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[dicas] 2.0 16v turbo

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #11

    pra andar com 0.6 precisa de bielas forjadas pra que?

    que bielas sao essas?

    se nao vai abusar da pressao, pode dar fim a elas..

    aliasó pede quanto? :p

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    • H Offline
      H Offline
      hampel
      escreveu em última edição por
      #12

      essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

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      • D Offline
        D Offline
        diegofmz
        escreveu em última edição por
        #13

        essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

        pode encomendar bielas e pistão forjados que a brincadeira é muito loka manu , unico que pode não gostar da brincadeira é o que estiver sentado no passageiro ahuahuuahuhuha

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gdelnero
          escreveu em última edição por
          #14

          tive um g3 16v turbo por mais de 2 anos..e 30mil km rs..se quiser umas dficas me add no msn abracos

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
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            hampel
            escreveu em última edição por
            #15

            tive um g3 16v turbo por mais de 2 anos..e 30mil km rs..se quiser umas dficas me add no msn abracos

            tu tinha no caso um mil turbo?

            aproveitando o post… qual a medida de pistao me indicam? qual marca?

            lembrando que minhas bielas sao crower :) abraco a todos

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              hampel
              escreveu em última edição por
              #16

              galera… e estrada de chao com carro turbo? pode? o preparador disse que nem com filtro de ar esportivo da pra andar na estrada...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #17

                pego estrada de terra com a marea e nem faço questão de ir devagar ;o)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  todo dia toda hora nao neh… mais uma passada de boa nao da nada...

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hampel
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      meu carro é turbo e baixo e vou em qualquer lugar que um automóvel vá.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?

                        mete um filtro bom na boca da turbina, e obviamente não va querer ir e voltar 15km atrás de alguem que esteja fazendo rally kkkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                            uma hora a casa cai…

                            comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                            sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                              uma hora a casa cai…

                              comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                              sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

                              kkkkkkkkkk,

                              morro de medo de pegar uma pedrinha , ainda mais com meu coletor pra baixo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                hampel
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                bueno… acho que ate o meio do mes que vem o carro vai estar turbo... e eu ja to bem loco...

                                mais uma pergunta... considerando meu uso... dia-a-dia terra as vezes no final de semana e eventualmente umas aceleradas em pista.

                                suspensao pra crianca o que devo usar?

                                a minha original ta bem judiada…

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                                  uma hora a casa cai…

                                  comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                                  sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente…

                                  flávio, me desculpe mas desta vez tenho que discordar de você.

                                  infelizmente, a poeira que entra nos cilindros devido a filtragem deficiente não dá a volta e sai pelo escapamento não.

                                  no interior da câmara a poeira se aglutina toda em cima da cabeça do pistão e em volta do eletrodo da vela.

                                  curto-circuitam a vela dificultando a ignição.

                                  praticamente nada irá parar no cárter (óleo).

                                  e essa aglutinação das partículas de poeira é feita pela compressão enorme que é submetida, mesmo as mais finíssimas, pelo sobe e desce e pela explosão.

                                  portanto, mesmo as mais finíssimas acabam virando pedra, literalmente, é só questão de tempo.

                                  nenhum filtro é bom demais para esta fabricação interna de detritos pois mesmo o melhor sempre acabará deixando passar alguma coisa.

                                  se ficassem só presas no cabeça do pistão e das velas até que passaria mas, eventualmente quando atingem determinado tamanho, se soltam arranhando as paredes dos cilindros.

                                  e estes arranhões mesmo finos (ou não) aumentam o consumo de óleo, aumentam a pressão dentro do cárter (blow-by), vazam combustível para o cárter prejudicando o óleo e seguem nesta avalanche vil de prejuízos.

                                  eu uso no meu motor, um trambolho por mais enorme e feito que pareça, um filtro de tempra 16v com elemento filtrante original.

                                  eu não caio nessa de k&n e/ou similares.

                                  aumentar potência eliminando ou substituindo filtro é dar tiro no pé (ou no pneu).

                                  filtro bom é filtro de fábrica e eu sei o que estou dizendo.

                                  para evitar o faça o que digo mas não faça o que faço segue a foto do meu filtro.

                                  para quem não conhece o tempra 16v, é esse panelão redondo comprido (40cm) da esquerda ao lado da bateria.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #27

                                    que filtro original e o melhor isso ninguem descuti… meu problema eh que no meu cofre nao tenho espaco pra ele de maneira nenhuma... preciso achar o melhor possivel pra pelo menos demorar a me da algum problema

                                    e segue e pergunta

                                    suspensao pro brinquedo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      #28

                                      eai galera… o que fazer pra por 300cv pro chao? nao me importo quanto isso vai custar

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                                      • H Offline
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                                        #29

                                        bom galera fase final de montagem do gtizinho

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          #30

                                          essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

                                          então pode comprar logo os pistões e ic… pois é certo que vai gostar e vai ter que abrir novamente seu motor, se já está pensando assim faz logo tudo certinho de uma vez só, evita problemas e mão de obra dobrada...

                                          1 Resposta Última resposta

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