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[dicas] 2.0 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #9

    yeap: 2.4 16v flex: 0.280.156.281

    vazão dinâmica: 6,84 g/1.000 pulsos ti=2,4ms

    vazão estática: 239g/min (31,2lbs/min)

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    • H Offline
      H Offline
      hampel
      escreveu em última edição por
      #10

      overspeed tentei te mandar uma mp e nao consegui… poderia me add no msn? [email protected]

      hj a tarde tirei foto de tudo que tenho queria umas dicas abraco

      http://imageshack.us/photo/my-images/210/img0318bo.jpg/

      http://imageshack.us/photo/my-images/864/img0317um.jpg/

      http://imageshack.us/photo/my-images/718/img0316yv.jpg/

      http://imageshack.us/photo/my-images/851/img0315ew.jpg/

      http://imageshack.us/photo/my-images/85/img0314td.jpg/

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #11

        pra andar com 0.6 precisa de bielas forjadas pra que?

        que bielas sao essas?

        se nao vai abusar da pressao, pode dar fim a elas..

        aliasó pede quanto? :p

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          hampel
          escreveu em última edição por
          #12

          essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            diegofmz
            escreveu em última edição por
            #13

            essas bielas sao crower… vou montar o carro com miolo original andando inicialmente com 0,6 de pressao... se eu gostar mesmo da brincadeira, compro pistao biela e ie :)

            pode encomendar bielas e pistão forjados que a brincadeira é muito loka manu , unico que pode não gostar da brincadeira é o que estiver sentado no passageiro ahuahuuahuhuha

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gdelnero
              escreveu em última edição por
              #14

              tive um g3 16v turbo por mais de 2 anos..e 30mil km rs..se quiser umas dficas me add no msn abracos

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hampel
                escreveu em última edição por
                #15

                tive um g3 16v turbo por mais de 2 anos..e 30mil km rs..se quiser umas dficas me add no msn abracos

                tu tinha no caso um mil turbo?

                aproveitando o post… qual a medida de pistao me indicam? qual marca?

                lembrando que minhas bielas sao crower :) abraco a todos

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  hampel
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  galera… e estrada de chao com carro turbo? pode? o preparador disse que nem com filtro de ar esportivo da pra andar na estrada...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    pego estrada de terra com a marea e nem faço questão de ir devagar ;o)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      todo dia toda hora nao neh… mais uma passada de boa nao da nada...

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hampel
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          meu carro é turbo e baixo e vou em qualquer lugar que um automóvel vá.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            vou quase todo final semana pra fazenda… pego 15km de estrada de chao ida e 15 volta... e tem bastante poeira sera que da?

                            mete um filtro bom na boca da turbina, e obviamente não va querer ir e voltar 15km atrás de alguem que esteja fazendo rally kkkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                                uma hora a casa cai…

                                comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                                sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                                  uma hora a casa cai…

                                  comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                                  sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente...

                                  kkkkkkkkkk,

                                  morro de medo de pegar uma pedrinha , ainda mais com meu coletor pra baixo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    hampel
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    bueno… acho que ate o meio do mes que vem o carro vai estar turbo... e eu ja to bem loco...

                                    mais uma pergunta... considerando meu uso... dia-a-dia terra as vezes no final de semana e eventualmente umas aceleradas em pista.

                                    suspensao pra crianca o que devo usar?

                                    a minha original ta bem judiada…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #26

                                      detalhe: nunca usei filtro nem telinha.

                                      uma hora a casa cai…

                                      comprei uma turbina do fluff com as pás mais banguela que o tiririca... por isso sempre usei e sempre vou usar ao menos a telinha

                                      sobre o motor, acho que poeira nao dá nada caso troque o oleo com a frequencia reduzida que nois de carro turbinados fazemos normalmente…

                                      flávio, me desculpe mas desta vez tenho que discordar de você.

                                      infelizmente, a poeira que entra nos cilindros devido a filtragem deficiente não dá a volta e sai pelo escapamento não.

                                      no interior da câmara a poeira se aglutina toda em cima da cabeça do pistão e em volta do eletrodo da vela.

                                      curto-circuitam a vela dificultando a ignição.

                                      praticamente nada irá parar no cárter (óleo).

                                      e essa aglutinação das partículas de poeira é feita pela compressão enorme que é submetida, mesmo as mais finíssimas, pelo sobe e desce e pela explosão.

                                      portanto, mesmo as mais finíssimas acabam virando pedra, literalmente, é só questão de tempo.

                                      nenhum filtro é bom demais para esta fabricação interna de detritos pois mesmo o melhor sempre acabará deixando passar alguma coisa.

                                      se ficassem só presas no cabeça do pistão e das velas até que passaria mas, eventualmente quando atingem determinado tamanho, se soltam arranhando as paredes dos cilindros.

                                      e estes arranhões mesmo finos (ou não) aumentam o consumo de óleo, aumentam a pressão dentro do cárter (blow-by), vazam combustível para o cárter prejudicando o óleo e seguem nesta avalanche vil de prejuízos.

                                      eu uso no meu motor, um trambolho por mais enorme e feito que pareça, um filtro de tempra 16v com elemento filtrante original.

                                      eu não caio nessa de k&n e/ou similares.

                                      aumentar potência eliminando ou substituindo filtro é dar tiro no pé (ou no pneu).

                                      filtro bom é filtro de fábrica e eu sei o que estou dizendo.

                                      para evitar o faça o que digo mas não faça o que faço segue a foto do meu filtro.

                                      para quem não conhece o tempra 16v, é esse panelão redondo comprido (40cm) da esquerda ao lado da bateria.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        #27

                                        que filtro original e o melhor isso ninguem descuti… meu problema eh que no meu cofre nao tenho espaco pra ele de maneira nenhuma... preciso achar o melhor possivel pra pelo menos demorar a me da algum problema

                                        e segue e pergunta

                                        suspensao pro brinquedo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
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                                          hampel
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          eai galera… o que fazer pra por 300cv pro chao? nao me importo quanto isso vai custar

                                          1 Resposta Última resposta

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