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Ap 1.9 20v - acerto

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #44

    ruído.

    isso acontece bastante nas ms e normalmente é ruido, ocasionado pela ignição ou pelos locais onde passam os fios.

    o fio do sensor de rotação até a ft é blindado????

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    • B Offline
      B Offline
      bugalaws
      escreveu em última edição por
      #45

      ruído.

      isso acontece bastante nas ms e normalmente é ruido, ocasionado pela ignição ou pelos locais onde passam os fios.

      o fio do sensor de rotação até a ft é blindado????

      irmão não é blindado, é um cabo pp, posso providenciar um cabo blindado de boa… inclusive acho que o tenho aqui.. só uma dúvida a nível de curiosidade mesmo.., se fosse a roda fonica ou o sensor qual seria a diferença nos sintomas?

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #46

        normalmente roda fonica ou sensor iria cortar o sinal. quando desse a falha iria marcar 0rpm. como dá um pico pra 4000rpm, é bem característico de ruído.

        monte o cabo do sinal com cabo blindado, e ligue a blindagem dele no negativo da injeção ou um bom ponto de aterramento

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bugalaws
          escreveu em última edição por
          #47

          normalmente roda fonica ou sensor iria cortar o sinal. quando desse a falha iria marcar 0rpm. como dá um pico pra 4000rpm, é bem característico de ruído.

          monte o cabo do sinal com cabo blindado, e ligue a blindagem dele no negativo da injeção ou um bom ponto de aterramento

          fora o blindado mais alguma recomendação é as alimentações das bobinas(positivo + os dois negativos) estão passando com o resto do chicote, será que é necessario passa-los separados ?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #48

            se possível sim, passe o positivo da bobina pelo outro lado do cofre afastado do chicote. o negativo tem que vir da injeção não tem jeito mesmo

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bugalaws
              escreveu em última edição por
              #49

              se possível sim, passe o positivo da bobina pelo outro lado do cofre afastado do chicote. o negativo tem que vir da injeção não tem jeito mesmo

              vou colocar um relé no cofre.. perto da bateria.. e puxar o positivo por ali… mais o cabinho blindado... vamos ver o que acontece...

              como é uma fire4s e já naturalmente separada da racepro.. vou separar também os negativos e passar mais longe um pouco do resto do chicote......

              poow se eu conceguir resolver isso... o motor estaria 100%

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bugalaws
                escreveu em última edição por
                #50

                mais uma dúvida menegotto, o cabo blindado que tenho aqui é duas vias mais blindagem.. eu posso usar a malha dele para fornecer o negativo do sensor é ou tenho que arrumar um cabo de 3 vias ?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  vai ficar mano….. relax... :fluff2:

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bugalaws
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    vai ficar mano….. relax... :fluff2:

                    que o cara lá de cima te ouça irmão…. porque ta fogo... é só o que falta para ficar 100% e eu poder ir para o dino afinar a criança...

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bugalaws
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      pessoal, boa noticias.. ainda não coloquei o cabo blindado.. mas coloquei um resistor de 22k entre o fio do sinal e o negativo do sensor da roda fônica, dei uma volta de uns 20km parando, arrancando na maciota, andando em cruzeiro… arrancando forte... a principio não deu mais a falha.... :fluff2: :dance: :d pergunto será que troco assim mesmo o cabo do sensor?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        mano só uma pergunta.

                        tu é solteiro né?

                        porque quem me dera ter tempo pra mecher e fazer testes assim.

                        ontem pra instalar um mero 3step tive que chamar a domaria e fingir que ela estava me ajudando. kkkkk

                        boa sorte ai.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bugalaws
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          mano só uma pergunta.

                          tu é solteiro né?

                          porque quem me dera ter tempo pra mecher e fazer testes assim.

                          ontem pra instalar um mero 3step tive que chamar a domaria e fingir que ela estava me ajudando. kkkkk

                          boa sorte ai.

                          uhuahuahuahauhauhauahauhua, sou sim irmão…. é foda... domingão tranks.. se tiver patroa e você for mexer em carro.. ta feita a m.... kkkkk

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bugalaws
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            bem, mais notícias, o carro está 1000000% melhor, sem trancos … consegui fazer um bom acerto...

                            lambda em wot = 0,90

                            lambda em carga média = 0.95

                            lambda em cruzeiro = 1,0 ~1,05

                            lambda em marcha lenta = 0,98 ~ 1,05

                            o carro está respondendo muito bem, excelente, mas ainda da uma falhadinha bem de leve em baixa rotação, demora muitoooo mais(com relação a antes) para dar a falha, mas as vezes ele da uma falhadinha, mas somente em baixa, em alta ficou perfeito.

                            coloquei um resistor de 22k ligando o sinal no terra, será que se eu colocar um resistor de 10k vou sobrecarregar muito o sensor da roda fônica?

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              bugalaws
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              só corrigindo o post acima… o resistor é 2k2 agora coloquei um de 1k, vou sair para dar uns rolê e ver o que acontece.. ta a maior chuva aqui, amanhã se o tempo tiver bom vou trocar o cabinho do sensor de rotação..

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goiano
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                bota o cabo blindado caraio…..facim e mata logo a charada :fluff2:

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  bugalaws
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  bota o cabo blindado caraio…..facim e mata logo a charada :fluff2:

                                  a sutileza de um rinoceronte numa loja de cristais hahaha vou por amanhã goiano… é q o tempo ta uma bosta aqui na city e outra, não me disseram se posso utilizar a malha do blindado como negativo do sensor, pois blindado que tenho aqui é só 2 vias... ai seria o positivo e o sinal mais o negativo na malha..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    não, vc precisa de um cabo blindado de pelo menos 3 vias. aí vc aterra a malha de um lado só (de preferência do lado do sensor).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      não, vc precisa de um cabo blindado de pelo menos 3 vias. aí vc aterra a malha de um lado só (de preferência do lado do sensor).

                                      valeu ricardo, aterro no bloco é ou no chassis é mas só vou poder fazer quinta feira.. aqui em campo grande não terá nenhum loja de eletrônica aberta até lá.. mas por hora com o resistorzinho ja tá show de bola….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #62

                                        pensando melhor agora, pra vc aterrar do lado do sensor vai ficar complicado… aterra do lado da injeção mesmo, e no chassis.

                                        mas me estranha vc falar q tá pegando ruído... se fosse sensor indutivo (original gm por exemplo) ainda que vá, mas sensor hall... estranho viu...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          bugalaws
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                                          #63

                                          irmão na realidade eu não sei bem o que se passa.. o lance é que só consegui ver uma única vez em que ele deu cabeçada.. ai no display da ft pulou de 1000rpm para 4000m e logo voltou ao normal… aí hoje coloquei o resistorzinho lá e ficou 10000000 vezes melhor... tb acho que o hall não era para dar problema com ruido mas... sei lá .. vai saber... também posso estar maquiando o sensor com problema né? o foda.. é.. o sensor que coloquei nesse motor é o do gol 1000 turbo... custa r$500 na consecionária... da vontade de morrer kkkkkk já pensou voce comprar um sensor desse valor.. e não ser ele o problema??? é de cair o c.. da bunda...

                                          1 Resposta Última resposta

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