Motor sevel 1.9 - resultados.
-
esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.
lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.
tá no capricho o tipo ein, parabéns
-
amigos, obrigado.
o menegotto (como sempre) está certo, o painel eu trouxe da alemanha de um tipo 1.4.
mas é quase um simples desencaixa/encaixa com exceção do velocímetro que usa um sender de tempra em vez do cabo mecânico e troca total dos conectores.
das juntas taranto eu gosto pois nunca me deram problema.
e elas tem espessura de 1,8mm que, após o aperto, vão a 1,5mm.
isso no meu caso foi bom porque consegui uma compressão de 10,2:1 no motor.
se usasse sabó, também excelentes, com os 2,0mm de espessura que se mantém inclusive após torqueada, teria uma compressão bem mais baixa.
eu sei, deveria ter plainado mais o cabeçote mas ninguém é perfeito…
abaixo a ressalva do retorque no folheto da taranto e todas as juntas que ví por aqui nas lojas tem terminação 05.
vou fazê-lo mesmo tendo que desmontar flauta e correia dentada e depois reporto o resultado.
-
esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.
lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.
tá no capricho o tipo ein, parabéns
mas no brasil só veio nas sw, certo?
não havia considerado a possibilidade de importação do painel
vivendo e aprendendo
-
que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.
quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?
tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.
quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.
-
que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.
quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?
tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.
quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.
um 0-120km por h já vale hein tbm sou meio cagao pra altas velocidades.. hahua
-
exato os velocímetros dos vw dos anos 60/70 eram todos iguais, sedan, tl, variant, kombi, fuscão, karmann ghia, karmann ghia tc, pumas, santa matilde e etc só iam até 160km/h.
acima disto e como não tinha pino batente para o ponteiro, ele praticamente descia em cima da marca vdo que ficava em baixo do mostrador, fabricante dos velocímetros.
bons tempos aqueles da gasolina azul que era melhor que a pódium atual, pura, alta octanagem e sem os compulsórios 20 a 25% de álcool impostos pelo nosso querido governo.
-
-
-
-
hohe em dia da km/h e bate no pino que zera o hodometro
-
projeto magnífico, gosto de ver coisas bem feitas, esse projeto está tudo perfeito, desde a organização dos fios, à montagem e escolha das peças mecânicas, não tem o que criticar, simplesmente perfeito.
quero ver vídeo desse carro turbo depois
parabéns
-
projeto magnífico, gosto de ver coisas bem feitas, esse projeto está tudo perfeito, desde a organização dos fios, à montagem e escolha das peças mecânicas, não tem o que criticar, simplesmente perfeito.
quero ver vídeo desse carro turbo depois
parabéns
eu também não vejo a hora mas são tantos detalhezinhos, pior, tem alguns que dependem de terceiros que infelizmente atrasam o projeto.
obrigado
-
bom como ja chegou sua turbina começou a montar? como está sua tabela de ponto, posta ela para matar a curiosidade?
[] s
-
ainda estou na parte mecânica, juntar tudo e montar a trolha toda no segundo cabeçote.
e ainda vai levar algumas semanas pois tudo que faço eu testo de alguma maneira.
não ficando bom, refaço tudo de novo.
se começar a pensar em software e em ecu agora aí é que eu peço demissão…