Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
180 Posts 15 Posters 23.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #48

    meu 3step não estoura mais =/

    será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

    antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

    com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

    existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

    existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

    distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

    ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

    o vácuo está desligado.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      filipesalomao
      escreveu em última edição por
      #49

      meu 3step não estoura mais =/

      será que estou usando muito ponto? (21° inicial)

      antes rodava por volta de 18° de inicial e estourava em pré-corte e corte final em 6200rpm.

      com essa configuração de ponto o carro ficou muito mais econômico.

      existe algum equipamento somente para atraso de ponto com a entrada de pressão ou somente gerenciadores de bico auxiliar?

      existe os da techrace,que tem so para atraso de ponto por pressao,e tem o que atrasa e controla suplementar.www.techrace.com.br.vc ta usando ponto travado?

      distribuidor a alcool soltinho. pra ser sincero nem sei quanto tá dando de final.

      ta sem o avanço a vacuo?se tiver ele avança uns 8 no avanço centrifugo.

      o vácuo está desligado.

      entao ta dando uns 30 graus de final,muita coisa em.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #50

        jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #51

          jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.

          lancia, o etanol é a oitava maravilha do mundo. rsrsrs

          tirando o aborrecimento da partida a frio pra alguns não há do que reclamar, quando abri meu antigo 1.6 a cabeça dos pitões parecia 0km, e olha que foram mais de 2 anos de turbo e muito cacete.

          agora que mennegoto está de volta acho que pode me ajudar a fazer o 3step estourar. :d

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #52

            mennegoto?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #53

              ontem com a reabertura do mega space começou a prova de fogo do voyage.

              arranquei quatro vezes:

              dei benga em chevette turbo, variant ap turbo e marea aspro.

              levei de um civic si.

              ainda não saiu os tempos, mas o que perdi pro si foi meio carro, que perdi na largada, tive uma boa reação, mas comparar o conjunto de suspensão de um ap com um si de 17 e os caraio a 4 num dá né. e essa diferença levei até o final.

              então, acho que está na hora de dar uma melhorada no chão.

              uso pneus 195/50 15, e suspensão fixa e bem rígida, estava pensando em colocar rosca na traseira o que acham?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #54

                para tudo, congela

                agora que fui lembrar que tinha o estepe + 2 rodas com pneus no porta malas + caixa de ferramentas. ¬¬

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  para tudo, congela

                  agora que fui lembrar que tinha o estepe + 2 rodas com pneus no porta malas + caixa de ferramentas. ¬¬

                  wow só faltou o cachorro…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    só um anta mesmo que arranca de tração dianteira com pelo menos 50kg desnecessários no porta malas. ¬¬

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      mais ums surpresa…

                      meu caracol quente está com uma trinca, bem ali onde parafusa no coletor, o que eu faço? dá pra soldar? consigo comprar só a parte quente e trocar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        pelo pouco que conheço, acho que sim. pelo menos nas compras que fizemos (eu + meu amigo na troca pela turbonetics) na spa vendem a carcaças quentes separadas.

                        inclusive está me sobrando uma t3 .48 eixo 49 pois usei a .63 que deu um excelente resultado (mais detalhes no tópico correto).

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          É mesmo lancia, verifiquei no site da spa e eles vendem somente a caixa quente.

                          vou aproveitar a mechida e ver o que pode ser feito para adiantar a pegada do meu turbo.

                          ps. com a wastegate quase toda fechada e com o vazamento ainda pressuriza 1,0kg. e o motor continua lisinho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.

                            ainda não consegui identificá-la.

                            uploaded with imageshack.us

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              filipesalomao
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.

                              ainda não consegui identificá-la.

                              uploaded with imageshack.us

                              minha turbina tambem nao tem numeraçao alguma,tanto que comprei o kit com sendo .42/.48,como o turbo veio no kit da turbo anhanguera liguei la,e fui informado que o klt pro meu motor era turbina .47.48,nem sei na verdade que turbina é.voce comprou onde sua turbina?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                a minha foi comprada em uma loja em belo horizonte.

                                na parte fria tem escrito garrett .50 e na caixa quente só estes números da foto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  o que me dizem da soldagem? assim seria um processo que resolveria aqui mesmo na cidade e sem a burocracia de identificar o turbo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #64

                                    hoje madruguei na porta a oficina, 08h e o motor já estava gelado, ainda assim o preparadêro queria me empurrar pra parte da tarde, voltei pra casa e resolvi eu mesmo fazer o serviço.

                                    acabei tirando o coletor de admissão e agora por fim o de escape completo. e realmente a parte quente tem uma trinca enorme.

                                    bom pra mim, que economizo na mão de obra, assim já faço o serviço com paciência e segurança. vou aproveitar e trocar todos os prisioneiros.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #65

                                      bom, caixa quente ok.

                                      mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

                                      então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

                                      o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        filipesalomao
                                        escreveu em última edição por
                                        #66

                                        bom, caixa quente ok.

                                        mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

                                        então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

                                        o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

                                        meu aconteceu isso,mais o gicle soltou da caneta,derramava alcool pelo carburador,e afogava.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #67

                                          bom, caixa quente ok.

                                          mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

                                          então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

                                          o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

                                          meu aconteceu isso,mais o gicle soltou da caneta,derramava alcool pelo carburador,e afogava.

                                          eu cheguei a tirar a tampa e os gicles estavam no lugar.

                                          amanhã vou comprar um filtro de combustível novo e um kit de reparo para dar uma geral nele.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários