Excesso de óleo e tucho batendo
-
motor com mais óleo do que deveria no cárter? pelo que eu saiba, não deveria bater tucho por este motivo, excesso de óleo acho que só causa perda de potência ou algum vazamento.
agora pro motor bater tucho com óleo em excesso é bizarro hein, tucho bate por falta de óleo teus tuchos tão ferrados ou ferraram foi teu motor na retífica ou oficina e o motor pode estar com uma folga absurda e talvez não carregue os tuchos, sei lá, essa ultima parte é mais um belo dum chute.
se eu estiver errado alguém me corrige depois.
-
ae gente.. tenho um xsarinha 1.8 xu7… tuchos hidraulicos e tal.. motor feito ontem e saiu da oficina batendo tucho... reparei que ele ta com muito óleo... pode ter a ver?
tucho novo ,bomba de oleo nova e original é ja mediram a pressão de oleo no cabeçote é
ja aconteceu isto comigo motor novo gm 2.0 16v cabeçote com alojamento de tuchos com excesso de folga .
solução foi trocar o cabeçote pq nem os tuchos novos resolveram pq se tiver folga no alojamento eles nunca carregam .
abç e seguindo o topico
rfc
-
cara.. ta com um elf 15w40 indicado no manual.. foi colocado agora, depois de feito o motor.. to com medo que seja bomba de óleo dando os doces.. por que uma bronzina girou e as outras azularam.. dai quando voltou da oficina, voltou batendo… quando da uma aceleradinha ele diminui, quase para.. dai cai pra lenta e fica batendo denovo rodei uns 75km depois q retifiquei... até peguei uma estrada de leve... mas nao adiantou
-
tá… só queria confirmar.. pode ser bomba entao?
eu sei que recomendaram, mas nao tenho dinheiro aspodkaspodkaspd
eu tambem queria por uma bomba nova, comandos novos... tudo novo.. mas nao tem $$
se necessitar algo novo, vou ter que encostar o carro sabe lá deus quanto tempo por isso que quero saber antes de encostar o carro ou fazer outra coisa entendeu?
alem da bomba, alguma outra possibilidade?
-
esse modelo tem pressão de óleo no painel? como no zx dakar e vtsó turcho bate por não ter carregado, ligou o carro e esquentou tem que carregar senão troca. se o motor bateu por falta de lubrificação tem que ver se a bomba presta senão arriscou perder tempo e $ ponto uma bomba velha.
-
ja mediu a pressão de oleo?
-
na vdd, o que mostra a temperatura é o vts 2.0. o 1.8 só mostra o nivel
bom, eu tive xsara por 6 anos, um vts 1.8 tirado zero (melhor carro que eu tive, por sinal) e o meu painel não mostrava somente o nível… como eu não teho paciência pra ficar discutindo, boa sorte na solução do seu problema
-
asdokapsodkapsodk cara.. nao duvido de ti… mas o meu só mostra o nivel... nao precisa ficar nervoso estamos aqui para compartilhar informações ninguem está discutindo.. nao temos o que discutir.. tu tinha um que mostrava.. eu tenho um que nao mostra.. ok.. qual a discussao?
-
ja mediu a pressão de oleo?
eu começaria com uma coisa basica,medindo a pressao da linha,se estiver tudo ok,o primeiro passo é trocar esses tuchos,mais se ja ferrou o bronzinamento deve estar dando fuga de pressao,ou falta dela.