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Esquema de montagem tbi gol 1.0/1.3 mono

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Geltec
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    #7

    valeu pelo toque rapaziada, mais acontece é que nao estou acahando ele gastao, rodo muito com 50 reais de gasolina, se ele ficar mais economico depois do acerto, vai ficar maravilhoso

    tem como medir a pressão da bomba em casa, ou só com equipamento apropriado?

    tava pensando em trocar tudo que envolve a injeção desse carro:

    • bico injetor (pensei no verde do 1.6/1.8 mono)

    • diafragma regulador de pressão

    • kit de reparo (aquelas juntas todas do tbi)

    • sensor de borboleta e de lenta

    • bobina do gol mi com 2 ou 3 pinos

    • bomba de combustivel (original)

    • filtro de combustivel

    • sensor map (o meu tem o emblema da ford eitaaa autolatina rsrs)

    • distribuidor sem avanço centrifugo (igual o que esta no carro)

    • cabo do acelerador

    se estiver esquecendo de algo me avisem, nao curto gambiarra e se for pra gastar, prefiro comprar tudo zerado e acabar com picuinhas né???

    cabos e velas sao zerados, troquei agora quando fiz o motor por completo

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
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      #8

      essa injeção é toda ford… foi o que a vw ganhou na autolatina, meu carro veio com essa bosta enquando a vw mandou a mi pros carros da ford, pense numa troca justa

      o distribuidor tem sensor hall, pra medir a pressa basta instalar um manometro com um t, antes da entrada da tbi

      esse injeção desarma com a dirigibilidade caso ela der erro de leitura no sensor de temperatura da água, no meu caso o conector tava quebrado, quando caia parecia que o mundo ia se acabar...

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      • J Offline
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        jonas_102
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        #9

        huahsuahuahau

        troca justa mesmo

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        • G Offline
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          Geltec
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          #10

          entao, ja sei que essa injeçao é burra pra caramba varios mecanicos ja me falaram isso, mas mesmo assim quero deixa o mais zeradinho possivel, pego estrada pra ir na casa da minha sogra, vou muito ao litoral e tal…o carrinho tem que ficar filé, ate eu montar o ap 1.9 mi.

          vou meter a mao na massa asssim que der e vou deixar essa injeção bacana, quero ver se faço uns 15 km/l na estrada...rsrsrs...

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          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #11

            meu carro original ap 1.6 com cambio longo (original tb) pg, era 8 na cidade e 11 na estrada… e nao melhorava nem com reza

            ah... vai de ap 1.9 eh??? isso bebe que é o cão viu????

            hoje pra rua eu forjaria um 1.8 e pronto

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Geltec
              escreveu em última edição por
              #12

              sim a idéia é montar um ap girador com picos de 9 a 11k rpm, por isso queria um 1.9, o ruim desse motor é que fica gastao, tem uns parceiros que andam de 1.9 e ja me falaram, o bom é que a a taxa fica baixa, sendo assim pode vir pressao avontade rsrsrs

              uma outra opçao seria montar um 1.7 dizem que fica bom também, nao tenho muita informacao sobre esse, imagino que seja mais barato de montar, sei la…pra rua deve ficar bom

              mas isso é projeto futuro, vou fazer na maciota comprar as coisas devagarinho, sinceramente me arrependi de montar o cht 1.3, gastei 3k e ainda ficou uns rabos pra traz que terei que gastar ainda mais, com essa grana teria montado um ap 1.6 carburado de boa enfim, vale pela experiencia e conhecimento de mecanica, que até antes de mexer no cht era quaze 0, aprendi muuuuuita coisa sobre motor e preparacao

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #13

                1.9 gastão? sinceramente, eu não percebi diferença nenhuma de consumo no logus entre o motor 1.8 original e o 1.9 forjado que montei depois.

                porém, detalhe: o 1.8 era original a gasolina (8,5 de taxa) e o 1.9 eu fiz com 9,8:1 de taxa. em ambos os casos, andando com álcool, fazia coisa de 6 km/l na cidade, o que considero bom, pois tive um polo total flex (100% original) que fazia em torno de 6,5, não mais que isso.

                9 a 11.000 rpm em ap de rua não faz sentido, me desculpe. tira isso da cabeça.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Geltec
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  1.9 gastão? sinceramente, eu não percebi diferença nenhuma de consumo no logus entre o motor 1.8 original e o 1.9 forjado que montei depois.

                  porém, detalhe: o 1.8 era original a gasolina (8,5 de taxa) e o 1.9 eu fiz com 9,8:1 de taxa. em ambos os casos, andando com álcool, fazia coisa de 6 km/l na cidade, o que considero bom, pois tive um polo total flex (100% original) que fazia em torno de 6,5, não mais que isso.

                  9 a 11.000 rpm em ap de rua não faz sentido, me desculpe. tira isso da cabeça.

                  ok respeito a opiniao de cada um e obrigado pelas informacoes

                  mas se for pra montar um 1.9 com tudo que tem direito bloco baixo tudo zero, tem que girar alto mesmo sendo pra rua (tem que valer o investimento)

                  senao montaria um ap 1.6 carburado a alcool original e tava td certo kkk

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    filipesalomao
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    1.9 gastão? sinceramente, eu não percebi diferença nenhuma de consumo no logus entre o motor 1.8 original e o 1.9 forjado que montei depois.

                    porÉm, detalhe: o 1.8 era original a gasolina (8,5 de taxa) e o 1.9 eu fiz com 9,8:1 de taxa. em ambos os casos, andando com álcool, fazia coisa de 6 km/l na cidade, o que considero bom, pois tive um polo total flex (100% original) que fazia em torno de 6,5, não mais que isso.

                    9 a 11.000 rpm em ap de rua não faz sentido, me desculpe. tira isso da cabeça.

                    ok respeito a opiniao de cada um e obrigado pelas informacoes

                    mas se for pra montar um 1.9 com tudo que tem direito bloco baixo tudo zero, tem que girar alto mesmo sendo pra rua (tem que valer o investimento)

                    senao montaria um ap 1.6 carburado a alcool original e tava td certo kkk

                    pra vc girar tudo isso cara vai ter que ter comando alto,vai matar seu carro em baixa,vai ficar um saco pra andar nas ruas,vai se arrepender.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      1.9 gastão? sinceramente, eu não percebi diferença nenhuma de consumo no logus entre o motor 1.8 original e o 1.9 forjado que montei depois.

                      porém, detalhe: o 1.8 era original a gasolina (8,5 de taxa) e o 1.9 eu fiz com 9,8:1 de taxa. em ambos os casos, andando com álcool, fazia coisa de 6 km/l na cidade, o que considero bom, pois tive um polo total flex (100% original) que fazia em torno de 6,5, não mais que isso.

                      9 a 11.000 rpm em ap de rua não faz sentido, me desculpe. tira isso da cabeça.

                      ok respeito a opiniao de cada um e obrigado pelas informacoes

                      mas se for pra montar um 1.9 com tudo que tem direito bloco baixo tudo zero, tem que girar alto mesmo sendo pra rua (tem que valer o investimento)

                      senao montaria um ap 1.6 carburado a alcool original e tava td certo kkk

                      pra vc girar tudo isso cara vai ter que ter comando alto,vai matar seu carro em baixa,vai ficar um saco pra andar nas ruas,vai se arrepender.

                      fato

                      você nem imagina o que é um motor girando 11k. ainda mais o pré histórico ap.

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HunterPoa
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        interessante, como tem tópicos sobre oq penso em fazer ou trocar….rsrsrs

                        tenho um gii monoponto, e só me da dor de cabeça essa tbi... té final desse ano vai ganhar turbo, só q to na dúvida se vou pra mi ou se ando pra trás e coloco um 3e q um camarada tem... qual melhor escolha?

                        abrasss

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gabriel_CHT
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          hunterpoa não sou especialista no assunto, mas acredito que uma injeção bem acertada (seja uma chipada ou programável) é sempre melhor que qualquer carbura, claro que o que irá contar mais é o valor que vc está disposto a gastar.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HunterPoa
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            hunterpoa não sou especialista no assunto, mas acredito que uma injeção bem acertada (seja uma chipada ou programável) é sempre melhor que qualquer carbura, claro que o que irá contar mais é o valor que vc está disposto a gastar.

                            abraço.

                            fato… rsrsrs

                            tirei da minha cabeça a ideia de carburar, vou usar um gerenciador e colocar um bico suplementar... toda ajuda e dica é bem vinda, ja tive carro turbo mas não sabia pra q servia um parafuso... agora to aprendendo desde a fase inicial, e pelo o pouco tempo q comecei já aprendi tanto só lendo por aqui mesmo. abraços amigo

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Geltec
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              pois é galera injeção é o que há, seja ela mono, ou multi, programavel ou nao…o acerto é muito melhor e o resultado também...

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                HunterPoa
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                pois é galera injeção é o que há, seja ela mono, ou multi, programavel ou nao…o acerto é muito melhor e o resultado também...

                                é… nessas horas realmente enchergamos que o tempo passa, acho q a indústria automotiva foi a q mais se desenvolveu na história e cada dia aparecem mais coisas que antes pareciam impossíveis.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Geltec
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  ahhh so pra dar um up no topico, ainda nao mexi na minha injecao, desanimei total com o cht, até ja abri um topico com sugestoes pra montar o meu sonhado ap, é complicado, em meio de tanto gol bola ap, peguei um cht….muita falta de sorte kkkk

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    HunterPoa
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                                    #23

                                    ahhh so pra dar um up no topico, ainda nao mexi na minha injecao, desanimei total com o cht, até ja abri um topico com sugestoes pra montar o meu sonhado ap, é complicado, em meio de tanto gol bola ap, peguei um cht….muita falta de sorte kkkk

                                    tive sorte então? hehehehe, acho q mes q vem começo a montar o bandidinho, dai faço um tópico só pra por as fotos e desanima não não importa se é ap, at, cht… oq importa é a tua vontade e inspiração, se vc não estiver motivado pode ter milhões no bolso, carros exóticos na garagem e não passar de um chato q ta nem aí pra nada, a gente não é feliz pelo q tem vontade de ter, a gente tem q ser feliz pelo q tem. seja mto ou pouco... grande abraço amigo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      #24

                                      ahhh so pra dar um up no topico, ainda nao mexi na minha injecao, desanimei total com o cht, até ja abri um topico com sugestoes pra montar o meu sonhado ap, é complicado, em meio de tanto gol bola ap, peguei um cht….muita falta de sorte kkkk

                                      tive sorte então? hehehehe, acho q mes q vem começo a montar o bandidinho, dai faço um tópico só pra por as fotos e desanima não não importa se é ap, at, cht… oq importa é a tua vontade e inspiração, se vc não estiver motivado pode ter milhões no bolso, carros exóticos na garagem e não passar de um chato q ta nem aí pra nada, a gente não é feliz pelo q tem vontade de ter, a gente tem q ser feliz pelo q tem. seja mto ou pouco... grande abraço amigo

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