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Turbinando o sevel 1.9

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  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #150

    referente ao assunto dos suplementares funcionarem depois do corte, tenho uma sugestão… (não sei se vai funcionar).

    vc pode pegar o sinal do negativo dos injetores ao invés de pegar da bobina…. o único porém é q vc vai precisar ligar os 4 bicos na entrada do módulo, e vai precisar colocar um diodo no caminho pra não dar retorno nos outros bicos.

    ricardo, estou sempre aberto a sugestões mas não entendi a parte onde você diz pegar da bobina .

    eu uso quatro bobinas acionadas sequencialmente e disparadas por descarga capacitiva por isso é que mencionei ai acima de usar o sinal da ecu g7 (que eu sei onde pegar) para parar o conversor dc-dc da ignição.

    ainda não recebi o his efic-turbo portanto ainda não tive tempo de fazer uma engenharia reversa no bicho de modo a sincronizá-lo com a g7.

    comprei ele na spa e creio que neste fim de semana irei começar os testes de bancada com ele.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #151

      seguinte, esse módulo pega o sinal de rotação no negativo da bobina. digipulse eu tenho certeza q tem até 2 fios de entrada pra qdo monta em motor que é wasted spark, já o his eu não lembro de cabeça. mas isso é o de menos.

      se vc pegar o sinal de rotação pela bobina (que é o indicado no manual do his) e se o corte desse módulo é só de bicos injetores, então o q vai acontecer é q mesmo qdo cortar os bicos principais o suplementar vai continuar pulsando… ao passo que se vc pegar o sinal do bicos injetores, aí sim corta junto e funciona direito.

      num sei se consegui deixar claro :)

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      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #152

        entendi a sua ideia e também o porque do uso de diodos. faz muito sentido. perfeito.

        ontem tive a ideia de usar uma onda quadrada entre 0 e 12v fornecida pela g7 e aparentemente deve funcionar no his como sinal rpm.

        é mais fácil trabalhar com um sinal destes limpo que um cheio de spikes da bobina.

        esta onda quadrada usada no medidor de rpm do painel cessa ao entrar a ecu em limitação de giro (acabei de ver no software e testei em bancada).

        se o his parar de pulsar os bicos auxiliares assim que parar este sinal de rpm da g7 eu acho que fecha a equação, não?

        só me falta ter o his em mãos para testar.

        se esta minha ideia não der certo por algum motivo pegarei o sinal nos bicos, conforme sugerido.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #153

          perfeito, se vc tem facilidade pra encontrar esse sinal, o serviço com certeza vai ficar mais limpo.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #154

            o turbo da turbonetics chegou (como já disse em outro tópico)e percebi imediatamente que não ia dar certo pois é muito, muito grande.

            fiz uma troca com um amigo que estava interessado e que tem um motor v6 de 3,5 litros.

            na troca ele comprou para mim então, nova, uma turbina 300 / t3 da spa com caixa quente .48 eixo 49 da serie tornado.

            mais todas as tringueletas de porcas, prisioneiros, flanges, parafusos, uma válvula de alívio mcsi sr2 para booster, adaptador saída de óleo e saída de óleo para o carter.

            e ainda queria retornar mais r$500,00 que dispensei - eu quero turbina e não dinheiro.

            mas se a caixa quente .48 se apresentar curta , pegando cedo demais, aí ele compra outra caixa quente .63.

            agora falta ainda eu terminar a admissão que está me dando um trabalho insano devido aos oito bicos.

            habemos turbo

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #155

              ow… manda entao esses 500 pra mim aew :hauhau:

              posta fotos do turbo por favor (se possivel dus dois...)

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #156

                lancia vamo trocar o apzão aqui no tipo? te volto 3k… mas se quiser recusar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcossilvass
                  escreveu em última edição por
                  #157

                  lancia vai entrar nem cedo e nem tarde no seu setup, no meu aqui que é 1.6l mais com borboleta aberta para diâmetro de 42mm tenho uma 47/48 eixo 49 e pressuriza 1bar com 3,5k

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #158

                    lancia vai entrar nem cedo e nem tarde no seu setup, no meu aqui que é 1.6l mais com borboleta aberta para diâmetro de 42mm tenho uma 47/48 eixo 49 e pressuriza 1bar com 3,5k

                    legal, marcos. é isso mesmo que eu quero

                    outra coisa meu amigo, num post destes você me disse que o coletor spa turbo mais a admissão fica difícil de encaixar no cabeçote.

                    foi isso mesmo ou estarei imaginando coisas?

                    já tenho o coletor em mãos e não me pareceu brigar muito com a admissão não.

                    só se o problema ocorreria nos encaixes dos estojos do cabeçote, seria isso?

                    flávio, fico lhe devendo as fotos. a turbonetics já se foi e a spa ainda nem saiu de lá.

                    o amigo pagou por boleto e vai levar um bocado de tempo pois temos os quatro (ou mais) dias de carnaval (quando então o brasil começa efetivamente o ano 2012)…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #159

                      lancia vamo trocar o apzão aqui no tipo? te volto 3k… mas se quiser recusar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                      nem se a volta fosse de 30k.

                      já me ofereceram uma banheira fusion pau a pau e mandei o cara se catar hehehehehe.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcossilvass
                        escreveu em última edição por
                        #160

                        lancia vamo trocar o apzão aqui no tipo? te volto 3k… mas se quiser recusar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                        nem se a volta fosse de 30k.

                        já me ofereceram uma banheira fusion pau a pau e mandei o cara se catar hehehehehe.

                        kkkkkk

                        o coletor spa turbo não conheço então pode ser que consiga apertar as porcas de dentro do coletor de admisão, mais tive que usinar um pouco o coletor de admissão e mesmo assim é trash, outra dica é comprar porca de inox m8 para chave 11mm segue o link:

                        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-219361170-kit-porca-inox-m8x11mm-10-pcs-coletor-escape-turbo-_jm

                        meu coletor é esse:

                        ah o menegotto também passa esse sufoco, ele uma vez deu a dica de esmerilhar no coletor também.

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
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                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #161

                          ta ficando cada dia mais show meus parabéns

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            svcglobal
                            escreveu em última edição por
                            #162

                            lancia vamo trocar o apzão aqui no tipo? te volto 3k… mas se quiser recusar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                            nem se a volta fosse de 30k.

                            já me ofereceram uma banheira fusion pau a pau e mandei o cara se catar hehehehehe.

                            kkkkkk

                            o coletor spa turbo não conheço então pode ser que consiga apertar as porcas de dentro do coletor de admisão, mais tive que usinar um pouco o coletor de admissão e mesmo assim é trash, outra dica é comprar porca de inox m8 para chave 11mm segue o link:

                            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-219361170-kit-porca-inox-m8x11mm-10-pcs-coletor-escape-turbo-_jm

                            ah o menegotto também passa esse sufoco, ele uma vez deu a dica de esmerilhar no coletor também.

                            acho que agora vendo as suas fotos é que entendi o sufoco de vocês dois.

                            é a banheirinha do coletor de admissão com tbi monoponto que atrapalhou a montagem de vocês.

                            no meu caso (mpi) o coletor é muito mais leve e menor, não tendo aquela área de montagem de carburador que precisa estar quente para atomizar corretamente.

                            o seu coletor de escape, mesmo não sendo spa, com certeza foi fundido com o mesmo molde.

                            é só comparar com o meu aqui:

                            aqui mostro uma área que planifiquei para a montagem da wastegate também spa em cima do coletor. é a única wg importada que eles tem que permite ser montada diretamente sobre o coletor, facilitando o conjunto.

                            e a admissão de 8 bicos que se vê é só o protótipo.

                            cacoete de fábrica, sempre faço dois pois é sempre no segundo que se corrige a maioria dos problemas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcossilvass
                              escreveu em última edição por
                              #163

                              lancia eu os preisioneiros que me dão trabalho são esse aqui, agora ficar bem facil de entender.

                              nosso coletor de admissão é o mpi, segue umas fotos do meu cofre do motor;

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                svcglobal
                                escreveu em última edição por
                                #164

                                ahhhh o coletor é mpi mas este do tipo e do uno turbo fica esparramado em cima desta área central crítica pois tem a borboleta no meio, bloqueando o acesso.

                                na época foi uma discussão bem polemica porque achavam que só assim teriam o fluxo de ar equilibrado para os quatro cilindros.

                                pouco tempo depois, com o surgimento do fluxo cruzado passaram a fazer o plenum com entrada lateral e com fluxo otimizado, que nem o do pálio, por exemplo.

                                como eu tenho o corpo da borboleta à direita visto de frente (como a maioria dos carros tem) fica fácil montar e desmontar o dito cujo facilmente.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcossilvass
                                  escreveu em última edição por
                                  #165

                                  ah entendi, interessante, posta umas fotos ai para eu ver.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    svcglobal
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                                    #166

                                    kkkkkk

                                    o coletor spa turbo não conheço então pode ser que consiga apertar as porcas de dentro do coletor de admisão, mais tive que usinar um pouco o coletor de admissão e mesmo assim é trash, outra dica é comprar porca de inox m8 para chave 11mm segue o link:

                                    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-219361170-kit-porca-inox-m8x11mm-10-pcs-coletor-escape-turbo-_jm

                                    ah o menegotto também passa esse sufoco, ele uma vez deu a dica de esmerilhar no coletor também.

                                    marcos, hoje a tarde me sobrou um tempinho e fui exercitar os encaixes da admissão e do escape no cabeçote sobressalente.

                                    e vocês tem razão. a porca original quase que não roda na mão e é impossível apertar direito mesmo com o cabeçote fora.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      menegotto
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                                      #167

                                      agora sim tem coisas que só na prática… hehehehe

                                      essas duas porcas são o inferno dentro do motor de tipo turbo hehehehehe

                                      já realizei a façanha de soltar a admissão com o cabeçote no carro.. mas fiquei umas duas horas na volta dessas duas porcas, tive que afastar bomba da dh e o cano d agua e ralei bastante os braços... de uma atenção especial nesse detalhe da montagem, pois caso precise fazer alguma manutenção futura (re-soldar admissão, etc) vai dar um bom trabalho

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #168

                                        agora sim tem coisas que só na prática… hehehehe

                                        essas duas porcas são o inferno dentro do motor de tipo turbo hehehehehe

                                        já realizei a façanha de soltar a admissão com o cabeçote no carro.. mas fiquei umas duas horas na volta dessas duas porcas, tive que afastar bomba da dh e o cano d agua e ralei bastante os braços... de uma atenção especial nesse detalhe da montagem, pois caso precise fazer alguma manutenção futura (re-soldar admissão, etc) vai dar um bom trabalho

                                        ou seja, lute, relute, se contorça, use alongador flexível e tudo mais que ajudar para colocar a porca no lugar sem danificar o mínimo do sextavado, porque se precisar tirar depois…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #169

                                          agora sim tem coisas que só na prática… hehehehe

                                          essas duas porcas são o inferno dentro do motor de tipo turbo hehehehehe

                                          já realizei a façanha de soltar a admissão com o cabeçote no carro.. mas fiquei umas duas horas na volta dessas duas porcas, tive que afastar bomba da dh e o cano d agua e ralei bastante os braços... de uma atenção especial nesse detalhe da montagem, pois caso precise fazer alguma manutenção futura (re-soldar admissão, etc) vai dar um bom trabalho

                                          estou percebendo o que vocês padeceram… é soda.

                                          talvez refaça a montagem com o cabeçote fora e usando o sobressalente.

                                          além de facilitar, ele estaria com uma compressão em torno de 9,5:1 medido com junta sabó de 2,00mm.

                                          isso iria melhorar a gestão de batida de pino da ecu g7 agravada pelo turbo.

                                          mas de qualquer maneira vou passar a retífica em volta da porca para que, pelo menos um soquete possa entrar sobre ela.

                                          ai sim, como o jonas escreveu, usar o alongador pivotado para aperto e retirada.

                                          marcos, já comprei as porcas de m8 de 11mm. boa dica.

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