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Gol gti 2.0 1992

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  • D Offline
    D Offline
    drlins
    escreveu em última edição por
    #15

    temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia

    ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto

    eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv

    no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]

    quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo

    vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?

    freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????

    uma ft 200 já quebra o galho???

    creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs

    valeu.

    kkkkk

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #16

      temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia

      ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto

      eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv

      no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]

      quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo

      vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?

      freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????

      uma ft 200 já quebra o galho???

      creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs

      valeu.

      ft 200 ja rola de boa

      nos motor forjado e com cabeçotes bem preparados com turbinas grande como tao hoje saiu bastante potencia, mas usamos bastante ponto e tal, pra rua nao da pra deixar assim

      os 2 motor rendem potencia parecida, mas com presao diferente

      o 1.9 usamos ate 2k nos 201

      o 2.0 usamos ate 1,8k nos 201m oque axo que os 2 devao ta com uns 400cv nessa situaçao, mas com ponto alto e bem alimentado, cabeçotes e comandos grandes

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        drlins
        escreveu em última edição por
        #17

        temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia

        ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto

        eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv

        no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]

        quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo

        vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?

        freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????

        uma ft 200 já quebra o galho???

        creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs

        valeu.

        ft 200 ja rola de boa

        nos motor forjado e com cabeçotes bem preparados com turbinas grande como tao hoje saiu bastante potencia, mas usamos bastante ponto e tal, pra rua nao da pra deixar assim

        os 2 motor rendem potencia parecida, mas com presao diferente

        o 1.9 usamos ate 2k nos 201

        o 2.0 usamos ate 1,8k nos 201m oque axo que os 2 devao ta com uns 400cv nessa situaçao, mas com ponto alto e bem alimentado, cabeçotes e comandos grandes

        então…seguindo as opinioes para mecher no meu gti.

        vocês conhecem alguma loja na internet que tenha preços bons...de pistao,biela forjadasó

        teria outra marca mais em conta do que iapel.? vou começar a comprar e ir guardando.

        aproveitando..é comprar a ft e pronto ( instalar ) ??? ou precisa de mais produtos pra rodar fino??

        mais uma vez obrigado.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          julianozimba
          escreveu em última edição por
          #18

          temos 2 exemplos na oficina, um 1.9 e um 2.0 e a diferença e enorme, turbinas similares, no 1.9 tem eixo 60 e rotor 56 e no 2.0 turbina com eixo 60 e rotor 58 e o 1.9 traciona muito mais pela progrecividade do motor que no 2.0 e uma paulada soh nao tem meio termo, mas vamos mudar a turbina para uma maior ainda com caixa quente grande para deiar progrecivo tambem, e sem conta que com isso vira muita mas muita potencia

          ps: o 2.0 veio 378cv com 1,4k sem intercooler com acerto modesto, sonda em 080 e apox 20º de ponto

          eu montaria como uma parati gls que temo la, motor 2.0 forjado, turbina .50.82p eixo 52mm rotor 53,5mm pegadad vem nos 3000/3500, cabeçote tucho mecanico com um 49g e roda com 1,2k proximo aos 300cv

          no seu caso se tiver cabeçote tucho hidraulico da para apenas colocar um comando melhor como o 27.7 que no 2.0 nao da pra girar muito ai nao descarega tucho]

          quanto a injeçao eu diria para colocar uma ft ou pandoo

          vc falou da progrecividade do 1.9 e da paulada do 2.0….já mediram os carros?? quando vem a paulada do 2.0 chega no 1.9?

          freios e embreagem originais não né? qual vc colocou????

          uma ft 200 já quebra o galho???

          creio que vc instalar intercooler sim....pois me deixa mais tranquilo...rsrs

          valeu.

          ft 200 ja rola de boa

          nos motor forjado e com cabeçotes bem preparados com turbinas grande como tao hoje saiu bastante potencia, mas usamos bastante ponto e tal, pra rua nao da pra deixar assim

          os 2 motor rendem potencia parecida, mas com presao diferente

          o 1.9 usamos ate 2k nos 201

          o 2.0 usamos ate 1,8k nos 201m oque axo que os 2 devao ta com uns 400cv nessa situaçao, mas com ponto alto e bem alimentado, cabeçotes e comandos grandes

          então…seguindo as opinioes para mecher no meu gti.

          vocês conhecem alguma loja na internet que tenha preços bons...de pistao,biela forjadasó

          teria outra marca mais em conta do que iapel.? vou começar a comprar e ir guardando.

          aproveitando..é comprar a ft e pronto ( instalar ) ??? ou precisa de mais produtos pra rodar fino??

          mais uma vez obrigado.

          cara…nao sou tao expert como esses caras ai em cima...mai se voce mora em sc...tem um lugar bom pra comprar as peças...raxxa turbo e aspro...

          no momento meu carro esta turbinando...

          vou te falar o q estou fazendo e depois o preço q gastei...

          vou fazer 1.7...meu carro eh 1.6 original...

          vou utilizar...

          bielas do golf

          pistao do ap injetado

          ft 200

          admissao 8 bicos

          4 oiginais trabalhados

          4 de omega

          wideband o2 meter

          sonda bosch 4.2

          2 sensores de pressao da siemens vdo...para utilizar na ft 200

          caixa de 2.0

          kit turbo master power .50/.48 com a configuraçao interna da apl 240

          pressurizaçao em aluminio

          coletor tmw14 spa

          manta termica

          pois entao...alem dessas peças...sempre vai mais alguma coisa neh...vai bronzina...oleo...filtro...velas...juntas...e por ai vai...aih tem tb a mao de obra do mecanico...

          pois entao...deu algo em torno dos 7000 mil...e com isso pretendo andar com 1.2kg e atingir aih uns 250 cv...

          obs: eu jah tenho no carro...comando 027.7...polia regulavel...e borboleta do 2.0...ja da mais um ganho...hehe

          ano que vem levantando a primeira grana...vou comprar os pistoes forjados e colocar...aih aumentar a pressao...o vira 1.8 jah tenho...aih faço 1.9...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            julianozimba
            escreveu em última edição por
            #19

            olha…fiz as contas aqui...eu vou gastar perto dos 8.000 reais...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              drlins
              escreveu em última edição por
              #20

              olha…fiz as contas aqui...eu vou gastar perto dos 8.000 reais...

              valeu caba pela ajuda… eu moro em recife...um bucadinho longe rs

              como o meu é 2.0 acho que vai ser ou 2.0 mesmo ou 1.9.

              valeu.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Andy Reinheimer
                escreveu em última edição por
                #21

                boa tarde povo

                não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.

                então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.

                a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.

                o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.

                pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.

                bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.

                obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.

                cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.

                posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.

                estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.

                se tratando de carro para rua:

                em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.

                não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…

                talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.

                a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.

                a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.

                um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.

                suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...

                espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  drlins
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  boa tarde povo

                  não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.

                  então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.

                  a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.

                  o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.

                  pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.

                  bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.

                  obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.

                  cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.

                  posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.

                  estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.

                  se tratando de carro para rua:

                  em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.

                  não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…

                  talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.

                  a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.

                  a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.

                  um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.

                  suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...

                  espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos

                  alow…amigão...muito obrigado pelas dicas.

                  então....meu carro vai ser pra rua e pra arrancada ( mais pra brincar mesmo ). o carro vai ser coisa de rodar a noite, finais de semana...pois tenho um celta para o dia-a-dia contudo tendo estrutura para fazer viagens de no máximo 500km.

                  penso continuar com o 2.0 mesmo pois tenho visto os kits forjados de 1.9 e 2.0 tudo no mesmo preço. intercooler concerteza terá.

                  então...

                  qual freio, qual suspa e qual embreagem vc vai usar??? na boa...não queria meu carro rebaixado. quero meu carro o com o máximo de originalidade porem brabo. gosto também daquela sonzeira que faz o comando trocado do carro.

                  quanto a injeção não entendo bem sobre o lance de distribuidor e roda fonica...penso deixar o original do carro que não sei qual é. o meu preparador que fez o celta...manja de megasquirt, logo penso em compra uma ms racing 1...o que acha?

                  acho que é isso....

                  valeu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    julianozimba
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    olha…fiz as contas aqui...eu vou gastar perto dos 8.000 reais...

                    valeu caba pela ajuda… eu moro em recife...um bucadinho longe rs

                    como o meu é 2.0 acho que vai ser ou 2.0 mesmo ou 1.9.

                    valeu.

                    e tem outra nhe…c for fazer 1.9 tens q achar um vira de 1.8 aih...o teu nao vai da de usa...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      vendo as colocaçoes ai em cima eu indicaria o seguinte, que ja usei e gostei

                      pistoes originais

                      injeçao ft 200 para rodar no distribuidor, eu axo um bom custo beneficio

                      bielas forjadas, pois no 2.0 elas sao perigosas

                      turbina .50.82 eixo 52 e rotor 53(ou similar)

                      8 bicis, sendo 4 originais e 4 de umas 93 ou 120lbs, ja que vai comprar bicos maiores compra para sobrar ja que usa 8 bicos

                      cabeçote mantenha original

                      monta tudo e seja feliz

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        drlins
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        vendo as colocaçoes ai em cima eu indicaria o seguinte, que ja usei e gostei

                        pistoes originais

                        injeçao ft 200 para rodar no distribuidor, eu axo um bom custo beneficio

                        bielas forjadas, pois no 2.0 elas sao perigosas

                        turbina .50.82 eixo 52 e rotor 53(ou similar)

                        8 bicis, sendo 4 originais e 4 de umas 93 ou 120lbs, ja que vai comprar bicos maiores compra para sobrar ja que usa 8 bicos

                        cabeçote mantenha original

                        monta tudo e seja feliz

                        obrigado pela info.

                        assim que eu decidir tudo passo pra vcs.

                        vlw

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bugalaws
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          boa tarde povo

                          não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.

                          então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.

                          a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.

                          o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.

                          pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.

                          bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.

                          obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.

                          cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.

                          posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.

                          estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.

                          se tratando de carro para rua:

                          em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.

                          não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…

                          talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.

                          a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.

                          a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.

                          um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.

                          suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...

                          espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos

                          amigo, nesse post você disse que pistao forjado para rua tem esgaste elevado, não consegui entender essa colocação.. poderia me explicar o porque ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            drlins
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            boa tarde povo

                            não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.

                            então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.

                            a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.

                            o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.

                            pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.

                            bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.

                            obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.

                            cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.

                            posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.

                            estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.

                            se tratando de carro para rua:

                            em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.

                            não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…

                            talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.

                            a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.

                            a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.

                            um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.

                            suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...

                            espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos

                            amigo, nesse post você disse que pistao forjado para rua tem esgaste elevado, não consegui entender essa colocação.. poderia me explicar o porque ?

                            ![;)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp) também com a mesma dúvida.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              isso é lenda o que dá desgaste elevado é o acerto de alguns prepara-a-dor com lambda em 0,8 até na lenta

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                julianozimba
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                isso é lenda o que dá desgaste elevado é o acerto de alguns prepara-a-dor com lambda em 0,8 até na lenta

                                desculpa a ignorancia…mais 0.8 andando eh bom nao eh ?? pq na lenta eh ruim ?? na lenta tem q ficar proximo de 1 ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bugalaws
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  isso é lenda o que dá desgaste elevado é o acerto de alguns prepara-a-dor com lambda em 0,8 até na lenta

                                  desculpa a ignorancia…mais 0.8 andando eh bom nao eh ?? pq na lenta eh ruim ?? na lenta tem q ficar proximo de 1 ?

                                  zimba, bom dia camarada, com 0,8 lambda em marcha lenta você estará jogando combustivel puro para o carter.. o que o menegotto disse foi é que com isso acontecendo o alcool ou a gasolina que desce para o carter, alem de contaminar o óleo do carter, lava as paredes dos cilindros e isso prejudica a lubrificação, por isso acaba gerando a lenda como nosso amigo falou acima, no meu a marcha lente fica em 0,98 a 1,05 das umas osciladinhas conforme liga uma ventuinha, farois e etc..

                                  0,8 de lambda, eu utilizaria somente com motor em wot e com pressão positiva….

                                  como já disse em um outro tópico no meu aspirado to usando 0,90 em wot até agora foi o meu melhor acerto, vou para um dino para ver como ficará melhor...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    isso é lenda o que dá desgaste elevado é o acerto de alguns prepara-a-dor com lambda em 0,8 até na lenta

                                    montagem mal feita… faça bem feito que fica bom.

                                    o meu forjado está com 40 mil km (de muito pau) e não fuma nem bate...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Andy Reinheimer
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      boa tarde povo

                                      não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.

                                      então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.

                                      a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.

                                      o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.

                                      pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.

                                      bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.

                                      obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.

                                      cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.

                                      posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.

                                      estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.

                                      se tratando de carro para rua:

                                      em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.

                                      não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…

                                      talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.

                                      a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.

                                      a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.

                                      um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.

                                      suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...

                                      espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos

                                      amigo, nesse post você disse que pistao forjado para rua tem esgaste elevado, não consegui entender essa colocação.. poderia me explicar o porque ?

                                      é o seguinte… pistões forjados são feitos de uma liga de materiais bem mais resistente doq a dos originais,

                                      porem esta liga é bem mais flexivel vulgarmente falando, para não quebrar. traduzindo: eles sofrem mais dilatação doq o normal, então vc temq uzar um pistão de tamanho menor (mm menor)doq usaria se foce original, para quando ele expandir ao maximo, não trave dentro da camisa. com isso vc acaba tendo um desgaste maior da camisa, aneis e a saia soa pistões,alem daquele barulho de como se o motor estivece batendo mesmo estando novo, então o ideal é que vc abra o motor apos uns 2 ou 3 mil km pra revisar e não ficar na estrada caso uze pistões forjados.

                                      por isso é que falei que por se tratar de um carro para rua é mais aconcelhaver trabalhar com pistões original e biela forjada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Andy Reinheimer
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        boa tarde povo

                                        não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.

                                        então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.

                                        a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.

                                        o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.

                                        pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.

                                        bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.

                                        obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.

                                        cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.

                                        posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.

                                        estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.

                                        se tratando de carro para rua:

                                        em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.

                                        não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…

                                        talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.

                                        a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.

                                        a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.

                                        um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.

                                        suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...

                                        espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos

                                        alow…amigão...muito obrigado pelas dicas.

                                        então....meu carro vai ser pra rua e pra arrancada ( mais pra brincar mesmo ). o carro vai ser coisa de rodar a noite, finais de semana...pois tenho um celta para o dia-a-dia contudo tendo estrutura para fazer viagens de no máximo 500km.

                                        penso continuar com o 2.0 mesmo pois tenho visto os kits forjados de 1.9 e 2.0 tudo no mesmo preço. intercooler concerteza terá.

                                        então...

                                        qual freio, qual suspa e qual embreagem vc vai usar??? na boa...não queria meu carro rebaixado. quero meu carro o com o máximo de originalidade porem brabo. gosto também daquela sonzeira que faz o comando trocado do carro.

                                        quanto a injeção não entendo bem sobre o lance de distribuidor e roda fonica...penso deixar o original do carro que não sei qual é. o meu preparador que fez o celta...manja de megasquirt, logo penso em compra uma ms racing 1...o que acha?

                                        acho que é isso....

                                        valeu.

                                        gti-xxe

                                        grupo:members

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                                        cadastrado:07-novembro 08

                                        vendo as colocaçoes ai em cima eu indicaria o seguinte, que ja usei e gostei

                                        pistoes originais

                                        injeçao ft 200 para rodar no distribuidor, eu axo um bom custo beneficio

                                        bielas forjadas, pois no 2.0 elas sao perigosas

                                        turbina .50.82 eixo 52 e rotor 53(ou similar)

                                        8 bicis, sendo 4 originais e 4 de umas 93 ou 120lbs, ja que vai comprar bicos maiores compra para sobrar ja que usa 8 bicos

                                        cabeçote mantenha original

                                        monta tudo e seja feliz

                                        concordo plenamente com as colocações do post acima assinado por gti-xxe.

                                        é basicamente oq vou uzar no meu gts. só vou colocar uma ignição por roda fônica, mais por questão de segurança do motor, assim vc pode controlar o ponto de ignição e pode programar diferentes graus do ponto conforme a rotação do motor. vai sair mais caro, mas como pretendo montar o carro para não ter dor de cabeça vai valer a pena gastar um pouco mais. sem falar q pocibilita um ajuste fino melhor e melhor desempenho.

                                        em relação a suspenção e freios ainda estou pesquisando. não sei oq vou usar.

                                        mas acho que vou optar por suspenção fixa esportiva e amortecedores com carga maior para dar mais estabilidade.

                                        tem uns kits de freio a disco na traseira para gol já prontos só p instalar, ou senão os freios do golf já me falaram que funciona bem, mas ainda tenho que pesquisar qual vai ser o escolhido.

                                        em relação a injeção no seu caso como já é injetado, na minha opinião vc tem duas opções:

                                        -usar a injeção original para a fase aspirada e trabalhar com bicor suplementares (de 1 a 4 bicos) para a faze turbo com o auxilio de uma fuel tech turbo-pro 1f para controlar os bicos suplementares. assim vc tera uma lenta precisa e uma alta forte com uma subida constante se for bem acertado. obs: dizem que a injeção (modulo/cerebro) do gti original não é bom, e que a do santana (mais novo + ou - ano 2002) é bem mais eficiente.

                                        -tirar a injeção original e trabalhar com duas bancadas de bico e uma ft 200 (ignição original) como sugeriu o amigo do post acima.

                                        acho q é isso ai… obrigado pela oportunidade de participar do forun... abraço a todos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          drlins
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          boa tarde povo

                                          não via a hora do fórum voltar..rsrs…gosto muito daqui.

                                          então tenho um celta turbo e agora comprei um gol gti 2000 92.

                                          a idéia é deixar o celta como está...trocando apenas a válvula de alivio para uma mais silenciosa e esconder os relógios e priu.

                                          o gol é pra mecher de verdade. estou fazendo um trabalho de lanternagem nele grande...pra que possa ficar o mais apresentável possível onde o mesmo já tava muito bonito mais tinha uns amigos ferrugens.

                                          pensando em uma segunda fase chega a hora de motor, suspenção e freios. a idéia é um carro de rua bom na medida do possível na baixa e na alta. estou pensando em algo no máximo de 300cv. carro original 126cv na gasolina.

                                          bom...estou aqui atrás de opiniões de configuração para o carro. tenho em mente primeiro comprar os equipamentos, depois instalar tudo. penso em levantar algo em torno de 10mil ronaldos dentro desses 6 meses. não quer dizer que gostaria de gastar isso tudo...mais se tiver de gastar...vamo lá.

                                          obrigado desde já....sabendo que estou chateando novamente.

                                          cara eu to montando um gol gts 1992, que comprei justamente para turbinar. com o qual eu pretendo andar nas ruas nos finais de semana e dar uma brincada no autodromo nos rachões amadores q te aki na cidade.

                                          posso compartilhar um pouco do conhecimento que tenho.

                                          estive lendo algumas dicas e comentario do post, e em primeiro lugar vc tem q definir onde vc vai rodar e quanto vc vai rodar por mes com o seu carro. se for só p pista é uma coisa se for para rua é outra, entendeu.

                                          se tratando de carro para rua:

                                          em primeiro lugar eu não trocaria a cilindrada do carro. muito gasto sem necessidade, tem outras formas de deixar o carro mansso pra andar na rua, como por exemplo trabalhar com duas bancadas de bico e ignição progressiva.

                                          não usaria pistão forjado. pois para rua tem um desgaste muito elevado e deixa o motor barulhento. sem falar que tem outros meio de proteger o pistão de quebra, ponto, intercooler, etc…

                                          talvez biela forjada dependendo da pressão a ser usada.

                                          a turbina é muito relativo, he bom fazer uma boa pesquisa. eu provavelmente vou usar um t3.

                                          a fuel tech ou pandoo tambem vai depender das alterações no motor. ft200 se vc vor usar o distribuidor e ignição original, e ft300 ou efi-4 se vc for usar ignição por roda fonica ou bubina individual.

                                          um intercooler é bem vindo, mas tambem pode ser uma dor de cabeça se não for bem projetado e instalado, podendo dificultar o fluxo do ar, prejudicar a refrigeração do motor e aumentar o turbo lag. as vezes pode não ser aquela maravilha que imaginamos.

                                          suspenção e freios temq ser retrabalhado, pois vc vai estar andando com um carro q foi feito para rodar com 125 cv e vc vai estar com quase 300cv, e ele precisa parar e fazer curvas. rsrsrsrs...

                                          espero ter ajudado... qualquer coisa estamos ai... abraço a todos

                                          alow…amigão...muito obrigado pelas dicas.

                                          então....meu carro vai ser pra rua e pra arrancada ( mais pra brincar mesmo ). o carro vai ser coisa de rodar a noite, finais de semana...pois tenho um celta para o dia-a-dia contudo tendo estrutura para fazer viagens de no máximo 500km.

                                          penso continuar com o 2.0 mesmo pois tenho visto os kits forjados de 1.9 e 2.0 tudo no mesmo preço. intercooler concerteza terá.

                                          então...

                                          qual freio, qual suspa e qual embreagem vc vai usar??? na boa...não queria meu carro rebaixado. quero meu carro o com o máximo de originalidade porem brabo. gosto também daquela sonzeira que faz o comando trocado do carro.

                                          quanto a injeção não entendo bem sobre o lance de distribuidor e roda fonica...penso deixar o original do carro que não sei qual é. o meu preparador que fez o celta...manja de megasquirt, logo penso em compra uma ms racing 1...o que acha?

                                          acho que é isso....

                                          valeu.

                                          gti-xxe

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                                          vendo as colocaçoes ai em cima eu indicaria o seguinte, que ja usei e gostei

                                          pistoes originais

                                          injeçao ft 200 para rodar no distribuidor, eu axo um bom custo beneficio

                                          bielas forjadas, pois no 2.0 elas sao perigosas

                                          turbina .50.82 eixo 52 e rotor 53(ou similar)

                                          8 bicis, sendo 4 originais e 4 de umas 93 ou 120lbs, ja que vai comprar bicos maiores compra para sobrar ja que usa 8 bicos

                                          cabeçote mantenha original

                                          monta tudo e seja feliz

                                          concordo plenamente com as colocações do post acima assinado por gti-xxe.

                                          é basicamente oq vou uzar no meu gts. só vou colocar uma ignição por roda fônica, mais por questão de segurança do motor, assim vc pode controlar o ponto de ignição e pode programar diferentes graus do ponto conforme a rotação do motor. vai sair mais caro, mas como pretendo montar o carro para não ter dor de cabeça vai valer a pena gastar um pouco mais. sem falar q pocibilita um ajuste fino melhor e melhor desempenho.

                                          em relação a suspenção e freios ainda estou pesquisando. não sei oq vou usar.

                                          mas acho que vou optar por suspenção fixa esportiva e amortecedores com carga maior para dar mais estabilidade.

                                          tem uns kits de freio a disco na traseira para gol já prontos só p instalar, ou senão os freios do golf já me falaram que funciona bem, mas ainda tenho que pesquisar qual vai ser o escolhido.

                                          em relação a injeção no seu caso como já é injetado, na minha opinião vc tem duas opções:

                                          -usar a injeção original para a fase aspirada e trabalhar com bicor suplementares (de 1 a 4 bicos) para a faze turbo com o auxilio de uma fuel tech turbo-pro 1f para controlar os bicos suplementares. assim vc tera uma lenta precisa e uma alta forte com uma subida constante se for bem acertado. obs: dizem que a injeção (modulo/cerebro) do gti original não é bom, e que a do santana (mais novo + ou - ano 2002) é bem mais eficiente.

                                          -tirar a injeção original e trabalhar com duas bancadas de bico e uma ft 200 (ignição original) como sugeriu o amigo do post acima.

                                          acho q é isso ai… obrigado pela oportunidade de participar do forun... abraço a todos

                                          pessoal…dando uma olhada nesse video, que segue o link abaixo, e pensando em dar uma segurada no bolso no momento para dar prioridade a compra dos forjados biela, pistao, a 3ª macha, injeção e outros... pensei em segurar a turbina do meu celta que é .42 .48 masterpower.

                                          será que com ela...da para andar com 1,5kg? chega a uns 260cv ?

                                          http://www.youtube.com/watch?v=pwscogknz4y

                                          1 Resposta Última resposta

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