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S10 2.8 diesel / turbina zuou hora da preparação chegou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    goiano
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    #1

    falai meu povo…blz?

    minha cúnhada tava andando na s10 e voltou com um barulho no motor e fumaça no escape. :fluff2:

    resultado:

    balancim do cabeçote quebrado e turbina fumaçando pacas.

    so quebrou 01 balancim....e foi muito estranho...andando devagar........mas ja trocamos....a bronca agora é a turbina...

    sei que vou ter que fazer uma revisão geral em bicos e bomba injetora $$$ :d mas daí ja aproveito pra dar um upgrade basico.

    preciso ver o que compensa mais: reparar a turbina original e só dar uma aumentada na pressão, ou trocar logo por uma melhor, mas pelo visto não pode ser turbina muito grande pra motor diesel...

    tava pensando numa t2 ou mesmo uma apl mas isso se não tiver que mecher com coletor e saida de escape e etc... :dance:

    o mestre mauricio da rasch motoren comentou que a turbina original rende até 180cv com todo o acerto envolvido (bicos maiores, bomba reguladíssima, pressão de turbo aumentada, escape, etc...) e o modelo das ranger 3.0 (não necessariamente as tgv) alimenta 210cv.

    daí quando eu achar$ que tá pouco$ eu brinco disso aqui:

    http://www.raschmotoren.com.br/sprint.htm heheheee.........

    e aí......vamo de que por enquanto??? rs..... :d

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    • M Offline
      M Offline
      MUHDE
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      #2

      tenho 2 turbinas garret 42/53 da s10 2.8 eletronica zero no plastico, novinha em folha, nunca usada .

      se interessar entre em contato. 048-88353510

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      • M Offline
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        menegotto
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        #3

        cara essa t2 da s10 empurrando 180cv não deve durar nada ein…

        de uma olhada na k14... o ruim de diesel com turbina grande é que fica violento mas bipolar, fica sem a baixa

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        • D Offline
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          drdf
          escreveu em última edição por
          #4

          linha ecoturbo da biaggio promete mudanças consideraveis em carros diesel

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          • G Offline
            G Offline
            goiano
            escreveu em última edição por
            #5

            tenho 2 turbinas garret 42/53 da s10 2.8 eletronica zero no plastico, novinha em folha, nunca usada .

            se interessar entre em contato. 048-88353510

            sao maiores que as do motor nao eletronico ?

            manda o preço por mp se for beeeem em conta…rs...

            cara essa t2 da s10 empurrando 180cv não deve durar nada ein…

            de uma olhada na k14... o ruim de diesel com turbina grande é que fica violento mas bipolar, fica sem a baixa

            dize o mauricio que só a mudanca de bicos ja da um ganho ducaramba…..e colocou 180cv como limite da turbina mesmo..... mas vendo as s10 eletronica (que nao andam nada) com uma turbininha pequena dessas com quase 170cv dá pra ver que nao é uma projecao estupida...

            sobre a k14 é rara e cara, nao ?

            linha ecoturbo da biaggio promete mudanças consideraveis em carros diesel

            torço nariz pra biaggio pois ja vi montar, funcionar o carro e a turbina fumar na marcha lenta ainda…. :fluff2:

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            • M Offline
              M Offline
              MUHDE
              escreveu em última edição por
              #6

              cara não sei dizer se é maior, segue o partnumber 767094-5002 dela dai da uma pesquisada, ela é 42/53.ja mandei mp.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
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                goiano
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                #7

                cade os diesel maniacos ?

                ou aqui so tem camioneiro é scania, volvo, etc… kkkkk

                s10 ta pequena né é :fluff2:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cade os diesel maniacos ?

                  s10 ta pequena né é :fluff2:

                  deixa de conversinha e coloca logo uma .70 nessa porra.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
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                    #9

                    5002s é gt20, uma t2 menos pior…

                    goiano, a 2.8 eletrônica original tem 140cv contra 132cv da mecânica, logo as turbinas delas são quase iguais...

                    ficar preso ao flange de escape te limita muito o turbo a usar... eu montei no meu carro agora uma garrett do constelation 15.180 (180cv)... ela é .42/.53 eixo 48mm e rotor 44,5mm, o rotor parece ser de titânio mas nunca consegui confirmar isso mas certeza que não é aluminio ela é substituta da k16

                    é o turbo na medida se quer uma s10 de 180cv

                    1 Resposta Última resposta
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                      #10

                      garrett 733676-5003s, familia gt25 wastegate de fábrica pra 1.7bar :fluff2: :dance:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        #11

                        tenho 2 garret 42/53 so não sei o tamanho do eixo e rotor mas são de titanium

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          #12

                          pois é gaucho como sabe que é titânio????? no meu carro tá uma garrett gt25 .42/.53, aquele código que passei final 5001s (gt25) e o rotor parece muito com os de titânio da k16, ele é brilhoso e tem várias marcas de usinagem em cnc, não são como os de aluminio que são opacos e sem marcas

                          eu desconfiei que fosse pq é um turbo garrett pra repor o k16, porém sempre achei que só a borg produzia rotor em titânio…

                          mas deve ser mesmo, aquela bostinha trabalha com 1.7bar

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            #13

                            isso mesmo. é brilhoso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #14

                              cade os diesel maniacos ?

                              s10 ta pequena né é :d

                              deixa de conversinha e coloca logo uma .70 nessa porra.

                              eu tenho uma .50/.84 com eixo 64mm aqui…

                              será que enche é :fluff2:

                              5002s é gt20, uma t2 menos pior…

                              goiano, a 2.8 eletrônica original tem 140cv contra 132cv da mecânica, logo as turbinas delas são quase iguais...

                              ficar preso ao flange de escape te limita muito o turbo a usar... eu montei no meu carro agora uma garrett do constelation 15.180 (180cv)... ela é .42/.53 eixo 48mm e rotor 44,5mm, o rotor parece ser de titânio mas nunca consegui confirmar isso mas certeza que não é aluminio ela é substituta da k16

                              é o turbo na medida se quer uma s10 de 180cv

                              esse turbo é nacional é alías essa linha garrett gt20 / gt25 / etc é nacional ?

                              pra usar as turbinas kkk de audi é muita adaptação ?

                              garrett 733676-5003s, familia gt25 wastegate de fábrica pra 1.7bar :dance: :d

                              tem ibagens ???

                              -pensamento: o volume de ar com 1,7kg de pressão pra gerar 180cv em um motor de caminhão (grande cilindrada) vei gerar bem mais potencia em um motorzinho de s10 (2.8l) ou a logica não é bem essa?

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #15

                                cade os diesel maniacos ?

                                s10 ta pequena né é :dance:

                                deixa de conversinha e coloca logo uma .70 nessa porra.

                                eu tenho uma .50/.84 com eixo 64mm aqui…

                                será que enche é :fluff2:

                                dá uma nitrada antes q enche fácil

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #16

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #17

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #18

                                      quanto a potência gerada nessa pressão, o motor da s-10 certamente vai render bem mais, pois é um motor hs (high speed)

                                      um mwm 4.12 tca rende 180cv porém em menor rotação e entrega muito mais torque.

                                      pra 180cv na s-10 certamente usará uma pressão mais baixa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        dá uma nitrada antes q enche fácil

                                        porra tcê…..tu só me vem com solução mirabolante......kkkkkkkk......

                                        nitro aqui é caro bagarai..... enquanto o kg noi sul acha por 12 a 15 dilmas.......aqui é de 25 a 40 :fluff2:

                                        quanto a potência gerada nessa pressão, o motor da s-10 certamente vai render bem mais, pois é um motor hs (high speed)

                                        um mwm 4.12 tca rende 180cv porém em menor rotação e entrega muito mais torque.

                                        pra 180cv na s-10 certamente usará uma pressão mais baixa

                                        dei uma olhada no site da garrett ….. interessante a turbininha...

                                        e essas tgv será que rola é quem fabrica ?

                                        parece que além da ranger, as hilux e fronter top usam tambem....nao sei se da mesma marca...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #20

                                          será que é uma cilada, bino ???

                                          http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-205754360-turbina-kkk-crefluxo-4446-mais-forte-apl240-161820-_jm

                                          :fluff2:

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