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Gol gti 2.0 1992

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  • G Offline
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    gti-xxe
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    #11

    temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia

    ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto

    eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv

    no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]

    quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #12

      esqueci de comentar

      rodei mais de 1 ano com turbina .50.82 eixo 52 e rotor 53,5(a da parati) cabeçote original, motor original, com 1,2k mas pouco ponto e depois coloquei bielas forjadas e rodava com 1,5/1,6k

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        drlins
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        #13

        temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia

        ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto

        eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv

        no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]

        quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo

        vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?

        freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????

        uma ft 200 já quebra o galho???

        creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs

        valeu.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          voyage87turbo Banido
          escreveu em última edição por
          #14

          temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia

          ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto

          eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv

          no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]

          quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo

          vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?

          freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????

          uma ft 200 já quebra o galho???

          creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs

          valeu.

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          • D Offline
            D Offline
            drlins
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            #15

            temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia

            ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto

            eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv

            no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]

            quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo

            vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?

            freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????

            uma ft 200 já quebra o galho???

            creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs

            valeu.

            kkkkk

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            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
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              #16

              temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia

              ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto

              eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv

              no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]

              quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo

              vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?

              freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????

              uma ft 200 já quebra o galho???

              creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs

              valeu.

              ft 200 ja rola de boa

              nos motor forjado e com cabeçotes bem preparados com turbinas grande como tao hoje saiu bastante potencia, mas usamos bastante ponto e tal, pra rua nao da pra deixar assim

              os 2 motor rendem potencia parecida, mas com presao diferente

              o 1.9 usamos ate 2k nos 201

              o 2.0 usamos ate 1,8k nos 201m oque axo que os 2 devao ta com uns 400cv nessa situaçao, mas com ponto alto e bem alimentado, cabeçotes e comandos grandes

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                drlins
                escreveu em última edição por
                #17

                temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia

                ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto

                eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv

                no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]

                quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo

                vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?

                freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????

                uma ft 200 já quebra o galho???

                creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs

                valeu.

                ft 200 ja rola de boa

                nos motor forjado e com cabeçotes bem preparados com turbinas grande como tao hoje saiu bastante potencia, mas usamos bastante ponto e tal, pra rua nao da pra deixar assim

                os 2 motor rendem potencia parecida, mas com presao diferente

                o 1.9 usamos ate 2k nos 201

                o 2.0 usamos ate 1,8k nos 201m oque axo que os 2 devao ta com uns 400cv nessa situaçao, mas com ponto alto e bem alimentado, cabeçotes e comandos grandes

                então…seguindo as opinioes para mecher no meu gti.

                vocês conhecem alguma loja na internet que tenha preços bons...de pistao,biela forjadasó

                teria outra marca mais em conta do que iapel.? vou começar a comprar e ir guardando.

                aproveitando..é comprar a ft e pronto ( instalar ) ??? ou precisa de mais produtos pra rodar fino??

                mais uma vez obrigado.

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                • J Offline
                  J Offline
                  julianozimba
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia

                  ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto

                  eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv

                  no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]

                  quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo

                  vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?

                  freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????

                  uma ft 200 já quebra o galho???

                  creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs

                  valeu.

                  ft 200 ja rola de boa

                  nos motor forjado e com cabeçotes bem preparados com turbinas grande como tao hoje saiu bastante potencia, mas usamos bastante ponto e tal, pra rua nao da pra deixar assim

                  os 2 motor rendem potencia parecida, mas com presao diferente

                  o 1.9 usamos ate 2k nos 201

                  o 2.0 usamos ate 1,8k nos 201m oque axo que os 2 devao ta com uns 400cv nessa situaçao, mas com ponto alto e bem alimentado, cabeçotes e comandos grandes

                  então…seguindo as opinioes para mecher no meu gti.

                  vocês conhecem alguma loja na internet que tenha preços bons...de pistao,biela forjadasó

                  teria outra marca mais em conta do que iapel.? vou começar a comprar e ir guardando.

                  aproveitando..é comprar a ft e pronto ( instalar ) ??? ou precisa de mais produtos pra rodar fino??

                  mais uma vez obrigado.

                  cara…nao sou tao expert como esses caras ai em cima...mai se voce mora em sc...tem um lugar bom pra comprar as peças...raxxa turbo e aspro...

                  no momento meu carro esta turbinando...

                  vou te falar o q estou fazendo e depois o preço q gastei...

                  vou fazer 1.7...meu carro eh 1.6 original...

                  vou utilizar...

                  bielas do golf

                  pistao do ap injetado

                  ft 200

                  admissao 8 bicos

                  4 oiginais trabalhados

                  4 de omega

                  wideband o2 meter

                  sonda bosch 4.2

                  2 sensores de pressao da siemens vdo...para utilizar na ft 200

                  caixa de 2.0

                  kit turbo master power .50/.48 com a configuraçao interna da apl 240

                  pressurizaçao em aluminio

                  coletor tmw14 spa

                  manta termica

                  pois entao...alem dessas peças...sempre vai mais alguma coisa neh...vai bronzina...oleo...filtro...velas...juntas...e por ai vai...aih tem tb a mao de obra do mecanico...

                  pois entao...deu algo em torno dos 7000 mil...e com isso pretendo andar com 1.2kg e atingir aih uns 250 cv...

                  obs: eu jah tenho no carro...comando 027.7...polia regulavel...e borboleta do 2.0...ja da mais um ganho...hehe

                  ano que vem levantando a primeira grana...vou comprar os pistoes forjados e colocar...aih aumentar a pressao...o vira 1.8 jah tenho...aih faço 1.9...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    julianozimba
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    olha…fiz as contas aqui...eu vou gastar perto dos 8.000 reais...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      drlins
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      olha…fiz as contas aqui...eu vou gastar perto dos 8.000 reais...

                      valeu caba pela ajuda… eu moro em recife...um bucadinho longe rs

                      como o meu é 2.0 acho que vai ser ou 2.0 mesmo ou 1.9.

                      valeu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Andy Reinheimer
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        boa tarde povo

                        não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.

                        então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.

                        a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.

                        o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.

                        pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.

                        bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.

                        obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.

                        cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.

                        posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.

                        estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.

                        se tratando de carro para rua:

                        em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.

                        não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…

                        talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.

                        a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.

                        a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.

                        um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.

                        suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...

                        espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          drlins
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          boa tarde povo

                          não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.

                          então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.

                          a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.

                          o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.

                          pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.

                          bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.

                          obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.

                          cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.

                          posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.

                          estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.

                          se tratando de carro para rua:

                          em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.

                          não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…

                          talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.

                          a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.

                          a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.

                          um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.

                          suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...

                          espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos

                          alow…amigão...muito obrigado pelas dicas.

                          então....meu carro vai ser pra rua e pra arrancada ( mais pra brincar mesmo ). o carro vai ser coisa de rodar a noite, finais de semana...pois tenho um celta para o dia-a-dia contudo tendo estrutura para fazer viagens de no máximo 500km.

                          penso continuar com o 2.0 mesmo pois tenho visto os kits forjados de 1.9 e 2.0 tudo no mesmo preço. intercooler concerteza terá.

                          então...

                          qual freio, qual suspa e qual embreagem vc vai usar??? na boa...não queria meu carro rebaixado. quero meu carro o com o máximo de originalidade porem brabo. gosto também daquela sonzeira que faz o comando trocado do carro.

                          quanto a injeção não entendo bem sobre o lance de distribuidor e roda fonica...penso deixar o original do carro que não sei qual é. o meu preparador que fez o celta...manja de megasquirt, logo penso em compra uma ms racing 1...o que acha?

                          acho que é isso....

                          valeu.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            julianozimba
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            olha…fiz as contas aqui...eu vou gastar perto dos 8.000 reais...

                            valeu caba pela ajuda… eu moro em recife...um bucadinho longe rs

                            como o meu é 2.0 acho que vai ser ou 2.0 mesmo ou 1.9.

                            valeu.

                            e tem outra nhe…c for fazer 1.9 tens q achar um vira de 1.8 aih...o teu nao vai da de usa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gti-xxe
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              vendo as colocaçoes ai em cima eu indicaria o seguinte, que ja usei e gostei

                              pistoes originais

                              injeçao ft 200 para rodar no distribuidor, eu axo um bom custo beneficio

                              bielas forjadas, pois no 2.0 elas sao perigosas

                              turbina .50.82 eixo 52 e rotor 53(ou similar)

                              8 bicis, sendo 4 originais e 4 de umas 93 ou 120lbs, ja que vai comprar bicos maiores compra para sobrar ja que usa 8 bicos

                              cabeçote mantenha original

                              monta tudo e seja feliz

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                drlins
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                vendo as colocaçoes ai em cima eu indicaria o seguinte, que ja usei e gostei

                                pistoes originais

                                injeçao ft 200 para rodar no distribuidor, eu axo um bom custo beneficio

                                bielas forjadas, pois no 2.0 elas sao perigosas

                                turbina .50.82 eixo 52 e rotor 53(ou similar)

                                8 bicis, sendo 4 originais e 4 de umas 93 ou 120lbs, ja que vai comprar bicos maiores compra para sobrar ja que usa 8 bicos

                                cabeçote mantenha original

                                monta tudo e seja feliz

                                obrigado pela info.

                                assim que eu decidir tudo passo pra vcs.

                                vlw

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  bugalaws
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  boa tarde povo

                                  não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.

                                  então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.

                                  a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.

                                  o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.

                                  pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.

                                  bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.

                                  obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.

                                  cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.

                                  posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.

                                  estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.

                                  se tratando de carro para rua:

                                  em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.

                                  não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…

                                  talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.

                                  a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.

                                  a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.

                                  um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.

                                  suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...

                                  espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos

                                  amigo, nesse post você disse que pistao forjado para rua tem esgaste elevado, não consegui entender essa colocação.. poderia me explicar o porque ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    drlins
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    boa tarde povo

                                    não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.

                                    então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.

                                    a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.

                                    o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.

                                    pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.

                                    bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.

                                    obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.

                                    cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.

                                    posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.

                                    estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.

                                    se tratando de carro para rua:

                                    em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.

                                    não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…

                                    talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.

                                    a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.

                                    a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.

                                    um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.

                                    suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...

                                    espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos

                                    amigo, nesse post você disse que pistao forjado para rua tem esgaste elevado, não consegui entender essa colocação.. poderia me explicar o porque ?

                                    ![;)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp) também com a mesma dúvida.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      isso é lenda o que dá desgaste elevado é o acerto de alguns prepara-a-dor com lambda em 0,8 até na lenta

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        julianozimba
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                                        #29

                                        isso é lenda o que dá desgaste elevado é o acerto de alguns prepara-a-dor com lambda em 0,8 até na lenta

                                        desculpa a ignorancia…mais 0.8 andando eh bom nao eh ?? pq na lenta eh ruim ?? na lenta tem q ficar proximo de 1 ?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          bugalaws
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          isso é lenda o que dá desgaste elevado é o acerto de alguns prepara-a-dor com lambda em 0,8 até na lenta

                                          desculpa a ignorancia…mais 0.8 andando eh bom nao eh ?? pq na lenta eh ruim ?? na lenta tem q ficar proximo de 1 ?

                                          zimba, bom dia camarada, com 0,8 lambda em marcha lenta você estará jogando combustivel puro para o carter.. o que o menegotto disse foi é que com isso acontecendo o alcool ou a gasolina que desce para o carter, alem de contaminar o óleo do carter, lava as paredes dos cilindros e isso prejudica a lubrificação, por isso acaba gerando a lenda como nosso amigo falou acima, no meu a marcha lente fica em 0,98 a 1,05 das umas osciladinhas conforme liga uma ventuinha, farois e etc..

                                          0,8 de lambda, eu utilizaria somente com motor em wot e com pressão positiva….

                                          como já disse em um outro tópico no meu aspirado to usando 0,90 em wot até agora foi o meu melhor acerto, vou para um dino para ver como ficará melhor...

                                          1 Resposta Última resposta

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