Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Escort cht turbo(dicas para acerto)

Escort cht turbo(dicas para acerto)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 11 Posters 14.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #6

    eu iria de 0.6 ou 0.7 no maximo…

    12 inicial e 18 ou 20 de ponto final...

    e nistura muito gorda...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      filipesalomao
      escreveu em última edição por
      #7

      para travar vc tem que alterar o mecanismo de molas do distribuidor…. melhor levar a alguem que ja fez.

      um ponto inicial mais alto, com pouco avanco é o que muitos usam.

      giclagem tem que vir mais gordo... experimenta aumentar alta e um pouco da baixa.

      gicle de ar deixa perto de original.

      nao sobe mais pressao pq com 1kg e 12 de taxa vai forcar um motor que, pelo jeito, já é antigo.

      aumentei a giclagem de baixa de 130 para 140 e a de alta de 142 para 160,o ponto ta 12 inicial e com avanço ta dando 18 de final acho q esta bom entao,o motor é usado sim,vou fazer ele no maximo ate março do ano que vem,vou deixar entao 0,8,pois ando bem sussegado com ele,nao excedo os 6.000 rpm,como viajo com ele de vez enquando quero deixar ele acertadinho pra nao ter dor de cabeça.novembro irei por uma embreagem de ceramica,uma de 900 lbs a catraca de plastico de regulagem da embreagem que vai no pedal vai aguentar??qual devo usar??

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #8

        eu acho que vc deve usar um motor ap

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          filipesalomao
          escreveu em última edição por
          #9

          eu acho que vc deve usar um motor ap

          menegotto,se eu fosse trocar de motor seria um zetec rocam 1.6(que inclusive tenho um bloco completo file)ou um duratec,nada contra ap,pois seria ate facil achar um com transmissao e cambio do escort ap seria teta montar,eu ate orçei um antes de montar o turbo no cht,sairia 2300 motor,cambio,semi eixos…mais gosto de coisas diferentes,como nao tenho tanta grana disponivel pra montar meu bloco zetec(falta cabeçote e injeçao)vou curtindo o chtzinho que gosto muito pela manutençao barata.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #10

            então segura a onda nos 0,5, ou suas bielas vão pedir pra ver o sol

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              filipesalomao
              escreveu em última edição por
              #11

              então segura a onda nos 0,5, ou suas bielas vão pedir pra ver o sol

              como que tem uns doidos que dizem usar 1,4 de pressao em cht com pistao a gasolina,procede??mais a principio os 0,5 estao me fazendo feliz ;)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #12

                mas o seu é alcool… pistão gasolina é uma coisa pistão alcool é outra.

                e como vc disse, são doidos 1.4bar em cht miolo original é quebra na certa, só questão de tempo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  filipesalomao
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  mas o seu é alcool… pistão gasolina é uma coisa pistão alcool é outra.

                  e como vc disse, são doidos 1.4bar em cht miolo original é quebra na certa, só questão de tempo

                  eu disse pistao a gasolina pois pretendo fazer o motor e colocar pistao a gasolina para usar uma pressao maior,e 1,0 com pistao a gasolina vira ou nem??

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    ah bom, se trocar pistao por gasolina pode colocar até 1.2 sim. pensei que ia fazer essa presepada no motor alcool

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      filipesalomao
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      arrumei mais um piolho pra se coçar,visto que meu carburador solex blfa estava me dando trabalho(nao conseguia acertar a rapida dele)resolvi colocar o weber 460 que ganhei de um amigo que pos injeçao na belinona dele,so que a giclagem ta feita na mao,primeiro estagio 127 e segundo 122 sendo que o burado do gicle do 2 estragio é o dobro do primeiro kkkk,qual giclagem devo por pra começar a certar ele?alguem tem ideia?…outra coisa,a haste que acionava o segundo estagio estava quebrada,eu fiz uma,porem quando piso fundo de uma vez quando a a abertura do segundo estagio ele da uma mancada,depois fica liso,sera excesso?agradeço compreensao e ajuda galera.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bugalaws
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        mas o seu é alcool… pistão gasolina é uma coisa pistão alcool é outra.

                        e como vc disse, são doidos 1.4bar em cht miolo original é quebra na certa, só questão de tempo

                        o meu com 2.8 abriu a camisa do primeiro cilindo em dois pedaços ficou unida só pela base kkkkk eu andava com 1,2 de pressão e um belo dia a wastgate travou .. e foi 2,8(é o que ficou registrado nos logs fueltech) e ele andou bonito com essa pressão ein kkkk uns 15 segundos .. mas foi-se…. não esta mais entre nós

                        irmao segura a onda e quando montar com pistões a gasolina, 1 a 1,2 no máximo pra vc ficar tranquilo..

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          filipesalomao
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          mas o seu é alcool… pistão gasolina é uma coisa pistão alcool é outra.

                          e como vc disse, são doidos 1.4bar em cht miolo original é quebra na certa, só questão de tempo

                          o meu com 2.8 abriu a camisa do primeiro cilindo em dois pedaços ficou unida só pela base kkkkk eu andava com 1,2 de pressão e um belo dia a wastgate travou .. e foi 2,8(é o que ficou registrado nos logs fueltech) e ele andou bonito com essa pressão ein kkkk uns 15 segundos .. mas foi-se…. não esta mais entre nós

                          irmao segura a onda e quando montar com pistões a gasolina, 1 a 1,2 no máximo pra vc ficar tranquilo..

                          valeu pela dica,estou usando 0,5 e esta bom…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            filipesalomao
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            compensa colocar um comando maiorzinho no cht turbo?se alguem souber uma graduaçao legal pra por no turbo,pode embaralhar um poko nao me incomoda,estou pensando de fazer na indeco,se alguem tiver alguma sugestao,um poko maior que o do xr3.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              erickizinho
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              mas o seu é alcool… pistão gasolina é uma coisa pistão alcool é outra.

                              e como vc disse, são doidos 1.4bar em cht miolo original é quebra na certa, só questão de tempo

                              o meu com 2.8 abriu a camisa do primeiro cilindo em dois pedaços ficou unida só pela base kkkkk eu andava com 1,2 de pressão e um belo dia a wastgate travou .. e foi 2,8(é o que ficou registrado nos logs fueltech) e ele andou bonito com essa pressão ein kkkk uns 15 segundos .. mas foi-se…. não esta mais entre nós

                              irmao segura a onda e quando montar com pistões a gasolina, 1 a 1,2 no máximo pra vc ficar tranquilo..

                              ? e tem isso eh? rsrs westgate travar o.o

                              foi pra 2.8 o.o deve ter andado pracarai em.. kkk

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                filipesalomao
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                compensa colocar um comando maiorzinho no cht turbo?se alguem souber uma graduaçao legal pra por no turbo,pode embaralhar um poko nao me incomoda,estou pensando de fazer na indeco,se alguem tiver alguma sugestao,um poko maior que o do xr3.

                                alguem ae pode ajudar?quero comprar um semana que vem por isso preciso da opiniao de quem conhece…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  filipesalomao
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  caracteristicas do comando 292°

                                  lob- c levante overlap

                                  108° 7,2mm 36°

                                  medidas parado

                                  adm.abert adm. fech esc. abert esc. fech

                                  18° 54° 54° 18°

                                  medidas em funcionamento

                                  adm.abert adm. fech esc. abert esc. fech

                                  38° 74° 74° 38°

                                  estava pensando nesse,mais nao sei se fica bom no turbo alguem ae pode dar uma dica??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bugalaws
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    mas o seu é alcool… pistão gasolina é uma coisa pistão alcool é outra.

                                    e como vc disse, são doidos 1.4bar em cht miolo original é quebra na certa, só questão de tempo

                                    o meu com 2.8 abriu a camisa do primeiro cilindo em dois pedaços ficou unida só pela base kkkkk eu andava com 1,2 de pressão e um belo dia a wastgate travou .. e foi 2,8(é o que ficou registrado nos logs fueltech) e ele andou bonito com essa pressão ein kkkk uns 15 segundos .. mas foi-se…. não esta mais entre nós

                                    irmao segura a onda e quando montar com pistões a gasolina, 1 a 1,2 no máximo pra vc ficar tranquilo..

                                    ? e tem isso eh? rsrs westgate travar o.o

                                    foi pra 2.8 o.o deve ter andado pracarai em.. kkk

                                    pow irmão, pior que existe o carro ficou quase um ano parado em sampa quando chegou aqui em campo grande fui fazer graça sem dar nenhuma geralzinha… e me ferrei... mas posso dizer que ficou bruto kkkkkkkk uns 15s de brutalidade .. mas bruto ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      Kiko_DF
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      show de bola sua iniciativa cara, gosto de ver esses motores diferente preparados. bem, eu não sou nenhum preparador e conheço pouco de alimentação, não é atoa que também abri um tópico sobre meu carro, é o do coletor prt. em fim, cara o conselho que posso te dar é você usar uma giclagem não tão alta no cabrurador e adquiri um his digital, o custo é bom, fácil acerto e não se cria buraco, arrisco a dizer que você pode manter a giclagem original do seu carro para evitar o consumo excessivo em velocidade de cruzeiro, daí his trabalhará com pressão positiva e gerencia até 4 bicos auxiliares, claro que 4 seria um exageiro, mas pra você eu indicaria 2 bicos multiponto para do celta flex, que daí você já teria a alimentação pronta pros 1,2kl futuros. eu andei 6 anos com his, nunca tive do que reclamar, não uso mais porque resvolvi atualizar meu carro, mas se quiser, posso te vender o meu muito barato, ele é o digital e vai com dois bicos mono do kadett 1.8 alcool nos copinhos e chicotes. qualquer coisa mp-me

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dr.147
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        caracteristicas do comando 292°

                                        lob- c levante overlap

                                        108° 7,2mm 36°

                                        medidas parado

                                        adm.abert adm. fech esc. abert esc. fech

                                        18° 54° 54° 18°

                                        medidas em funcionamento

                                        adm.abert adm. fech esc. abert esc. fech

                                        38° 74° 74° 38°

                                        estava pensando nesse,mais nao sei se fica bom no turbo alguem ae pode dar uma dica??

                                        eu não colocacaria este comando, configuração para motor aspirado, melhor manter o original mesmo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          filipesalomao
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          show de bola sua iniciativa cara, gosto de ver esses motores diferente preparados. bem, eu não sou nenhum preparador e conheço pouco de alimentação, não é atoa que também abri um tópico sobre meu carro, é o do coletor prt. em fim, cara o conselho que posso te dar é você usar uma giclagem não tão alta no cabrurador e adquiri um his digital, o custo é bom, fácil acerto e não se cria buraco, arrisco a dizer que você pode manter a giclagem original do seu carro para evitar o consumo excessivo em velocidade de cruzeiro, daí his trabalhará com pressão positiva e gerencia até 4 bicos auxiliares, claro que 4 seria um exageiro, mas pra você eu indicaria 2 bicos multiponto para do celta flex, que daí você já teria a alimentação pronta pros 1,2kl futuros. eu andei 6 anos com his, nunca tive do que reclamar, não uso mais porque resvolvi atualizar meu carro, mas se quiser, posso te vender o meu muito barato, ele é o digital e vai com dois bicos mono do kadett 1.8 alcool nos copinhos e chicotes. qualquer coisa mp-me

                                          valeu pela dica,na verdade to quase comprando uma injeçao programavel mesmo,talvez uma megasquirt(nao é certeza ainda)vou no começo de janeiro agora dar um up legal nele pra deixar do jeito que quero,vamos ver o que da o bixo destaxado,injetado e com 1k de turbo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários