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Ap 1.9 20v - acerto

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    bugalaws
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    #41

    aparentemente resolveu o problema acho que eram os cabos de alimentação das bobinas encostados nos cabos de velas o problema, fui trampar hoje ele deu umas cabeçadas mas foi pq eu ferrei todo o acerto que havia feito, dei uma melhorada ficou bom, hoje to exausto do trampo, amanhã vou colocar um dosador 1:1 no lugar do hpi, refazer todo o acerto que ta gordo uma barbaridade.. e ai posto os resultados…. muito obrigado por enquanto a todos os envolvidos

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    • B Offline
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      bugalaws
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      #42

      agora sim, o hpi pintei de verde e joguei no mato, coloquei um dosador 1:1, 2.4kg de pressao de comb. em marcha lenta e 3kg em wot … agora vou começar um novo acerto para ver como fica.. depois posto os resultados...

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      • B Offline
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        bugalaws
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        #43

        bem galera, relatos do acerto…

        o carro ficou muito mais liso com o dosador 1:1, consegui deixar muito bom mesmo.

        mas.....

        a falha maldita falha persiste, fiquei até agora andando igual um doido na rua praticamente sem olha para o transito para ver o que acontece nas horas que ocorrem as falhas.. só consegui observar uma vez algo errado. arranquei de primeira só para fazer o carro andar, logo espetei terceira andando com o carro bem devagarinho.. e enfiei o pé para o giro ir subindo aos poucos.. o motor tava em 850 rpm ... e no visor da fueltreco bem na hora da falha acusou 4000rpm... e com certeza ele não estava acima de 1000rpm... mas so consegui ver isso uma única vez .. não sei se derrepente acontece tão rápido que não chega a exibir no display da ft.... mas só deu pra observar isso uma única vez durante os testes, no mais os mesmos sintomas os contagiros(um monster e o do painel do carro) dão uns pulos malucos na hora da falha..

        resumindo, qual será o problema ????? roda fônica desalinhada? sensor de rotação ?? ou ainda a fire4s ??????? alguém tem alguma dica prática para eu tentar diagnosticar isso ?

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        • M Offline
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          menegotto
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          #44

          ruído.

          isso acontece bastante nas ms e normalmente é ruido, ocasionado pela ignição ou pelos locais onde passam os fios.

          o fio do sensor de rotação até a ft é blindado????

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          • B Offline
            B Offline
            bugalaws
            escreveu em última edição por
            #45

            ruído.

            isso acontece bastante nas ms e normalmente é ruido, ocasionado pela ignição ou pelos locais onde passam os fios.

            o fio do sensor de rotação até a ft é blindado????

            irmão não é blindado, é um cabo pp, posso providenciar um cabo blindado de boa… inclusive acho que o tenho aqui.. só uma dúvida a nível de curiosidade mesmo.., se fosse a roda fonica ou o sensor qual seria a diferença nos sintomas?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
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              #46

              normalmente roda fonica ou sensor iria cortar o sinal. quando desse a falha iria marcar 0rpm. como dá um pico pra 4000rpm, é bem característico de ruído.

              monte o cabo do sinal com cabo blindado, e ligue a blindagem dele no negativo da injeção ou um bom ponto de aterramento

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              • B Offline
                B Offline
                bugalaws
                escreveu em última edição por
                #47

                normalmente roda fonica ou sensor iria cortar o sinal. quando desse a falha iria marcar 0rpm. como dá um pico pra 4000rpm, é bem característico de ruído.

                monte o cabo do sinal com cabo blindado, e ligue a blindagem dele no negativo da injeção ou um bom ponto de aterramento

                fora o blindado mais alguma recomendação é as alimentações das bobinas(positivo + os dois negativos) estão passando com o resto do chicote, será que é necessario passa-los separados ?

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                • M Offline
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                  menegotto
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                  #48

                  se possível sim, passe o positivo da bobina pelo outro lado do cofre afastado do chicote. o negativo tem que vir da injeção não tem jeito mesmo

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                  • B Offline
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                    bugalaws
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                    #49

                    se possível sim, passe o positivo da bobina pelo outro lado do cofre afastado do chicote. o negativo tem que vir da injeção não tem jeito mesmo

                    vou colocar um relé no cofre.. perto da bateria.. e puxar o positivo por ali… mais o cabinho blindado... vamos ver o que acontece...

                    como é uma fire4s e já naturalmente separada da racepro.. vou separar também os negativos e passar mais longe um pouco do resto do chicote......

                    poow se eu conceguir resolver isso... o motor estaria 100%

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                    • B Offline
                      B Offline
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                      #50

                      mais uma dúvida menegotto, o cabo blindado que tenho aqui é duas vias mais blindagem.. eu posso usar a malha dele para fornecer o negativo do sensor é ou tenho que arrumar um cabo de 3 vias ?

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                      • G Offline
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                        goiano
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                        #51

                        vai ficar mano….. relax... :fluff2:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
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                          bugalaws
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          vai ficar mano….. relax... :fluff2:

                          que o cara lá de cima te ouça irmão…. porque ta fogo... é só o que falta para ficar 100% e eu poder ir para o dino afinar a criança...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            bugalaws
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            pessoal, boa noticias.. ainda não coloquei o cabo blindado.. mas coloquei um resistor de 22k entre o fio do sinal e o negativo do sensor da roda fônica, dei uma volta de uns 20km parando, arrancando na maciota, andando em cruzeiro… arrancando forte... a principio não deu mais a falha.... :fluff2: :dance: :d pergunto será que troco assim mesmo o cabo do sensor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #54

                              mano só uma pergunta.

                              tu é solteiro né?

                              porque quem me dera ter tempo pra mecher e fazer testes assim.

                              ontem pra instalar um mero 3step tive que chamar a domaria e fingir que ela estava me ajudando. kkkkk

                              boa sorte ai.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                bugalaws
                                escreveu em última edição por
                                #55

                                mano só uma pergunta.

                                tu é solteiro né?

                                porque quem me dera ter tempo pra mecher e fazer testes assim.

                                ontem pra instalar um mero 3step tive que chamar a domaria e fingir que ela estava me ajudando. kkkkk

                                boa sorte ai.

                                uhuahuahuahauhauhauahauhua, sou sim irmão…. é foda... domingão tranks.. se tiver patroa e você for mexer em carro.. ta feita a m.... kkkkk

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  #56

                                  bem, mais notícias, o carro está 1000000% melhor, sem trancos … consegui fazer um bom acerto...

                                  lambda em wot = 0,90

                                  lambda em carga média = 0.95

                                  lambda em cruzeiro = 1,0 ~1,05

                                  lambda em marcha lenta = 0,98 ~ 1,05

                                  o carro está respondendo muito bem, excelente, mas ainda da uma falhadinha bem de leve em baixa rotação, demora muitoooo mais(com relação a antes) para dar a falha, mas as vezes ele da uma falhadinha, mas somente em baixa, em alta ficou perfeito.

                                  coloquei um resistor de 22k ligando o sinal no terra, será que se eu colocar um resistor de 10k vou sobrecarregar muito o sensor da roda fônica?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #57

                                    só corrigindo o post acima… o resistor é 2k2 agora coloquei um de 1k, vou sair para dar uns rolê e ver o que acontece.. ta a maior chuva aqui, amanhã se o tempo tiver bom vou trocar o cabinho do sensor de rotação..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #58

                                      bota o cabo blindado caraio…..facim e mata logo a charada :fluff2:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #59

                                        bota o cabo blindado caraio…..facim e mata logo a charada :fluff2:

                                        a sutileza de um rinoceronte numa loja de cristais hahaha vou por amanhã goiano… é q o tempo ta uma bosta aqui na city e outra, não me disseram se posso utilizar a malha do blindado como negativo do sensor, pois blindado que tenho aqui é só 2 vias... ai seria o positivo e o sinal mais o negativo na malha..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #60

                                          não, vc precisa de um cabo blindado de pelo menos 3 vias. aí vc aterra a malha de um lado só (de preferência do lado do sensor).

                                          1 Resposta Última resposta

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