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Ap 1.9 20v - acerto

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  • M Offline
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    menegotto
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    #35

    cara eu acredito mais em acerto… cabeçadas muitas vezes é ponto motor 20v é bem anormal quando falamos em curva de avanço

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      bugalaws
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      #36

      vou dar mais uma mexida no que diz respeito a ponto, fazer um mapa com muito pouco ponto para ver o que acontece, fechar um pouco o gap das velas ta com 1mm, revisar todos os aterramentos colocar um multimetro na alimentação da ft e outro na alimentação da fire4s, agora estou me perguntando de onde puxei o terra para o sensor da roda fônica, vou revisar isso… derrepente ta aí o meu problema...

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      • M Offline
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        menegotto
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        #37

        pergunta: qual os cabos de vela que usa???? não vai dizer que é cabo coloridinho??????

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        • B Offline
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          bugalaws
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          #38

          pergunta: qual os cabos de vela que usa???? não vai dizer que é cabo coloridinho??????

          nemmmmm… ngk supressivo... tem um cabo que é praticamente a chupeta da vela uns 5cm de cabo e a chupeta da bobina... não vai me dizer que pode ser esse meu problema ?

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          • B Offline
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            bugalaws
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            #39

            agora que ta falando surgiu uma dúvida…. na volta das velas ficam uma fuligem branca... tipo um pó branco... será??? que to tendo fulga de centelha???? não creio... vou olhar isso agora mesmo.. aproveitar que ta denoite e dar uma espiada...

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            • B Offline
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              bugalaws
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              #40

              bem vamos lá, tirei a capa do motor agora para espiar se ta fugindo faísca nas velas, não pula nadinha, escuro absoluto dentro dos dutos onde vão as velas/cabos…. uma coisa que percebi é o seguinte... os cabos de alimentação das bobinas(positivo + os dois negativos) estavam literalmente encostados em dois cabos de vela, como a alimentação do sensor da roda fônica e o positivo das bobinas são os mesmos acredito que possa estar captando interferência.... agora afastei dos cabos de vela para verificar o comportamento.... tomara que funcione.... amanhã assim que chegar no serviço eu aviso o que aconteceu...

              já fiz até promessa kkkkkkkk

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                bugalaws
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                #41

                aparentemente resolveu o problema acho que eram os cabos de alimentação das bobinas encostados nos cabos de velas o problema, fui trampar hoje ele deu umas cabeçadas mas foi pq eu ferrei todo o acerto que havia feito, dei uma melhorada ficou bom, hoje to exausto do trampo, amanhã vou colocar um dosador 1:1 no lugar do hpi, refazer todo o acerto que ta gordo uma barbaridade.. e ai posto os resultados…. muito obrigado por enquanto a todos os envolvidos

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                • B Offline
                  B Offline
                  bugalaws
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                  #42

                  agora sim, o hpi pintei de verde e joguei no mato, coloquei um dosador 1:1, 2.4kg de pressao de comb. em marcha lenta e 3kg em wot … agora vou começar um novo acerto para ver como fica.. depois posto os resultados...

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                    #43

                    bem galera, relatos do acerto…

                    o carro ficou muito mais liso com o dosador 1:1, consegui deixar muito bom mesmo.

                    mas.....

                    a falha maldita falha persiste, fiquei até agora andando igual um doido na rua praticamente sem olha para o transito para ver o que acontece nas horas que ocorrem as falhas.. só consegui observar uma vez algo errado. arranquei de primeira só para fazer o carro andar, logo espetei terceira andando com o carro bem devagarinho.. e enfiei o pé para o giro ir subindo aos poucos.. o motor tava em 850 rpm ... e no visor da fueltreco bem na hora da falha acusou 4000rpm... e com certeza ele não estava acima de 1000rpm... mas so consegui ver isso uma única vez .. não sei se derrepente acontece tão rápido que não chega a exibir no display da ft.... mas só deu pra observar isso uma única vez durante os testes, no mais os mesmos sintomas os contagiros(um monster e o do painel do carro) dão uns pulos malucos na hora da falha..

                    resumindo, qual será o problema ????? roda fônica desalinhada? sensor de rotação ?? ou ainda a fire4s ??????? alguém tem alguma dica prática para eu tentar diagnosticar isso ?

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                    • M Offline
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                      #44

                      ruído.

                      isso acontece bastante nas ms e normalmente é ruido, ocasionado pela ignição ou pelos locais onde passam os fios.

                      o fio do sensor de rotação até a ft é blindado????

                      1 Resposta Última resposta
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                        #45

                        ruído.

                        isso acontece bastante nas ms e normalmente é ruido, ocasionado pela ignição ou pelos locais onde passam os fios.

                        o fio do sensor de rotação até a ft é blindado????

                        irmão não é blindado, é um cabo pp, posso providenciar um cabo blindado de boa… inclusive acho que o tenho aqui.. só uma dúvida a nível de curiosidade mesmo.., se fosse a roda fonica ou o sensor qual seria a diferença nos sintomas?

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                          #46

                          normalmente roda fonica ou sensor iria cortar o sinal. quando desse a falha iria marcar 0rpm. como dá um pico pra 4000rpm, é bem característico de ruído.

                          monte o cabo do sinal com cabo blindado, e ligue a blindagem dele no negativo da injeção ou um bom ponto de aterramento

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                            #47

                            normalmente roda fonica ou sensor iria cortar o sinal. quando desse a falha iria marcar 0rpm. como dá um pico pra 4000rpm, é bem característico de ruído.

                            monte o cabo do sinal com cabo blindado, e ligue a blindagem dele no negativo da injeção ou um bom ponto de aterramento

                            fora o blindado mais alguma recomendação é as alimentações das bobinas(positivo + os dois negativos) estão passando com o resto do chicote, será que é necessario passa-los separados ?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #48

                              se possível sim, passe o positivo da bobina pelo outro lado do cofre afastado do chicote. o negativo tem que vir da injeção não tem jeito mesmo

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                #49

                                se possível sim, passe o positivo da bobina pelo outro lado do cofre afastado do chicote. o negativo tem que vir da injeção não tem jeito mesmo

                                vou colocar um relé no cofre.. perto da bateria.. e puxar o positivo por ali… mais o cabinho blindado... vamos ver o que acontece...

                                como é uma fire4s e já naturalmente separada da racepro.. vou separar também os negativos e passar mais longe um pouco do resto do chicote......

                                poow se eu conceguir resolver isso... o motor estaria 100%

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #50

                                  mais uma dúvida menegotto, o cabo blindado que tenho aqui é duas vias mais blindagem.. eu posso usar a malha dele para fornecer o negativo do sensor é ou tenho que arrumar um cabo de 3 vias ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #51

                                    vai ficar mano….. relax... :fluff2:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #52

                                      vai ficar mano….. relax... :fluff2:

                                      que o cara lá de cima te ouça irmão…. porque ta fogo... é só o que falta para ficar 100% e eu poder ir para o dino afinar a criança...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #53

                                        pessoal, boa noticias.. ainda não coloquei o cabo blindado.. mas coloquei um resistor de 22k entre o fio do sinal e o negativo do sensor da roda fônica, dei uma volta de uns 20km parando, arrancando na maciota, andando em cruzeiro… arrancando forte... a principio não deu mais a falha.... :fluff2: :dance: :d pergunto será que troco assim mesmo o cabo do sensor?

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                                        • J Offline
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                                          #54

                                          mano só uma pergunta.

                                          tu é solteiro né?

                                          porque quem me dera ter tempo pra mecher e fazer testes assim.

                                          ontem pra instalar um mero 3step tive que chamar a domaria e fingir que ela estava me ajudando. kkkkk

                                          boa sorte ai.

                                          1 Resposta Última resposta

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