+ que atrás deve ter discos de freio, se o seu tambor for eficiente pra que gastar com adaptações desnecessárias agora? troca só os da frente, faz a tomada de ar pra resfriá-los e seja feliz, de pouco em pouco tu descobre a receita do sucesso.

                    tu ainda vai injetar o carro, quer um conselho de verdade? faça tudo do motor e injeção e quando finalizar tudo e acertar vc pensa nos freios porque ai vc verá a necessidade de trocá-los, inclusive do câmbio.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      não, as tomadas ão tentei, mas mesmo assim vou correr atrás dos discos de marea, só que sinto mta falta do carro freiando as rodas traseiras

                      quem faz o principal papel de freiar o carro é a dianteira.

                      freio traseiro muito potente = freio traseiro muito sensível = tendência a travar as rodas traseiras = rodar a cada chamada forte no freio

                      se vc mudar o traseiro de tambor pra disco, vai ter que reequalizar todo o sistema pra que ele trave as rodas dianteiras antes da traseira, pq se ele travar a traseira antes, vc vai viver vendo o mundo na contra-mão e vai acabar se expondo a riscos desnecessários.

                      revise todo o sistema, aumente os discos dianteiros e coloque pastilhas e lonas melhores e novas…isso deve melhorar bem sua situação...

                      mesmo sabendo que é para colocar o carro em circuito?

                      vou fazer o freio dianteiro, andar depois faço o traseiro. obrigado pelas dicas

                      ainda mais sabendo que o carro vai pra pista…

                      na rua vc não usa toda a potência disponível nos freios o tempo todo, já em circuito a coisa muda de figura...

                      na 1a freiada o caro já pode querer atravessar por conta das rodas travadas...

                      tem muita gente por aí (não é o seu caso) que quer colocar discos na traseira porque acha que o carro freia pouco....pra mim essa galera só quer encher a boca pra falar que o carro tem disco nas 4 rodas, porque se resolvessem gastar 1 hora lendo sobre sistema de freios e frenagem, iriam ver que eles começaram pelo final

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        o lambert, recordista do oktane tração dianteira usa isso aí, mas eu acho que uns discos normais já agilizariam e a tomada de ar para esfriar os discos tb.- freios

                        kit completo powerbrakes 288mm

                        1 Resposta Última resposta
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o lambert, recordista do oktane tração dianteira usa isso aí, mas eu acho que uns discos normais já agilizariam e a tomada de ar para esfriar os discos tb.- freios

                          kit completo powerbrakes 288mm

                          e quebrou um disco…

                          pense nuns discos de 288x25 ou 281x26 (esses últimos do marea turbo) com pinça wilwood 4 pistões e pastilhas polymatrix-a.

                          até uns 750 graus vc tem freio. e 750 é um disco que vai tar mais parecendo um maçarico.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            troque também os flexiveis. flexiveis em mau estado aquecem com o calor transferido pelo fluido, e se dilatam ao pisar no freio.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o lambert, recordista do oktane tração dianteira usa isso aí, mas eu acho que uns discos normais já agilizariam e a tomada de ar para esfriar os discos tb.- freios

                              kit completo powerbrakes 288mm

                              e quebrou um disco…

                              pense nuns discos de 288x25 ou 281x26 (esses últimos do marea turbo) com pinça wilwood 4 pistões e pastilhas polymatrix-a.

                              até uns 750 graus vc tem freio. e 750 é um disco que vai tar mais parecendo um maçarico.

                              sim, porém ele é piloto profissional, usa o freio muito melhor e mais no limite do que nós, e o carro dele é mais potente tb.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                uma boa é fazer os flexiveis em aeroquip de inox

                                no mais, conversa com o gaucho e pergunte pra ele se disco de 284mm resolve pra track day… resolve nada, nego coloca 17 e disco 320 e ainda tem problema com freio... tudo vai depender da tocada do carro e sua meta em tempos...

                                se vc quer curtir o carro, segue a dica: 282 na frente e uma boa revisão atrás. agora se quer ir pros td e andar na frente, nem gasta agora... gasta tudo junto em um sistema completo com disco nas 4, cilindro mestre maior e um sistema de pedaleira

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  uma boa é fazer os flexiveis em aeroquip de inox

                                  no mais, conversa com o gaucho e pergunte pra ele se disco de 284mm resolve pra track day… resolve nada, nego coloca 17 e disco 320 e ainda tem problema com freio... tudo vai depender da tocada do carro e sua meta em tempos...

                                  se vc quer curtir o carro, segue a dica: 282 na frente e uma boa revisão atrás. agora se quer ir pros td e andar na frente, nem gasta agora... gasta tudo junto em um sistema completo com disco nas 4, cilindro mestre maior e um sistema de pedaleira

                                  discordo de você.

                                  é tudo uma questão de massa pra absorver energia. então ou você aumenta o diâmetro e ganha massa e alavanca, ou aumenta a espessura.

                                  claro que chega num ponto que você tem q ter um diâmetro e espessura grandes pra segurar a onda, mas um voyage pesa 1 tonelada e terá lá seus 300cv.

                                  eu já fiz trackday e não cheguei a trincar disco, mas a pastilha ficou toooooda quebrada e faltando vários pedaços. o carro era um gol gti g3 original de tudo, inclusive os freios de 256mm (santana) e disco atrás (que importa, mas menos, já que a maioria da energia quem dissipa é a frente).

                                  na mecânica da assinatura eu senti a necessidade de um bom up de freios pra parar com segurança. então os discos tem os 281x26mm que sugeri e uso wilwood, como bem dá pra ver na foto do avatar, com pastilhas bp-20, que pra rua são as que aguentam mais temperatura.

                                  freio tranquilo mesmo em velocidades altas e com o carro carregado. sem sustos. os discos ainda estão lá depois de uns 1500km de cacete e mal gastaram, mas vira e mexe aparece uma faixa neles que mostra mais ou menos q eles deram uma temperada hehehehehehehe.

                                  já um amigo usa discos de 238mm sólidos na frente com as mesmas wilwood e pastilhas com composto metálico num carro que tem medidos mais de 500cv na roda. e mesmo assim freia, embora a vida útil dos discos seja bastante reduzida.

                                  agora se usar uma pastilha tipo a polymatrix e no carro dele é óbvio que não vai freiar, pois o material perde suas propriedades de atrito (ou pega fogo mesmo ) e dá-lhe sufoco.

                                  é como diz um amigo meu do tempo que fazia eng. mecânica e que já construiu mais de um carro : freio, pode estar vermelho, azul, rosa, pegando fogo, o que for… o importante é as coisas não terem virado líquido, ou vapor .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    seu carro 5 minutos na minha mão fica sem freio…

                                    não sou super piloto nem nada é questão de tocada e exigência do equipamento... só isso...

                                    um voyage com 300cv chega a quanto no final da reta???? 250???? próximo disso... fazer um 250-80 em 150 metros não tem freio pro miolo da pista...

                                    a não ser que freie bem antes... bom daí é o que eu disse, quer virar tempo ou curtir o carro... o dono que escolhe

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                                    • K Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      seu carro 5 minutos na minha mão fica sem freio…

                                      não sou super piloto nem nada é questão de tocada e exigência do equipamento... só isso...

                                      um voyage com 300cv chega a quanto no final da reta???? 250???? próximo disso... fazer um 250-80 em 150 metros não tem freio pro miolo da pista...

                                      a não ser que freie bem antes... bom daí é o que eu disse, quer virar tempo ou curtir o carro... o dono que escolhe

                                      pois é, você falou tudo o que passo no circuito. na 3ª volta já não sinto mais freio, uso discos 281mm e pinças de santana com dot5.1, chego no final da reta há uns 210km isso porque não confio no freio, primeira curva freia bem, segunda também, já desso a bruxa ( autodromo de brasília ) com medo de não para no cotovelo, reta oposta, tenho que freia uns 200m antes, se a cena da foto se repete o resto é rezando…. também acho que tudo depende da forma que o piloto guia o carro, vai muito de perfil.

                                      o problema é que tem tempo que não participo de td, estou com um equipamento estocado pra montar um ft 400, só que os eventos estão chegando a as perninhas tremendo de aguinia pra entrar na pista, mas com o setup que estou e como freio ruim não entro, por isso estou fazendo logo o freio pra depois entrar na ie.... mas sinceramente, é uma indecisão só.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #21

                                        o que faz o freio perder a eficiencia é o calor excessivo ao ponto de derreter as pastilhas ou ebulir o fluido.

                                        então na minha humilde opinião, um sistema do santana + pastilhas racing + fexiveis de aeroquip + fluido dot 5, aliados à boa tomadas de ar (mangueira de piscina e rodas que favoreçam a ventilação) já basta.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          16volts
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          seu carro 5 minutos na minha mão fica sem freio…

                                          não sou super piloto nem nada é questão de tocada e exigência do equipamento... só isso...

                                          um voyage com 300cv chega a quanto no final da reta???? 250???? próximo disso... fazer um 250-80 em 150 metros não tem freio pro miolo da pista...

                                          a não ser que freie bem antes... bom daí é o que eu disse, quer virar tempo ou curtir o carro... o dono que escolhe

                                          250 é muito menos.

                                          um nissan gt-r chega em interlagos a não muito mais do que 240 no final da reta (pelo menos no q andei).

                                          eu ainda acho que o problema não são os discos, mas sim as pastilhas como se comentou no último post aí. com o calor elas perdem eficiência e tchau freio.

                                          fluído vc deveria partir pra um rbf-660 (se já não usa).

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