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Escort cht turbo(dicas para acerto)

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    filipesalomao
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    #1

    ola galera,tenho um escort lx 89 cht 1.6 a alcool,coloquei um kit turbo nele com turbina 42/48,estou usando minha carburaçao original que é um solex blfa,somente aumentei um pouco a giclagem,estou usando pressao de 0,5 bar,trabalho com mecanica porem nunca acertei um carro turbo ou algo parecido,eu mesmo montei o kit e estou apanhando em alguns detalhes:

    1º-ponto de igniçao:eu apenas retirei a mangueira de vacuo do distribuidor,fui orientado por um conhecido que acerta carro a travar o distribuidor em 20º,porem queria saber se tem como trabalhar esse distribuidor?eu estou usando 12º,e com a pistola de ponto percebi que em torno de 6000rpm o avanço centrifugo eleva o ponto em 6º,seria isso mesmoão que fazer?

    2º-pressao:posso utilizar mais de 0,5 no alcool(motor original a alcool),ate quanto poderia utilizar de pressao em um motor taxado como esse?

    fico no aguardo esperando a ajuda de todos,irei postando outras duvidas quando aparecerem.

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      filipesalomao
      escreveu em última edição por
      #2

      ola galera,tenho um escort lx 89 cht 1.6 a alcool,coloquei um kit turbo nele com turbina 42/48,estou usando minha carburaçao original que é um solex blfa,somente aumentei um pouco a giclagem,estou usando pressao de 0,5 bar,trabalho com mecanica porem nunca acertei um carro turbo ou algo parecido,eu mesmo montei o kit e estou apanhando em alguns detalhes:

      1º-ponto de igniçao:eu apenas retirei a mangueira de vacuo do distribuidor,fui orientado por um conhecido que acerta carro a travar o distribuidor em 20º,porem queria saber se tem como trabalhar esse distribuidor?eu estou usando 12º,e com a pistola de ponto percebi que em torno de 6000rpm o avanço centrifugo eleva o ponto em 6º,seria isso mesmoão que fazer?

      2º-pressao:posso utilizar mais de 0,5 no alcool(motor original a alcool),ate quanto poderia utilizar de pressao em um motor taxado como esse?

      fico no aguardo esperando a ajuda de todos,irei postando outras duvidas quando aparecerem.

      ninguem??

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      • D Offline
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        Dr.147
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        #3

        qual a taxa deste motor?

        o ponto máx está em 18º, dependendo de qto de taxa vc tiver aí, está num valor seguro, pelo menos pra andar com esta pressão de 0,5…. acredito que dá atér pra aumentar um pouco.

        em relação ao desempenho, está ok?

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          filipesalomao
          escreveu em última edição por
          #4

          qual a taxa deste motor?

          o ponto máx está em 18º, dependendo de qto de taxa vc tiver aí, está num valor seguro, pelo menos pra andar com esta pressão de 0,5…. acredito que dá atér pra aumentar um pouco.

          em relação ao desempenho, está ok?

          amigo em primeiro lugar obrigado por responder e me ajudar,a taxa do cabeçote ta original do cht a alcool,creio que seja 12:1,bom o desempenho esta razoavel,claro que mudou muito em relaçao ao original,mais acho que da pra melhorar muito mais,pensei em algo em torno de 1kg de pressao o que vc achaão ponto entao posso deixar dessa forma?começo do ano que vem estou querendo fazer meu motor,ate fiz orçamento,estou querendo fazer com pistoes a gasolina de medida 1mm o que acha?acho q da pra usar mais pressao no caso,como disse tenho pouco conhecimento em acerto de carro turbo,tudo que puder me ajudar ficarei grato.

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            PrEsA
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            #5

            para travar vc tem que alterar o mecanismo de molas do distribuidor…. melhor levar a alguem que ja fez.

            um ponto inicial mais alto, com pouco avanco é o que muitos usam.

            giclagem tem que vir mais gordo... experimenta aumentar alta e um pouco da baixa.

            gicle de ar deixa perto de original.

            nao sobe mais pressao pq com 1kg e 12 de taxa vai forcar um motor que, pelo jeito, já é antigo.

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            • F Offline
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              Flavio Cruz
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              #6

              eu iria de 0.6 ou 0.7 no maximo…

              12 inicial e 18 ou 20 de ponto final...

              e nistura muito gorda...

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                filipesalomao
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                #7

                para travar vc tem que alterar o mecanismo de molas do distribuidor…. melhor levar a alguem que ja fez.

                um ponto inicial mais alto, com pouco avanco é o que muitos usam.

                giclagem tem que vir mais gordo... experimenta aumentar alta e um pouco da baixa.

                gicle de ar deixa perto de original.

                nao sobe mais pressao pq com 1kg e 12 de taxa vai forcar um motor que, pelo jeito, já é antigo.

                aumentei a giclagem de baixa de 130 para 140 e a de alta de 142 para 160,o ponto ta 12 inicial e com avanço ta dando 18 de final acho q esta bom entao,o motor é usado sim,vou fazer ele no maximo ate março do ano que vem,vou deixar entao 0,8,pois ando bem sussegado com ele,nao excedo os 6.000 rpm,como viajo com ele de vez enquando quero deixar ele acertadinho pra nao ter dor de cabeça.novembro irei por uma embreagem de ceramica,uma de 900 lbs a catraca de plastico de regulagem da embreagem que vai no pedal vai aguentar??qual devo usar??

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                • M Offline
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                  menegotto
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                  #8

                  eu acho que vc deve usar um motor ap

                  1 Resposta Última resposta
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                    filipesalomao
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                    #9

                    eu acho que vc deve usar um motor ap

                    menegotto,se eu fosse trocar de motor seria um zetec rocam 1.6(que inclusive tenho um bloco completo file)ou um duratec,nada contra ap,pois seria ate facil achar um com transmissao e cambio do escort ap seria teta montar,eu ate orçei um antes de montar o turbo no cht,sairia 2300 motor,cambio,semi eixos…mais gosto de coisas diferentes,como nao tenho tanta grana disponivel pra montar meu bloco zetec(falta cabeçote e injeçao)vou curtindo o chtzinho que gosto muito pela manutençao barata.

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                      menegotto
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                      #10

                      então segura a onda nos 0,5, ou suas bielas vão pedir pra ver o sol

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        filipesalomao
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        então segura a onda nos 0,5, ou suas bielas vão pedir pra ver o sol

                        como que tem uns doidos que dizem usar 1,4 de pressao em cht com pistao a gasolina,procede??mais a principio os 0,5 estao me fazendo feliz ;)

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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mas o seu é alcool… pistão gasolina é uma coisa pistão alcool é outra.

                          e como vc disse, são doidos 1.4bar em cht miolo original é quebra na certa, só questão de tempo

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas o seu é alcool… pistão gasolina é uma coisa pistão alcool é outra.

                            e como vc disse, são doidos 1.4bar em cht miolo original é quebra na certa, só questão de tempo

                            eu disse pistao a gasolina pois pretendo fazer o motor e colocar pistao a gasolina para usar uma pressao maior,e 1,0 com pistao a gasolina vira ou nem??

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              #14

                              ah bom, se trocar pistao por gasolina pode colocar até 1.2 sim. pensei que ia fazer essa presepada no motor alcool

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #15

                                arrumei mais um piolho pra se coçar,visto que meu carburador solex blfa estava me dando trabalho(nao conseguia acertar a rapida dele)resolvi colocar o weber 460 que ganhei de um amigo que pos injeçao na belinona dele,so que a giclagem ta feita na mao,primeiro estagio 127 e segundo 122 sendo que o burado do gicle do 2 estragio é o dobro do primeiro kkkk,qual giclagem devo por pra começar a certar ele?alguem tem ideia?…outra coisa,a haste que acionava o segundo estagio estava quebrada,eu fiz uma,porem quando piso fundo de uma vez quando a a abertura do segundo estagio ele da uma mancada,depois fica liso,sera excesso?agradeço compreensao e ajuda galera.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  #16

                                  mas o seu é alcool… pistão gasolina é uma coisa pistão alcool é outra.

                                  e como vc disse, são doidos 1.4bar em cht miolo original é quebra na certa, só questão de tempo

                                  o meu com 2.8 abriu a camisa do primeiro cilindo em dois pedaços ficou unida só pela base kkkkk eu andava com 1,2 de pressão e um belo dia a wastgate travou .. e foi 2,8(é o que ficou registrado nos logs fueltech) e ele andou bonito com essa pressão ein kkkk uns 15 segundos .. mas foi-se…. não esta mais entre nós

                                  irmao segura a onda e quando montar com pistões a gasolina, 1 a 1,2 no máximo pra vc ficar tranquilo..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #17

                                    mas o seu é alcool… pistão gasolina é uma coisa pistão alcool é outra.

                                    e como vc disse, são doidos 1.4bar em cht miolo original é quebra na certa, só questão de tempo

                                    o meu com 2.8 abriu a camisa do primeiro cilindo em dois pedaços ficou unida só pela base kkkkk eu andava com 1,2 de pressão e um belo dia a wastgate travou .. e foi 2,8(é o que ficou registrado nos logs fueltech) e ele andou bonito com essa pressão ein kkkk uns 15 segundos .. mas foi-se…. não esta mais entre nós

                                    irmao segura a onda e quando montar com pistões a gasolina, 1 a 1,2 no máximo pra vc ficar tranquilo..

                                    valeu pela dica,estou usando 0,5 e esta bom…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      compensa colocar um comando maiorzinho no cht turbo?se alguem souber uma graduaçao legal pra por no turbo,pode embaralhar um poko nao me incomoda,estou pensando de fazer na indeco,se alguem tiver alguma sugestao,um poko maior que o do xr3.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #19

                                        mas o seu é alcool… pistão gasolina é uma coisa pistão alcool é outra.

                                        e como vc disse, são doidos 1.4bar em cht miolo original é quebra na certa, só questão de tempo

                                        o meu com 2.8 abriu a camisa do primeiro cilindo em dois pedaços ficou unida só pela base kkkkk eu andava com 1,2 de pressão e um belo dia a wastgate travou .. e foi 2,8(é o que ficou registrado nos logs fueltech) e ele andou bonito com essa pressão ein kkkk uns 15 segundos .. mas foi-se…. não esta mais entre nós

                                        irmao segura a onda e quando montar com pistões a gasolina, 1 a 1,2 no máximo pra vc ficar tranquilo..

                                        ? e tem isso eh? rsrs westgate travar o.o

                                        foi pra 2.8 o.o deve ter andado pracarai em.. kkk

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          compensa colocar um comando maiorzinho no cht turbo?se alguem souber uma graduaçao legal pra por no turbo,pode embaralhar um poko nao me incomoda,estou pensando de fazer na indeco,se alguem tiver alguma sugestao,um poko maior que o do xr3.

                                          alguem ae pode ajudar?quero comprar um semana que vem por isso preciso da opiniao de quem conhece…

                                          1 Resposta Última resposta

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