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[dicas] 2.0 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #17

    pego estrada de terra com a marea e nem faço questão de ir devagar ;o)

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #18

      todo dia toda hora nao neh… mais uma passada de boa nao da nada...

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        hampel
        escreveu em última edição por
        #19

        vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #20

          meu carro é turbo e baixo e vou em qualquer lugar que um automóvel vá.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #21

            vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?

            mete um filtro bom na boca da turbina, e obviamente não va querer ir e voltar 15km atrás de alguem que esteja fazendo rally kkkk

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #22

              detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #23

                detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                uma hora a casa cai…

                comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                  uma hora a casa cai…

                  comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                  sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

                  kkkkkkkkkk,

                  morro de medo de pegar uma pedrinha , ainda mais com meu coletor pra baixo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hampel
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    bueno… acho que ate o meio do mes que vem o carro vai estar turbo... e eu ja to bem loco...

                    mais uma pergunta... considerando meu uso... dia-a-dia terra as vezes no final de semana e eventualmente umas aceleradas em pista.

                    suspensao pra crianca o que devo usar?

                    a minha original ta bem judiada…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                      uma hora a casa cai…

                      comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                      sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente…

                      flávio, me desculpe mas desta vez tenho que discordar de você.

                      infelizmente, a poeira que entra nos cilindros devido a filtragem deficiente não dá a volta e sai pelo escapamento não.

                      no interior da câmara a poeira se aglutina toda em cima da cabeça do pistão e em volta do eletrodo da vela.

                      curto-circuitam a vela dificultando a ignição.

                      praticamente nada irá parar no cárter (óleo).

                      e essa aglutinação das partículas de poeira é feita pela compressão enorme que é submetida, mesmo as mais finíssimas, pelo sobe e desce e pela explosão.

                      portanto, mesmo as mais finíssimas acabam virando pedra, literalmente, é só questão de tempo.

                      nenhum filtro é bom demais para esta fabricação interna de detritos pois mesmo o melhor sempre acabará deixando passar alguma coisa.

                      se ficassem só presas no cabeça do pistão e das velas até que passaria mas, eventualmente quando atingem determinado tamanho, se soltam arranhando as paredes dos cilindros.

                      e estes arranhões mesmo finos (ou não) aumentam o consumo de óleo, aumentam a pressão dentro do cárter (blow-by), vazam combustível para o cárter prejudicando o óleo e seguem nesta avalanche vil de prejuízos.

                      eu uso no meu motor, um trambolho por mais enorme e feito que pareça, um filtro de tempra 16v com elemento filtrante original.

                      eu não caio nessa de k&n e/ou similares.

                      aumentar potência eliminando ou substituindo filtro é dar tiro no pé (ou no pneu).

                      filtro bom é filtro de fábrica e eu sei o que estou dizendo.

                      para evitar o faça o que digo mas não faça o que faço segue a foto do meu filtro.

                      para quem não conhece o tempra 16v, é esse panelão redondo comprido (40cm) da esquerda ao lado da bateria.

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hampel
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        que filtro original e o melhor isso ninguem descuti… meu problema eh que no meu cofre nao tenho espaco pra ele de maneira nenhuma... preciso achar o melhor possivel pra pelo menos demorar a me da algum problema

                        e segue e pergunta

                        suspensao pro brinquedo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          hampel
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          eai galera… o que fazer pra por 300cv pro chao? nao me importo quanto isso vai custar

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hampel
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            bom galera fase final de montagem do gtizinho

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Juninho_Carica
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

                              então pode comprar logo os pistões e ic… pois é certo que vai gostar e vai ter que abrir novamente seu motor, se já está pensando assim faz logo tudo certinho de uma vez só, evita problemas e mão de obra dobrada...

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                hampel
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

                                então pode comprar logo os pistões e ic… pois é certo que vai gostar e vai ter que abrir novamente seu motor, se já está pensando assim faz logo tudo certinho de uma vez só, evita problemas e mão de obra dobrada...

                                ta forjado, tem intercooler e bateu 501cv com 1,5 de pressao

                                1 Resposta Última resposta

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