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[dicas] 2.0 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • H Offline
    H Offline
    hampel
    escreveu em última edição por
    #7

    bueno hj entrou uma grana que veio do ceu agora o negocio eh o seguinte

    to pensando o seguinte to afim de botar um booster (gostei do general soft), 0,6 dia a dia, 1,8 pra da uma banda mais forte e 2,8 pra arrancada mesmo

    como fica pra alimentar isso?

    sou meio leigo nessa parte…

    turbina axo que vou de gt28rs mesmo, ateh ja arrumei comprador pra minha...

    vou precisar de intercooler?

    abraco

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    • W Offline
      W Offline
      Wevertonvb
      escreveu em última edição por
      #8

      acho que bicos de vectra 2,4 deve te atender bem (com alguma adaptação na flauta por causa da diferença de altura)

      over, sabe dizer qual é a vazão dos bicos do 2.4?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #9

        yeap: 2.4 16v flex: 0.280.156.281

        vazão dinâmica: 6,84 g/1.000 pulsos ti=2,4ms

        vazão estática: 239g/min (31,2lbs/min)

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          hampel
          escreveu em última edição por
          #10

          overspeed tentei te mandar uma mp e nao consegui… poderia me add no msn? [email protected]

          hj a tarde tirei foto de tudo que tenho queria umas dicas abraco

          http://imageshack.us/photo/my-images/210/img0318bo.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images/864/img0317um.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images/718/img0316yv.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images/851/img0315ew.jpg/

          http://imageshack.us/photo/my-images/85/img0314td.jpg/

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #11

            pra andar com 0.6 precisa de bielas forjadas pra que?

            que bielas sao essas?

            se nao vai abusar da pressao, pode dar fim a elas..

            aliasó pede quanto? :p

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              hampel
              escreveu em última edição por
              #12

              essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                diegofmz
                escreveu em última edição por
                #13

                essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

                pode encomendar bielas e pistão forjados que a brincadeira é muito loka manu , unico que pode não gostar da brincadeira é o que estiver sentado no passageiro ahuahuuahuhuha

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gdelnero
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  tive um g3 16v turbo por mais de 2 anos..e 30mil km rs..se quiser umas dficas me add no msn abracos

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hampel
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tive um g3 16v turbo por mais de 2 anos..e 30mil km rs..se quiser umas dficas me add no msn abracos

                    tu tinha no caso um mil turbo?

                    aproveitando o post… qual a medida de pistao me indicam? qual marca?

                    lembrando que minhas bielas sao crower :) abraco a todos

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      hampel
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      galera… e estrada de chao com carro turbo? pode? o preparador disse que nem com filtro de ar esportivo da pra andar na estrada...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        pego estrada de terra com a marea e nem faço questão de ir devagar ;o)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          todo dia toda hora nao neh… mais uma passada de boa nao da nada...

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hampel
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              meu carro é turbo e baixo e vou em qualquer lugar que um automóvel vá.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?

                                mete um filtro bom na boca da turbina, e obviamente não va querer ir e voltar 15km atrás de alguem que esteja fazendo rally kkkk

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                                    uma hora a casa cai…

                                    comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                                    sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #24

                                      detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                                      uma hora a casa cai…

                                      comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                                      sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

                                      kkkkkkkkkk,

                                      morro de medo de pegar uma pedrinha , ainda mais com meu coletor pra baixo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        #25

                                        bueno… acho que ate o meio do mes que vem o carro vai estar turbo... e eu ja to bem loco...

                                        mais uma pergunta... considerando meu uso... dia-a-dia terra as vezes no final de semana e eventualmente umas aceleradas em pista.

                                        suspensao pra crianca o que devo usar?

                                        a minha original ta bem judiada…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
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                                          #26

                                          detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                                          uma hora a casa cai…

                                          comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                                          sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente…

                                          flávio, me desculpe mas desta vez tenho que discordar de você.

                                          infelizmente, a poeira que entra nos cilindros devido a filtragem deficiente não dá a volta e sai pelo escapamento não.

                                          no interior da câmara a poeira se aglutina toda em cima da cabeça do pistão e em volta do eletrodo da vela.

                                          curto-circuitam a vela dificultando a ignição.

                                          praticamente nada irá parar no cárter (óleo).

                                          e essa aglutinação das partículas de poeira é feita pela compressão enorme que é submetida, mesmo as mais finíssimas, pelo sobe e desce e pela explosão.

                                          portanto, mesmo as mais finíssimas acabam virando pedra, literalmente, é só questão de tempo.

                                          nenhum filtro é bom demais para esta fabricação interna de detritos pois mesmo o melhor sempre acabará deixando passar alguma coisa.

                                          se ficassem só presas no cabeça do pistão e das velas até que passaria mas, eventualmente quando atingem determinado tamanho, se soltam arranhando as paredes dos cilindros.

                                          e estes arranhões mesmo finos (ou não) aumentam o consumo de óleo, aumentam a pressão dentro do cárter (blow-by), vazam combustível para o cárter prejudicando o óleo e seguem nesta avalanche vil de prejuízos.

                                          eu uso no meu motor, um trambolho por mais enorme e feito que pareça, um filtro de tempra 16v com elemento filtrante original.

                                          eu não caio nessa de k&n e/ou similares.

                                          aumentar potência eliminando ou substituindo filtro é dar tiro no pé (ou no pneu).

                                          filtro bom é filtro de fábrica e eu sei o que estou dizendo.

                                          para evitar o faça o que digo mas não faça o que faço segue a foto do meu filtro.

                                          para quem não conhece o tempra 16v, é esse panelão redondo comprido (40cm) da esquerda ao lado da bateria.

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