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Coletor prt ap turbo

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  • K Offline
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    Kiko_DF
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    #186

    hahahaha… tava zuando de golzinho sexta de madrugada e fui fazer barulho na porta da casa do kiko 1h da madruga e quase atropelei o motoboy da segurança huhuhahahahaha...

    eita sofrimento hein kiko, procura nas config. da ft o dead time dos bicos e procura saber se esta certo... isso que o quarteto disse eh o melhor teste a se fazer. aparece la em casa amanhã que agente faz os testes... e depois agente desce no enrolado pra conversar um precinho camarada pra vc funcionar esse turbo direito.

    buxa, podiamos fazer uns testes na quarta feriado, se o tanque estiver pronto pois mandei ele pro leo cordova fazer um catch, estava horrivel de andar com o carro, tinha mais de 30 litros de combustivel e quando freiava as bombas não pegavam combustível no tanque. o problema não é vela, e nenhum componente de centelhamento/sentelhamento*, antes de partir e retirar o cabeçote, vou fazer uns testes nos bicos com maior pressão de combustivel. me recomendaram colocar filtro de combustivel, qual comprar??

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    • F Offline
      F Offline
      Fabricius
      escreveu em última edição por
      #187

      que tal colocar filtro lavavel de alta vazão:

      http://www.crestana.com.br/mecanica/filtros-de-combustivel/high-performance/filtro-de-combustivel-high-flow-grd.html

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      • K Offline
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        Kiko_DF
        escreveu em última edição por
        #188

        pessoal, eu mesmo re-fiz os testes pra ver o terceiro cilindro, e confirmei a falta de compressão do 3 cilindro, levando pra um preparador retirar o cabeçote e verificar se é valvula ou pistão. =/

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        • L Offline
          L Offline
          Lee
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          #189

          viiiiiiiiiiiiiiiiiixi, problema de montagem então.

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          • K Offline
            K Offline
            Kiko_DF
            escreveu em última edição por
            #190

            viiiiiiiiiiiiiiiiiixi, problema de montagem então.

            pois é lee, não entendi, ele chegou na oficina queimando redondo os 4 cilindros e não chegou a tirar o cabeçote…. de duas uma, ou o pistão afp já abriu o bico, ou as valvulas já estavem ruins e não apresentavam porque era 2e e baixo fluxo de ar e só agora que existe fluxo de verdade o defeito apareceu

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #191

              qts lbs de compressão tem cada cilindro??? já mediu com o manometro???

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RFC
                escreveu em última edição por
                #192

                **problema dele é diferença entre pressões de cilindros ,com coletor original não tinha tanto problema devido a se ter pressão no coletor porem isto não acontece com o individual .

                pode ser o cabeçote com sedes sem vedação ,canaleta quebrada,pontas de aneis encontradas ,cilindro ovalizado falei com ele agorinha pelo msn amanha ele fará alguns testes que passei pra ele .

                o certo é passar o medidor de vazão que sabe o que é de 1º :hauhau:

                depois ele posta aki

                abç ae rapaziada

                rfc**

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                • K Offline
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                  Kiko_DF
                  escreveu em última edição por
                  #193

                  qts lbs de compressão tem cada cilindro??? já mediu com o manometro???

                  mene, deu 200 em três cilindros e no 3º deu menos de 150

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #194

                    tá, então o terceiro tem problema de assentamento ou anél alinhado… se fosse canaleta daria no máximo uns 80lbs de compressão.

                    o negocio é abrir mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #195

                      kiko, chegou a medir vazamento tb?

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Kiko_DF
                        escreveu em última edição por
                        #196

                        tá, então o terceiro tem problema de assentamento ou anél alinhado… se fosse canaleta daria no máximo uns 80lbs de compressão.

                        o negocio é abrir mesmo

                        hummmm mene, suas palavras me despreocupam kkkkk, mas aí fica uma pergunta, o que faz os aneis alinharem?

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Kiko_DF
                          escreveu em última edição por
                          #197

                          kiko, chegou a medir vazamento tb?

                          vazamento? que vazamento ? como faço isso1?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #198

                            http://www.denlorsto…en-timing-belt/

                            você precisa de um manômetro como esse….

                            pra fazer esse teste, vc coloca o cilindro a ser medido em pms, mas em fase de compressão (válvulas fechadas). daí vc instala esse treco no cilidro e a outra ponta num compressor de ar

                            à medida q vc vai abrindo a torneirinha que tem nesse manômetro, o ar vai entrando no cilindro...daí é só olhar no da direita o percentual de vazamento....se estiver alto, tem q achar por onde está vazando (válvulas de admissão - sopro na admissão; válvulas de escape - sopro no escape; anéis - sopro pra dentro do motor)

                            teste de vácuo no coletor, compressão e vazamento de cilindro ajudam a resolver um bocado de problemas sem explicação

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #199

                              como vc tem borboletas individuais, um vacuômetro te ajudaria com precisão, ao meu ver. veja isso:

                              [uso do vacuômetro](uso do vacuômetro)

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #200

                                nem sempre, pois o uso do vacuometro considera que há um acerto correto do motor com relação a ponto de ignição e mistura. no caso do kiko que o carro tá todo errado de acerto pode se enganar no vacuometro. o mais adequado é o teste de vazamento de cilindro, que o quarteto explicou muito bem

                                kiko, anél alinhado costuma ser erro de montagem, amaciamento mal feito ou até mesmo erro de retifica.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  Kiko_DF
                                  escreveu em última edição por
                                  #201

                                  quem vai mecher no meu carro agora é o luciano da autotech, ele faz alguns turbo-b e um do com prt, ele entende bem do coletor, só que ele só pode mecher no meu carro no final do mês e enquanto isso eu faço a pressurização. o unico teste que eu vou fazer e que está ao meu alcance é o que o rfc disse, testar com car80 e o cilindro sem vela para ver se é valvulas ou cilindro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    buxim
                                    escreveu em última edição por
                                    #202

                                    engraçado que o kiko deixou o carro na oficina pra trocar o coletor e colocar a ft e o carro volta assim. o carro falhava alguma coisa antes?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #203

                                      como foi dito buxim, meu motor velho tb tinha um cilindro meia boca… tinha 3 com 150 e 1 com 110, mas queimava parelho

                                      acontece que com itb s individuais, fica nitida a diferença de compressão entre os cilindros, e antes com coletor plenum não era percebida. mas não é descartada a possibildade de alguma arruela ter feito um passeio por dentro do motor e marcado uma válvula/sede

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        buxim
                                        escreveu em última edição por
                                        #204

                                        pow dei uma olhada no carro no dia de finados, muita coisa montada no grito ,

                                        • parafuso de borboleta faltando no 2o cilindro, a borboleta está presa por um unico parafuso e com possibilidade da borboleta estar desalinhada,

                                        • o acelerador tá estranho pra caramba porque o cabo está muito curto,

                                        • o cara pegou o carro com o tanque cheio de problemas e vazamento de combustivel pra tudo que é lado,

                                        o carro foi feito a pouco tempo. o coletor e a ft seriam um up.

                                        o kiko pagou uma grana no cabeçote preparado , então vai ter que ver o que tem de preparo de verdade nesse cabeçote.

                                        *não se esqueça que o carro anda com carburador e bico auxiliar por his.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
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                                          #205

                                          pow dei uma olhada no carro no dia de finados, muita coisa montada no grito ,

                                          • parafuso de borboleta faltando no 2o cilindro, a borboleta está presa por um unico parafuso e com possibilidade da borboleta estar desalinhada,

                                          • o acelerador tá estranho pra caramba porque o cabo está muito curto,

                                          • o cara pegou o carro com o tanque cheio de problemas e vazamento de combustivel pra tudo que é lado,

                                          o carro foi feito a pouco tempo. o coletor e a ft seriam um up.

                                          o kiko pagou uma grana no cabeçote preparado , então vai ter que ver o que tem de preparo de verdade nesse cabeçote.

                                          *não se esqueça que o carro anda com carburador e bico auxiliar por his.

                                          cruz credo

                                          me fala onde é a oficina desse cara q eu não quero passar nem perto

                                          1 Resposta Última resposta

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