Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Esquema de montagem tbi gol 1.0/1.3 mono

Esquema de montagem tbi gol 1.0/1.3 mono

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 9 Posters 14.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #13

    1.9 gastão? sinceramente, eu não percebi diferença nenhuma de consumo no logus entre o motor 1.8 original e o 1.9 forjado que montei depois.

    porém, detalhe: o 1.8 era original a gasolina (8,5 de taxa) e o 1.9 eu fiz com 9,8:1 de taxa. em ambos os casos, andando com álcool, fazia coisa de 6 km/l na cidade, o que considero bom, pois tive um polo total flex (100% original) que fazia em torno de 6,5, não mais que isso.

    9 a 11.000 rpm em ap de rua não faz sentido, me desculpe. tira isso da cabeça.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Geltec
      escreveu em última edição por
      #14

      1.9 gastão? sinceramente, eu não percebi diferença nenhuma de consumo no logus entre o motor 1.8 original e o 1.9 forjado que montei depois.

      porém, detalhe: o 1.8 era original a gasolina (8,5 de taxa) e o 1.9 eu fiz com 9,8:1 de taxa. em ambos os casos, andando com álcool, fazia coisa de 6 km/l na cidade, o que considero bom, pois tive um polo total flex (100% original) que fazia em torno de 6,5, não mais que isso.

      9 a 11.000 rpm em ap de rua não faz sentido, me desculpe. tira isso da cabeça.

      ok respeito a opiniao de cada um e obrigado pelas informacoes

      mas se for pra montar um 1.9 com tudo que tem direito bloco baixo tudo zero, tem que girar alto mesmo sendo pra rua (tem que valer o investimento)

      senao montaria um ap 1.6 carburado a alcool original e tava td certo kkk

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        filipesalomao
        escreveu em última edição por
        #15

        1.9 gastão? sinceramente, eu não percebi diferença nenhuma de consumo no logus entre o motor 1.8 original e o 1.9 forjado que montei depois.

        porÉm, detalhe: o 1.8 era original a gasolina (8,5 de taxa) e o 1.9 eu fiz com 9,8:1 de taxa. em ambos os casos, andando com álcool, fazia coisa de 6 km/l na cidade, o que considero bom, pois tive um polo total flex (100% original) que fazia em torno de 6,5, não mais que isso.

        9 a 11.000 rpm em ap de rua não faz sentido, me desculpe. tira isso da cabeça.

        ok respeito a opiniao de cada um e obrigado pelas informacoes

        mas se for pra montar um 1.9 com tudo que tem direito bloco baixo tudo zero, tem que girar alto mesmo sendo pra rua (tem que valer o investimento)

        senao montaria um ap 1.6 carburado a alcool original e tava td certo kkk

        pra vc girar tudo isso cara vai ter que ter comando alto,vai matar seu carro em baixa,vai ficar um saco pra andar nas ruas,vai se arrepender.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #16

          1.9 gastão? sinceramente, eu não percebi diferença nenhuma de consumo no logus entre o motor 1.8 original e o 1.9 forjado que montei depois.

          porém, detalhe: o 1.8 era original a gasolina (8,5 de taxa) e o 1.9 eu fiz com 9,8:1 de taxa. em ambos os casos, andando com álcool, fazia coisa de 6 km/l na cidade, o que considero bom, pois tive um polo total flex (100% original) que fazia em torno de 6,5, não mais que isso.

          9 a 11.000 rpm em ap de rua não faz sentido, me desculpe. tira isso da cabeça.

          ok respeito a opiniao de cada um e obrigado pelas informacoes

          mas se for pra montar um 1.9 com tudo que tem direito bloco baixo tudo zero, tem que girar alto mesmo sendo pra rua (tem que valer o investimento)

          senao montaria um ap 1.6 carburado a alcool original e tava td certo kkk

          pra vc girar tudo isso cara vai ter que ter comando alto,vai matar seu carro em baixa,vai ficar um saco pra andar nas ruas,vai se arrepender.

          fato

          você nem imagina o que é um motor girando 11k. ainda mais o pré histórico ap.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HunterPoa
            escreveu em última edição por
            #17

            interessante, como tem tópicos sobre oq penso em fazer ou trocar….rsrsrs

            tenho um gii monoponto, e só me da dor de cabeça essa tbi... té final desse ano vai ganhar turbo, só q to na dúvida se vou pra mi ou se ando pra trás e coloco um 3e q um camarada tem... qual melhor escolha?

            abrasss

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gabriel_CHT
              escreveu em última edição por
              #18

              hunterpoa não sou especialista no assunto, mas acredito que uma injeção bem acertada (seja uma chipada ou programável) é sempre melhor que qualquer carbura, claro que o que irá contar mais é o valor que vc está disposto a gastar.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HunterPoa
                escreveu em última edição por
                #19

                hunterpoa não sou especialista no assunto, mas acredito que uma injeção bem acertada (seja uma chipada ou programável) é sempre melhor que qualquer carbura, claro que o que irá contar mais é o valor que vc está disposto a gastar.

                abraço.

                fato… rsrsrs

                tirei da minha cabeça a ideia de carburar, vou usar um gerenciador e colocar um bico suplementar... toda ajuda e dica é bem vinda, ja tive carro turbo mas não sabia pra q servia um parafuso... agora to aprendendo desde a fase inicial, e pelo o pouco tempo q comecei já aprendi tanto só lendo por aqui mesmo. abraços amigo

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Geltec
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  pois é galera injeção é o que há, seja ela mono, ou multi, programavel ou nao…o acerto é muito melhor e o resultado também...

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HunterPoa
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    pois é galera injeção é o que há, seja ela mono, ou multi, programavel ou nao…o acerto é muito melhor e o resultado também...

                    é… nessas horas realmente enchergamos que o tempo passa, acho q a indústria automotiva foi a q mais se desenvolveu na história e cada dia aparecem mais coisas que antes pareciam impossíveis.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Geltec
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      ahhh so pra dar um up no topico, ainda nao mexi na minha injecao, desanimei total com o cht, até ja abri um topico com sugestoes pra montar o meu sonhado ap, é complicado, em meio de tanto gol bola ap, peguei um cht….muita falta de sorte kkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HunterPoa
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        ahhh so pra dar um up no topico, ainda nao mexi na minha injecao, desanimei total com o cht, até ja abri um topico com sugestoes pra montar o meu sonhado ap, é complicado, em meio de tanto gol bola ap, peguei um cht….muita falta de sorte kkkk

                        tive sorte então? hehehehe, acho q mes q vem começo a montar o bandidinho, dai faço um tópico só pra por as fotos e desanima não não importa se é ap, at, cht… oq importa é a tua vontade e inspiração, se vc não estiver motivado pode ter milhões no bolso, carros exóticos na garagem e não passar de um chato q ta nem aí pra nada, a gente não é feliz pelo q tem vontade de ter, a gente tem q ser feliz pelo q tem. seja mto ou pouco... grande abraço amigo

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HunterPoa
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          ahhh so pra dar um up no topico, ainda nao mexi na minha injecao, desanimei total com o cht, até ja abri um topico com sugestoes pra montar o meu sonhado ap, é complicado, em meio de tanto gol bola ap, peguei um cht….muita falta de sorte kkkk

                          tive sorte então? hehehehe, acho q mes q vem começo a montar o bandidinho, dai faço um tópico só pra por as fotos e desanima não não importa se é ap, at, cht… oq importa é a tua vontade e inspiração, se vc não estiver motivado pode ter milhões no bolso, carros exóticos na garagem e não passar de um chato q ta nem aí pra nada, a gente não é feliz pelo q tem vontade de ter, a gente tem q ser feliz pelo q tem. seja mto ou pouco... grande abraço amigo

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários