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Coletor prt ap turbo

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    Adriano Dumont
    escreveu em última edição por
    #182

    pra mim é absurdo ler que bicos siemens 60lb na primeira bancada controlados por uma ft 400 estejam inundando a baixa de um motor ap 1.9 com cabeçote feito. conforme afirmaram acima, são bicos excelentes para qualquer condição ainda mais contando com a resolução do mapa de combustível da ft.

    utilizo esses mesmos bicos no meu meu 1000 turbo original (upgrade) a 3 bar inicial (regulador de flauta) no álcool com o funcionamento de carro original.

    desde o início do seu projeto, te recomendei fazer no luciano. mas entendo seus motivos.

    não há o que discutir, não há acerto

    boa sorte kiko

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    • G Offline
      G Offline
      G u s t a v o
      escreveu em última edição por
      #183

      boa noite, acabei de ler o tópico todo, aconselho o kiko a mudar de preparador pois se não esta satisfeito é melhor sair logo porque depois caso não der certo o projeto não adianta reclamar. leva o carro pro zezão e seja feliz.

      pelo seu nick vejo que vc é cliente do edu, o cara que montou o carro do kiko aqui deste tópico. já disse ao kiko que o zézão não pegaria o serviço, mas indiquei o luciano ou o felipe campos ao kiko antes dele iniciar a montagem porém o kiko achou melhor montar com o edu devido a amizade que ele acha que existe, e que o edu iria se esforçar para acertar o carro.

      uma coisa que lhe aviso. o kiko tem tudo do bom no carro, não são bicos abertos na broca, não é admissão meia sola, não é a digipulse pressure ou afins, é uma ft400 acho que se o edu não tem competência pra acertar, basta avisar ao kiko (kiko, foi mal mas eu não consigo acertar todo esse equipamento)

      simples assim, mas vi que vc tem 1 único post e justamente aqui no tópico do kiko, aqui no preparados não tem espaço pra fofoqueiro ok?

      eita, calma jovens o.o

      kiko, estou calmo. mas muito me estranhou o usuário em questão nunca ter entrado neste fórum e se cadastrar e postar justamento no seu.

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      • Z Offline
        Z Offline
        zaninii
        escreveu em última edição por
        #184

        pra mim é absurdo ler que bicos siemens 60lb na primeira bancada controlados por uma ft 400 estejam inundando a baixa de um motor ap 1.9 com cabeçote feito. conforme afirmaram acima, são bicos excelentes para qualquer condição ainda mais contando com a resolução do mapa de combustível da ft.

        utilizo esses mesmos bicos no meu meu 1000 turbo original (upgrade) a 3 bar inicial (regulador de flauta) no álcool com o funcionamento de carro original.

        desde o início do seu projeto, te recomendei fazer no luciano. mas entendo seus motivos.

        não há o que discutir, não há acerto

        boa sorte kiko

        eu utilizo siemens deka de 80lbs em um ap 1.8 fluxo cruzado sem alterações e lenta perfeita tb…

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        • B Offline
          B Offline
          buxim
          escreveu em última edição por
          #185

          hahahaha… tava zuando de golzinho sexta de madrugada e fui fazer barulho na porta da casa do kiko 1h da madruga e quase atropelei o motoboy da segurança huhuhahahahaha...

          eita sofrimento hein kiko, procura nas config. da ft o dead time dos bicos e procura saber se esta certo... isso que o quarteto disse eh o melhor teste a se fazer. aparece la em casa amanhã que agente faz os testes... e depois agente desce no enrolado pra conversar um precinho camarada pra vc funcionar esse turbo direito.

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          • K Offline
            K Offline
            Kiko_DF
            escreveu em última edição por
            #186

            hahahaha… tava zuando de golzinho sexta de madrugada e fui fazer barulho na porta da casa do kiko 1h da madruga e quase atropelei o motoboy da segurança huhuhahahahaha...

            eita sofrimento hein kiko, procura nas config. da ft o dead time dos bicos e procura saber se esta certo... isso que o quarteto disse eh o melhor teste a se fazer. aparece la em casa amanhã que agente faz os testes... e depois agente desce no enrolado pra conversar um precinho camarada pra vc funcionar esse turbo direito.

            buxa, podiamos fazer uns testes na quarta feriado, se o tanque estiver pronto pois mandei ele pro leo cordova fazer um catch, estava horrivel de andar com o carro, tinha mais de 30 litros de combustivel e quando freiava as bombas não pegavam combustível no tanque. o problema não é vela, e nenhum componente de centelhamento/sentelhamento*, antes de partir e retirar o cabeçote, vou fazer uns testes nos bicos com maior pressão de combustivel. me recomendaram colocar filtro de combustivel, qual comprar??

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            • F Offline
              F Offline
              Fabricius
              escreveu em última edição por
              #187

              que tal colocar filtro lavavel de alta vazão:

              http://www.crestana.com.br/mecanica/filtros-de-combustivel/high-performance/filtro-de-combustivel-high-flow-grd.html

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              • K Offline
                K Offline
                Kiko_DF
                escreveu em última edição por
                #188

                pessoal, eu mesmo re-fiz os testes pra ver o terceiro cilindro, e confirmei a falta de compressão do 3 cilindro, levando pra um preparador retirar o cabeçote e verificar se é valvula ou pistão. =/

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #189

                  viiiiiiiiiiiiiiiiiixi, problema de montagem então.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Kiko_DF
                    escreveu em última edição por
                    #190

                    viiiiiiiiiiiiiiiiiixi, problema de montagem então.

                    pois é lee, não entendi, ele chegou na oficina queimando redondo os 4 cilindros e não chegou a tirar o cabeçote…. de duas uma, ou o pistão afp já abriu o bico, ou as valvulas já estavem ruins e não apresentavam porque era 2e e baixo fluxo de ar e só agora que existe fluxo de verdade o defeito apareceu

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                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #191

                      qts lbs de compressão tem cada cilindro??? já mediu com o manometro???

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RFC
                        escreveu em última edição por
                        #192

                        **problema dele é diferença entre pressões de cilindros ,com coletor original não tinha tanto problema devido a se ter pressão no coletor porem isto não acontece com o individual .

                        pode ser o cabeçote com sedes sem vedação ,canaleta quebrada,pontas de aneis encontradas ,cilindro ovalizado falei com ele agorinha pelo msn amanha ele fará alguns testes que passei pra ele .

                        o certo é passar o medidor de vazão que sabe o que é de 1º :hauhau:

                        depois ele posta aki

                        abç ae rapaziada

                        rfc**

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Kiko_DF
                          escreveu em última edição por
                          #193

                          qts lbs de compressão tem cada cilindro??? já mediu com o manometro???

                          mene, deu 200 em três cilindros e no 3º deu menos de 150

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #194

                            tá, então o terceiro tem problema de assentamento ou anél alinhado… se fosse canaleta daria no máximo uns 80lbs de compressão.

                            o negocio é abrir mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #195

                              kiko, chegou a medir vazamento tb?

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                Kiko_DF
                                escreveu em última edição por
                                #196

                                tá, então o terceiro tem problema de assentamento ou anél alinhado… se fosse canaleta daria no máximo uns 80lbs de compressão.

                                o negocio é abrir mesmo

                                hummmm mene, suas palavras me despreocupam kkkkk, mas aí fica uma pergunta, o que faz os aneis alinharem?

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  Kiko_DF
                                  escreveu em última edição por
                                  #197

                                  kiko, chegou a medir vazamento tb?

                                  vazamento? que vazamento ? como faço isso1?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #198

                                    http://www.denlorsto…en-timing-belt/

                                    você precisa de um manômetro como esse….

                                    pra fazer esse teste, vc coloca o cilindro a ser medido em pms, mas em fase de compressão (válvulas fechadas). daí vc instala esse treco no cilidro e a outra ponta num compressor de ar

                                    à medida q vc vai abrindo a torneirinha que tem nesse manômetro, o ar vai entrando no cilindro...daí é só olhar no da direita o percentual de vazamento....se estiver alto, tem q achar por onde está vazando (válvulas de admissão - sopro na admissão; válvulas de escape - sopro no escape; anéis - sopro pra dentro do motor)

                                    teste de vácuo no coletor, compressão e vazamento de cilindro ajudam a resolver um bocado de problemas sem explicação

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #199

                                      como vc tem borboletas individuais, um vacuômetro te ajudaria com precisão, ao meu ver. veja isso:

                                      [uso do vacuômetro](uso do vacuômetro)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #200

                                        nem sempre, pois o uso do vacuometro considera que há um acerto correto do motor com relação a ponto de ignição e mistura. no caso do kiko que o carro tá todo errado de acerto pode se enganar no vacuometro. o mais adequado é o teste de vazamento de cilindro, que o quarteto explicou muito bem

                                        kiko, anél alinhado costuma ser erro de montagem, amaciamento mal feito ou até mesmo erro de retifica.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          Kiko_DF
                                          escreveu em última edição por
                                          #201

                                          quem vai mecher no meu carro agora é o luciano da autotech, ele faz alguns turbo-b e um do com prt, ele entende bem do coletor, só que ele só pode mecher no meu carro no final do mês e enquanto isso eu faço a pressurização. o unico teste que eu vou fazer e que está ao meu alcance é o que o rfc disse, testar com car80 e o cilindro sem vela para ver se é valvulas ou cilindro.

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