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Turbinando o sevel 1.9

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #155

    ow… manda entao esses 500 pra mim aew :hauhau:

    posta fotos do turbo por favor (se possivel dus dois...)

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      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #156

      lancia vamo trocar o apzão aqui no tipo? te volto 3k… mas se quiser recusar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

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      • M Offline
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        marcossilvass
        escreveu em última edição por
        #157

        lancia vai entrar nem cedo e nem tarde no seu setup, no meu aqui que é 1.6l mais com borboleta aberta para diâmetro de 42mm tenho uma 47/48 eixo 49 e pressuriza 1bar com 3,5k

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        • S Offline
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          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #158

          lancia vai entrar nem cedo e nem tarde no seu setup, no meu aqui que é 1.6l mais com borboleta aberta para diâmetro de 42mm tenho uma 47/48 eixo 49 e pressuriza 1bar com 3,5k

          legal, marcos. é isso mesmo que eu quero

          outra coisa meu amigo, num post destes você me disse que o coletor spa turbo mais a admissão fica difícil de encaixar no cabeçote.

          foi isso mesmo ou estarei imaginando coisas?

          já tenho o coletor em mãos e não me pareceu brigar muito com a admissão não.

          só se o problema ocorreria nos encaixes dos estojos do cabeçote, seria isso?

          flávio, fico lhe devendo as fotos. a turbonetics já se foi e a spa ainda nem saiu de lá.

          o amigo pagou por boleto e vai levar um bocado de tempo pois temos os quatro (ou mais) dias de carnaval (quando então o brasil começa efetivamente o ano 2012)…

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #159

            lancia vamo trocar o apzão aqui no tipo? te volto 3k… mas se quiser recusar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

            nem se a volta fosse de 30k.

            já me ofereceram uma banheira fusion pau a pau e mandei o cara se catar hehehehehe.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcossilvass
              escreveu em última edição por
              #160

              lancia vamo trocar o apzão aqui no tipo? te volto 3k… mas se quiser recusar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

              nem se a volta fosse de 30k.

              já me ofereceram uma banheira fusion pau a pau e mandei o cara se catar hehehehehe.

              kkkkkk

              o coletor spa turbo não conheço então pode ser que consiga apertar as porcas de dentro do coletor de admisão, mais tive que usinar um pouco o coletor de admissão e mesmo assim é trash, outra dica é comprar porca de inox m8 para chave 11mm segue o link:

              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-219361170-kit-porca-inox-m8x11mm-10-pcs-coletor-escape-turbo-_jm

              meu coletor é esse:

              ah o menegotto também passa esse sufoco, ele uma vez deu a dica de esmerilhar no coletor também.

              1 Resposta Última resposta
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                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #161

                ta ficando cada dia mais show meus parabéns

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                • S Offline
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                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #162

                  lancia vamo trocar o apzão aqui no tipo? te volto 3k… mas se quiser recusar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  nem se a volta fosse de 30k.

                  já me ofereceram uma banheira fusion pau a pau e mandei o cara se catar hehehehehe.

                  kkkkkk

                  o coletor spa turbo não conheço então pode ser que consiga apertar as porcas de dentro do coletor de admisão, mais tive que usinar um pouco o coletor de admissão e mesmo assim é trash, outra dica é comprar porca de inox m8 para chave 11mm segue o link:

                  http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-219361170-kit-porca-inox-m8x11mm-10-pcs-coletor-escape-turbo-_jm

                  ah o menegotto também passa esse sufoco, ele uma vez deu a dica de esmerilhar no coletor também.

                  acho que agora vendo as suas fotos é que entendi o sufoco de vocês dois.

                  é a banheirinha do coletor de admissão com tbi monoponto que atrapalhou a montagem de vocês.

                  no meu caso (mpi) o coletor é muito mais leve e menor, não tendo aquela área de montagem de carburador que precisa estar quente para atomizar corretamente.

                  o seu coletor de escape, mesmo não sendo spa, com certeza foi fundido com o mesmo molde.

                  é só comparar com o meu aqui:

                  aqui mostro uma área que planifiquei para a montagem da wastegate também spa em cima do coletor. é a única wg importada que eles tem que permite ser montada diretamente sobre o coletor, facilitando o conjunto.

                  e a admissão de 8 bicos que se vê é só o protótipo.

                  cacoete de fábrica, sempre faço dois pois é sempre no segundo que se corrige a maioria dos problemas.

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                    marcossilvass
                    escreveu em última edição por
                    #163

                    lancia eu os preisioneiros que me dão trabalho são esse aqui, agora ficar bem facil de entender.

                    nosso coletor de admissão é o mpi, segue umas fotos do meu cofre do motor;

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #164

                      ahhhh o coletor é mpi mas este do tipo e do uno turbo fica esparramado em cima desta área central crítica pois tem a borboleta no meio, bloqueando o acesso.

                      na época foi uma discussão bem polemica porque achavam que só assim teriam o fluxo de ar equilibrado para os quatro cilindros.

                      pouco tempo depois, com o surgimento do fluxo cruzado passaram a fazer o plenum com entrada lateral e com fluxo otimizado, que nem o do pálio, por exemplo.

                      como eu tenho o corpo da borboleta à direita visto de frente (como a maioria dos carros tem) fica fácil montar e desmontar o dito cujo facilmente.

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                      • M Offline
                        M Offline
                        marcossilvass
                        escreveu em última edição por
                        #165

                        ah entendi, interessante, posta umas fotos ai para eu ver.

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                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #166

                          kkkkkk

                          o coletor spa turbo não conheço então pode ser que consiga apertar as porcas de dentro do coletor de admisão, mais tive que usinar um pouco o coletor de admissão e mesmo assim é trash, outra dica é comprar porca de inox m8 para chave 11mm segue o link:

                          http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-219361170-kit-porca-inox-m8x11mm-10-pcs-coletor-escape-turbo-_jm

                          ah o menegotto também passa esse sufoco, ele uma vez deu a dica de esmerilhar no coletor também.

                          marcos, hoje a tarde me sobrou um tempinho e fui exercitar os encaixes da admissão e do escape no cabeçote sobressalente.

                          e vocês tem razão. a porca original quase que não roda na mão e é impossível apertar direito mesmo com o cabeçote fora.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #167

                            agora sim tem coisas que só na prática… hehehehe

                            essas duas porcas são o inferno dentro do motor de tipo turbo hehehehehe

                            já realizei a façanha de soltar a admissão com o cabeçote no carro.. mas fiquei umas duas horas na volta dessas duas porcas, tive que afastar bomba da dh e o cano d agua e ralei bastante os braços... de uma atenção especial nesse detalhe da montagem, pois caso precise fazer alguma manutenção futura (re-soldar admissão, etc) vai dar um bom trabalho

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #168

                              agora sim tem coisas que só na prática… hehehehe

                              essas duas porcas são o inferno dentro do motor de tipo turbo hehehehehe

                              já realizei a façanha de soltar a admissão com o cabeçote no carro.. mas fiquei umas duas horas na volta dessas duas porcas, tive que afastar bomba da dh e o cano d agua e ralei bastante os braços... de uma atenção especial nesse detalhe da montagem, pois caso precise fazer alguma manutenção futura (re-soldar admissão, etc) vai dar um bom trabalho

                              ou seja, lute, relute, se contorça, use alongador flexível e tudo mais que ajudar para colocar a porca no lugar sem danificar o mínimo do sextavado, porque se precisar tirar depois…

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                svcglobal
                                escreveu em última edição por
                                #169

                                agora sim tem coisas que só na prática… hehehehe

                                essas duas porcas são o inferno dentro do motor de tipo turbo hehehehehe

                                já realizei a façanha de soltar a admissão com o cabeçote no carro.. mas fiquei umas duas horas na volta dessas duas porcas, tive que afastar bomba da dh e o cano d agua e ralei bastante os braços... de uma atenção especial nesse detalhe da montagem, pois caso precise fazer alguma manutenção futura (re-soldar admissão, etc) vai dar um bom trabalho

                                estou percebendo o que vocês padeceram… é soda.

                                talvez refaça a montagem com o cabeçote fora e usando o sobressalente.

                                além de facilitar, ele estaria com uma compressão em torno de 9,5:1 medido com junta sabó de 2,00mm.

                                isso iria melhorar a gestão de batida de pino da ecu g7 agravada pelo turbo.

                                mas de qualquer maneira vou passar a retífica em volta da porca para que, pelo menos um soquete possa entrar sobre ela.

                                ai sim, como o jonas escreveu, usar o alongador pivotado para aperto e retirada.

                                marcos, já comprei as porcas de m8 de 11mm. boa dica.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #170

                                  que tal usar porca de aço?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcossilvass
                                    escreveu em última edição por
                                    #171

                                    flávio, pode ser a de inox só passa graxa antes que não trava.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #172

                                      não seria mais simples apenas substituir o parafuso por com cabeça allen como nos vw?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #173

                                        eu escrevi que iria passar a retifica em volta da porca mas na realidade eu quis dizer em volta da área do coletor onde fica a porca.

                                        flávio, são de aço inox e com 11mm ou seja 1,0mm a menos por lado oposto do sextavado (originais tem 13mm).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #174

                                          não seria mais simples apenas substituir o parafuso por com cabeça allen como nos vw?

                                          pensei a mesma coisa, mas tem um detalhezinho básico que descarta isso já de cara: se fizer isso, analisando as fotos, acho que não vai sobrar espaço pra apertar ele nem com chave allen de cabeça abaulada,

                                          1 Resposta Última resposta

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