Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 1.9 20v - acerto

Ap 1.9 20v - acerto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
91 Posts 12 Posters 10.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    bugalaws
    escreveu em última edição por
    #43

    bem galera, relatos do acerto…

    o carro ficou muito mais liso com o dosador 1:1, consegui deixar muito bom mesmo.

    mas.....

    a falha maldita falha persiste, fiquei até agora andando igual um doido na rua praticamente sem olha para o transito para ver o que acontece nas horas que ocorrem as falhas.. só consegui observar uma vez algo errado. arranquei de primeira só para fazer o carro andar, logo espetei terceira andando com o carro bem devagarinho.. e enfiei o pé para o giro ir subindo aos poucos.. o motor tava em 850 rpm ... e no visor da fueltreco bem na hora da falha acusou 4000rpm... e com certeza ele não estava acima de 1000rpm... mas so consegui ver isso uma única vez .. não sei se derrepente acontece tão rápido que não chega a exibir no display da ft.... mas só deu pra observar isso uma única vez durante os testes, no mais os mesmos sintomas os contagiros(um monster e o do painel do carro) dão uns pulos malucos na hora da falha..

    resumindo, qual será o problema ????? roda fônica desalinhada? sensor de rotação ?? ou ainda a fire4s ??????? alguém tem alguma dica prática para eu tentar diagnosticar isso ?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #44

      ruído.

      isso acontece bastante nas ms e normalmente é ruido, ocasionado pela ignição ou pelos locais onde passam os fios.

      o fio do sensor de rotação até a ft é blindado????

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bugalaws
        escreveu em última edição por
        #45

        ruído.

        isso acontece bastante nas ms e normalmente é ruido, ocasionado pela ignição ou pelos locais onde passam os fios.

        o fio do sensor de rotação até a ft é blindado????

        irmão não é blindado, é um cabo pp, posso providenciar um cabo blindado de boa… inclusive acho que o tenho aqui.. só uma dúvida a nível de curiosidade mesmo.., se fosse a roda fonica ou o sensor qual seria a diferença nos sintomas?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #46

          normalmente roda fonica ou sensor iria cortar o sinal. quando desse a falha iria marcar 0rpm. como dá um pico pra 4000rpm, é bem característico de ruído.

          monte o cabo do sinal com cabo blindado, e ligue a blindagem dele no negativo da injeção ou um bom ponto de aterramento

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bugalaws
            escreveu em última edição por
            #47

            normalmente roda fonica ou sensor iria cortar o sinal. quando desse a falha iria marcar 0rpm. como dá um pico pra 4000rpm, é bem característico de ruído.

            monte o cabo do sinal com cabo blindado, e ligue a blindagem dele no negativo da injeção ou um bom ponto de aterramento

            fora o blindado mais alguma recomendação é as alimentações das bobinas(positivo + os dois negativos) estão passando com o resto do chicote, será que é necessario passa-los separados ?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #48

              se possível sim, passe o positivo da bobina pelo outro lado do cofre afastado do chicote. o negativo tem que vir da injeção não tem jeito mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bugalaws
                escreveu em última edição por
                #49

                se possível sim, passe o positivo da bobina pelo outro lado do cofre afastado do chicote. o negativo tem que vir da injeção não tem jeito mesmo

                vou colocar um relé no cofre.. perto da bateria.. e puxar o positivo por ali… mais o cabinho blindado... vamos ver o que acontece...

                como é uma fire4s e já naturalmente separada da racepro.. vou separar também os negativos e passar mais longe um pouco do resto do chicote......

                poow se eu conceguir resolver isso... o motor estaria 100%

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bugalaws
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  mais uma dúvida menegotto, o cabo blindado que tenho aqui é duas vias mais blindagem.. eu posso usar a malha dele para fornecer o negativo do sensor é ou tenho que arrumar um cabo de 3 vias ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goiano
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    vai ficar mano….. relax... :fluff2:

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bugalaws
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      vai ficar mano….. relax... :fluff2:

                      que o cara lá de cima te ouça irmão…. porque ta fogo... é só o que falta para ficar 100% e eu poder ir para o dino afinar a criança...

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bugalaws
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        pessoal, boa noticias.. ainda não coloquei o cabo blindado.. mas coloquei um resistor de 22k entre o fio do sinal e o negativo do sensor da roda fônica, dei uma volta de uns 20km parando, arrancando na maciota, andando em cruzeiro… arrancando forte... a principio não deu mais a falha.... :fluff2: :dance: :d pergunto será que troco assim mesmo o cabo do sensor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          mano só uma pergunta.

                          tu é solteiro né?

                          porque quem me dera ter tempo pra mecher e fazer testes assim.

                          ontem pra instalar um mero 3step tive que chamar a domaria e fingir que ela estava me ajudando. kkkkk

                          boa sorte ai.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bugalaws
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            mano só uma pergunta.

                            tu é solteiro né?

                            porque quem me dera ter tempo pra mecher e fazer testes assim.

                            ontem pra instalar um mero 3step tive que chamar a domaria e fingir que ela estava me ajudando. kkkkk

                            boa sorte ai.

                            uhuahuahuahauhauhauahauhua, sou sim irmão…. é foda... domingão tranks.. se tiver patroa e você for mexer em carro.. ta feita a m.... kkkkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bugalaws
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              bem, mais notícias, o carro está 1000000% melhor, sem trancos … consegui fazer um bom acerto...

                              lambda em wot = 0,90

                              lambda em carga média = 0.95

                              lambda em cruzeiro = 1,0 ~1,05

                              lambda em marcha lenta = 0,98 ~ 1,05

                              o carro está respondendo muito bem, excelente, mas ainda da uma falhadinha bem de leve em baixa rotação, demora muitoooo mais(com relação a antes) para dar a falha, mas as vezes ele da uma falhadinha, mas somente em baixa, em alta ficou perfeito.

                              coloquei um resistor de 22k ligando o sinal no terra, será que se eu colocar um resistor de 10k vou sobrecarregar muito o sensor da roda fônica?

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bugalaws
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                só corrigindo o post acima… o resistor é 2k2 agora coloquei um de 1k, vou sair para dar uns rolê e ver o que acontece.. ta a maior chuva aqui, amanhã se o tempo tiver bom vou trocar o cabinho do sensor de rotação..

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  goiano
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  bota o cabo blindado caraio…..facim e mata logo a charada :fluff2:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bugalaws
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    bota o cabo blindado caraio…..facim e mata logo a charada :fluff2:

                                    a sutileza de um rinoceronte numa loja de cristais hahaha vou por amanhã goiano… é q o tempo ta uma bosta aqui na city e outra, não me disseram se posso utilizar a malha do blindado como negativo do sensor, pois blindado que tenho aqui é só 2 vias... ai seria o positivo e o sinal mais o negativo na malha..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      não, vc precisa de um cabo blindado de pelo menos 3 vias. aí vc aterra a malha de um lado só (de preferência do lado do sensor).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bugalaws
                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        não, vc precisa de um cabo blindado de pelo menos 3 vias. aí vc aterra a malha de um lado só (de preferência do lado do sensor).

                                        valeu ricardo, aterro no bloco é ou no chassis é mas só vou poder fazer quinta feira.. aqui em campo grande não terá nenhum loja de eletrônica aberta até lá.. mas por hora com o resistorzinho ja tá show de bola….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          pensando melhor agora, pra vc aterrar do lado do sensor vai ficar complicado… aterra do lado da injeção mesmo, e no chassis.

                                          mas me estranha vc falar q tá pegando ruído... se fosse sensor indutivo (original gm por exemplo) ainda que vá, mas sensor hall... estranho viu...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários