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Excesso de óleo e tucho batendo

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  • G Offline
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    gnw
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    #1

    ae gente.. tenho um xsarinha 1.8 xu7… tuchos hidraulicos e tal.. motor feito ontem e saiu da oficina batendo tucho... reparei que ele ta com muito óleo... pode ter a ver?

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      _NandoO_
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      #2

      motor com mais óleo do que deveria no cárter? pelo que eu saiba, não deveria bater tucho por este motivo, excesso de óleo acho que só causa perda de potência ou algum vazamento.

      agora pro motor bater tucho com óleo em excesso é bizarro hein, tucho bate por falta de óleo teus tuchos tão ferrados ou ferraram foi teu motor na retífica ou oficina e o motor pode estar com uma folga absurda e talvez não carregue os tuchos, sei lá, essa ultima parte é mais um belo dum chute.

      se eu estiver errado alguém me corrige depois.

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      • R Offline
        R Offline
        RFC
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        #3

        ae gente.. tenho um xsarinha 1.8 xu7… tuchos hidraulicos e tal.. motor feito ontem e saiu da oficina batendo tucho... reparei que ele ta com muito óleo... pode ter a ver?

        tucho novo ,bomba de oleo nova e original é ja mediram a pressão de oleo no cabeçote é

        ja aconteceu isto comigo motor novo gm 2.0 16v cabeçote com alojamento de tuchos com excesso de folga .

        solução foi trocar o cabeçote pq nem os tuchos novos resolveram pq se tiver folga no alojamento eles nunca carregam .

        abç e seguindo o topico

        rfc

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        • G Offline
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          gnw
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          #4

          se ficar batendo, posso ter problemas futuros?

          na verdade o cabeçote foi feito, montado ok.. andei um mes ferrou bronzinamento… daí trocaram na garantia... agora na etrega, deu isso nos tuchos

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
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            #5

            então aposto que tá com óleo 25w60 e mais um nonsmoke pra não perder pressão pelo vira :hauhau: :pix:

            faz uma troca de óleo filho, coloca um bom 10w40 semi-sintético e ande um pouco na estrada e veja se para a bateção

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gnw
              escreveu em última edição por
              #6

              cara.. ta com um elf 15w40 indicado no manual.. foi colocado agora, depois de feito o motor.. to com medo que seja bomba de óleo dando os doces.. por que uma bronzina girou e as outras azularam.. dai quando voltou da oficina, voltou batendo… quando da uma aceleradinha ele diminui, quase para.. dai cai pra lenta e fica batendo denovo rodei uns 75km depois q retifiquei... até peguei uma estrada de leve... mas nao adiantou

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
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                #7

                pois é…. mais de dez recomendaram por uma bomba de óleo nova.... fazer o que...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gnw
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                  #8

                  tá… só queria confirmar.. pode ser bomba entao?

                  eu sei que recomendaram, mas nao tenho dinheiro aspodkaspodkaspd

                  eu tambem queria por uma bomba nova, comandos novos... tudo novo.. mas nao tem $$

                  se necessitar algo novo, vou ter que encostar o carro sabe lá deus quanto tempo por isso que quero saber antes de encostar o carro ou fazer outra coisa entendeu?

                  alem da bomba, alguma outra possibilidade?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gnw
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ah.. e existe algum modo correto de se arrumar a bomba de óleo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      paulogfr
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                      #10

                      esse modelo tem pressão de óleo no painel? como no zx dakar e vtsó turcho bate por não ter carregado, ligou o carro e esquentou tem que carregar senão troca. se o motor bateu por falta de lubrificação tem que ver se a bomba presta senão arriscou perder tempo e $ ponto uma bomba velha.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara eu recomendo vc vender seu carro e comprar um golzinho

                        ou então encosta na garagem até juntar uma grana para fazer um serviço descente

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gnw
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          megusta g3 1.6t hehe

                          vou ver o q fazer da vida.. assim q tiver novidades, posto pra vcs

                          valeu todas as dicas

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rafones
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            esse modelo tem pressão de óleo no painel? como no zx dakar e vtsó

                            só se for o vts 1.8

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gnw
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o meu é vts 1.8, mas o que ele tem é o nivel de óleo.. não a pressao

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o meu é vts 1.8, mas o que ele tem é o nivel de óleo.. não a pressao

                                o nível é mostrado antes da ignição, após, o que é mostrado é temperatura (no vts 1.8) e realmente ele não tem pressão de óleo no painel

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  gnw
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  na vdd, o que mostra a temperatura é o vts 2.0. o 1.8 só mostra o nivel

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    erickizinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ja mediu a pressão de oleo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
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                                      #18

                                      na vdd, o que mostra a temperatura é o vts 2.0. o 1.8 só mostra o nivel

                                      bom, eu tive xsara por 6 anos, um vts 1.8 tirado zero (melhor carro que eu tive, por sinal) e o meu painel não mostrava somente o nível… como eu não teho paciência pra ficar discutindo, boa sorte na solução do seu problema

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        gnw
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        asdokapsodkapsodk cara.. nao duvido de ti… mas o meu só mostra o nivel... nao precisa ficar nervoso estamos aqui para compartilhar informações ninguem está discutindo.. nao temos o que discutir.. tu tinha um que mostrava.. eu tenho um que nao mostra.. ok.. qual a discussao?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          filipesalomao
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                                          #20

                                          ja mediu a pressão de oleo?

                                          eu começaria com uma coisa basica,medindo a pressao da linha,se estiver tudo ok,o primeiro passo é trocar esses tuchos,mais se ja ferrou o bronzinamento deve estar dando fuga de pressao,ou falta dela.

                                          1 Resposta Última resposta

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