Gol gti 2.0 1992
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temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia
ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto
eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv
no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]
quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo
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temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia
ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto
eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv
no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]
quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo
vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?
freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????
uma ft 200 já quebra o galho???
creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs
valeu.
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temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia
ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto
eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv
no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]
quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo
vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?
freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????
uma ft 200 já quebra o galho???
creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs
valeu.
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temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia
ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto
eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv
no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]
quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo
vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?
freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????
uma ft 200 já quebra o galho???
creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs
valeu.
kkkkk
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temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia
ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto
eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv
no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]
quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo
vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?
freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????
uma ft 200 já quebra o galho???
creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs
valeu.
ft 200 ja rola de boa
nos motor forjado e com cabeçotes bem preparados com turbinas grande como tao hoje saiu bastante potencia, mas usamos bastante ponto e tal, pra rua nao da pra deixar assim
os 2 motor rendem potencia parecida, mas com presao diferente
o 1.9 usamos ate 2k nos 201
o 2.0 usamos ate 1,8k nos 201m oque axo que os 2 devao ta com uns 400cv nessa situaçao, mas com ponto alto e bem alimentado, cabeçotes e comandos grandes
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temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia
ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto
eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv
no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]
quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo
vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?
freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????
uma ft 200 já quebra o galho???
creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs
valeu.
ft 200 ja rola de boa
nos motor forjado e com cabeçotes bem preparados com turbinas grande como tao hoje saiu bastante potencia, mas usamos bastante ponto e tal, pra rua nao da pra deixar assim
os 2 motor rendem potencia parecida, mas com presao diferente
o 1.9 usamos ate 2k nos 201
o 2.0 usamos ate 1,8k nos 201m oque axo que os 2 devao ta com uns 400cv nessa situaçao, mas com ponto alto e bem alimentado, cabeçotes e comandos grandes
então…seguindo as opinioes para mecher no meu gti.
vocês conhecem alguma loja na internet que tenha preços bons...de pistao,biela forjadasó
teria outra marca mais em conta do que iapel.? vou começar a comprar e ir guardando.
aproveitando..é comprar a ft e pronto ( instalar ) ??? ou precisa de mais produtos pra rodar fino??
mais uma vez obrigado.
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temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia
ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto
eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv
no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]
quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo
vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?
freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????
uma ft 200 já quebra o galho???
creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs
valeu.
ft 200 ja rola de boa
nos motor forjado e com cabeçotes bem preparados com turbinas grande como tao hoje saiu bastante potencia, mas usamos bastante ponto e tal, pra rua nao da pra deixar assim
os 2 motor rendem potencia parecida, mas com presao diferente
o 1.9 usamos ate 2k nos 201
o 2.0 usamos ate 1,8k nos 201m oque axo que os 2 devao ta com uns 400cv nessa situaçao, mas com ponto alto e bem alimentado, cabeçotes e comandos grandes
então…seguindo as opinioes para mecher no meu gti.
vocês conhecem alguma loja na internet que tenha preços bons...de pistao,biela forjadasó
teria outra marca mais em conta do que iapel.? vou começar a comprar e ir guardando.
aproveitando..é comprar a ft e pronto ( instalar ) ??? ou precisa de mais produtos pra rodar fino??
mais uma vez obrigado.
cara…nao sou tao expert como esses caras ai em cima...mai se voce mora em sc...tem um lugar bom pra comprar as peças...raxxa turbo e aspro...
no momento meu carro esta turbinando...
vou te falar o q estou fazendo e depois o preço q gastei...
vou fazer 1.7...meu carro eh 1.6 original...
vou utilizar...
bielas do golf
pistao do ap injetado
ft 200
admissao 8 bicos
4 oiginais trabalhados
4 de omega
wideband o2 meter
sonda bosch 4.2
2 sensores de pressao da siemens vdo...para utilizar na ft 200
caixa de 2.0
kit turbo master power .50/.48 com a configuraçao interna da apl 240
pressurizaçao em aluminio
coletor tmw14 spa
manta termica
pois entao...alem dessas peças...sempre vai mais alguma coisa neh...vai bronzina...oleo...filtro...velas...juntas...e por ai vai...aih tem tb a mao de obra do mecanico...
pois entao...deu algo em torno dos 7000 mil...e com isso pretendo andar com 1.2kg e atingir aih uns 250 cv...
obs: eu jah tenho no carro...comando 027.7...polia regulavel...e borboleta do 2.0...ja da mais um ganho...hehe
ano que vem levantando a primeira grana...vou comprar os pistoes forjados e colocar...aih aumentar a pressao...o vira 1.8 jah tenho...aih faço 1.9...
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olha…fiz as contas aqui...eu vou gastar perto dos 8.000 reais...
-
boa tarde povo
não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.
então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.
a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.
o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.
pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.
bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.
obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.
cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.
posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.
estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.
se tratando de carro para rua:
em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.
não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…
talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.
a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.
a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.
um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.
suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...
espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos
-
boa tarde povo
não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.
então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.
a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.
o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.
pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.
bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.
obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.
cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.
posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.
estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.
se tratando de carro para rua:
em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.
não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…
talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.
a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.
a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.
um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.
suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...
espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos
alow…amigão...muito obrigado pelas dicas.
então....meu carro vai ser pra rua e pra arrancada ( mais pra brincar mesmo ). o carro vai ser coisa de rodar a noite, finais de semana...pois tenho um celta para o dia-a-dia contudo tendo estrutura para fazer viagens de no máximo 500km.
penso continuar com o 2.0 mesmo pois tenho visto os kits forjados de 1.9 e 2.0 tudo no mesmo preço. intercooler concerteza terá.
então...
qual freio, qual suspa e qual embreagem vc vai usar??? na boa...não queria meu carro rebaixado. quero meu carro o com o máximo de originalidade porem brabo. gosto também daquela sonzeira que faz o comando trocado do carro.
quanto a injeção não entendo bem sobre o lance de distribuidor e roda fonica...penso deixar o original do carro que não sei qual é. o meu preparador que fez o celta...manja de megasquirt, logo penso em compra uma ms racing 1...o que acha?
acho que é isso....
valeu.
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olha…fiz as contas aqui...eu vou gastar perto dos 8.000 reais...
valeu caba pela ajuda… eu moro em recife...um bucadinho longe rs
como o meu é 2.0 acho que vai ser ou 2.0 mesmo ou 1.9.
valeu.
e tem outra nhe…c for fazer 1.9 tens q achar um vira de 1.8 aih...o teu nao vai da de usa...
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vendo as colocaçoes ai em cima eu indicaria o seguinte, que ja usei e gostei
pistoes originais
injeçao ft 200 para rodar no distribuidor, eu axo um bom custo beneficio
bielas forjadas, pois no 2.0 elas sao perigosas
turbina .50.82 eixo 52 e rotor 53(ou similar)
8 bicis, sendo 4 originais e 4 de umas 93 ou 120lbs, ja que vai comprar bicos maiores compra para sobrar ja que usa 8 bicos
cabeçote mantenha original
monta tudo e seja feliz
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vendo as colocaçoes ai em cima eu indicaria o seguinte, que ja usei e gostei
pistoes originais
injeçao ft 200 para rodar no distribuidor, eu axo um bom custo beneficio
bielas forjadas, pois no 2.0 elas sao perigosas
turbina .50.82 eixo 52 e rotor 53(ou similar)
8 bicis, sendo 4 originais e 4 de umas 93 ou 120lbs, ja que vai comprar bicos maiores compra para sobrar ja que usa 8 bicos
cabeçote mantenha original
monta tudo e seja feliz
obrigado pela info.
assim que eu decidir tudo passo pra vcs.
vlw
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boa tarde povo
não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.
então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.
a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.
o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.
pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.
bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.
obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.
cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.
posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.
estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.
se tratando de carro para rua:
em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.
não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…
talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.
a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.
a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.
um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.
suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...
espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos
amigo, nesse post você disse que pistao forjado para rua tem esgaste elevado, não consegui entender essa colocação.. poderia me explicar o porque ?
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boa tarde povo
não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.
então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.
a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.
o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.
pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.
bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.
obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.
cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.
posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.
estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.
se tratando de carro para rua:
em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.
não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…
talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.
a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.
a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.
um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.
suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...
espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos
amigo, nesse post você disse que pistao forjado para rua tem esgaste elevado, não consegui entender essa colocação.. poderia me explicar o porque ?
![;)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp) também com a mesma dúvida.
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isso é lenda o que dá desgaste elevado é o acerto de alguns prepara-a-dor com lambda em 0,8 até na lenta
desculpa a ignorancia…mais 0.8 andando eh bom nao eh ?? pq na lenta eh ruim ?? na lenta tem q ficar proximo de 1 ?
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isso é lenda o que dá desgaste elevado é o acerto de alguns prepara-a-dor com lambda em 0,8 até na lenta
desculpa a ignorancia…mais 0.8 andando eh bom nao eh ?? pq na lenta eh ruim ?? na lenta tem q ficar proximo de 1 ?
zimba, bom dia camarada, com 0,8 lambda em marcha lenta você estará jogando combustivel puro para o carter.. o que o menegotto disse foi é que com isso acontecendo o alcool ou a gasolina que desce para o carter, alem de contaminar o óleo do carter, lava as paredes dos cilindros e isso prejudica a lubrificação, por isso acaba gerando a lenda como nosso amigo falou acima, no meu a marcha lente fica em 0,98 a 1,05 das umas osciladinhas conforme liga uma ventuinha, farois e etc..
0,8 de lambda, eu utilizaria somente com motor em wot e com pressão positiva….
como já disse em um outro tópico no meu aspirado to usando 0,90 em wot até agora foi o meu melhor acerto, vou para um dino para ver como ficará melhor...