Ajuda. bombas gti queimando
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pra definir a corrente do fusível é simples. só precisa de um multímetro que meça corrente contínua…
coloca ele em série com o positivo da bomba, aumenta a pressão para uns 5 bar, mede a corrente. a corrente do fusível deverá ser 50% acima dessa corrente medida.
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kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.
o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti
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kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.
o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti
será que só uma dessa alimenta os 8 bicosó será que é confiavel?
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kiko, uma gti full dessa aí tem quase a mesma vazão das suas 3 bombas juntas
são 5 litros por min
dá pra alimentar seu carro.
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pessoal, uma duvida, duas bombas de gti bosch, em uma linha de 10mm indo ( pra melhorar a vazão ), e um retorno de 12mm, sustentaria minha configuração? lembrando que são 8 bicos deka 60 e 80lbs, 1.9 com pouco mais de 300cv. daí eu faria um surger com uma bomba jogando do tanque pra ele.
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pessoal, uma duvida, duas bombas de gti bosch, em uma linha de 10mm indo ( pra melhorar a vazão ), e um retorno de 12mm, sustentaria minha configuração? lembrando que são 8 bicos deka 60 e 80lbs, 1.9 com pouco mais de 300cv. daí eu faria um surger com uma bomba jogando do tanque pra ele.
vc quer trocar com a mangueira do retorno é acho que o retorno menor fica ruim pra baixar pressão
eu colocaria as mangueira de mesma medida. no meu caso uso 2 bombas sendo os filtros antes e 12mm. depois das bombas tecalon de 10mm.
desvirtuando um pouco o tópico, pergunta pro rfc o que ele acha…..
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pessoal, uma duvida, duas bombas de gti bosch, em uma linha de 10mm indo ( pra melhorar a vazão ), e um retorno de 12mm, sustentaria minha configuração? lembrando que são 8 bicos deka 60 e 80lbs, 1.9 com pouco mais de 300cv. daí eu faria um surger com uma bomba jogando do tanque pra ele.
vc quer trocar com a mangueira do retorno é acho que o retorno menor fica ruim pra baixar pressão
eu colocaria as mangueira de mesma medida. no meu caso uso 2 bombas sendo os filtros antes e 12mm. depois das bombas tecalon de 10mm.
desvirtuando um pouco o tópico, pergunta pro rfc o que ele acha…..
já perguntei, quer dizer que você só usa duas bombas de gti? sua linha é de 10mm? e o retorno? minha duvida é, será que eu usando duas bombas em uma linha de 12mm, eu perco vazão??
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pessoal, uma duvida, duas bombas de gti bosch, em uma linha de 10mm indo ( pra melhorar a vazão ), e um retorno de 12mm, sustentaria minha configuração? lembrando que são 8 bicos deka 60 e 80lbs, 1.9 com pouco mais de 300cv. daí eu faria um surger com uma bomba jogando do tanque pra ele.
vc quer trocar com a mangueira do retorno é acho que o retorno menor fica ruim pra baixar pressão
eu colocaria as mangueira de mesma medida. no meu caso uso 2 bombas sendo os filtros antes e 12mm. depois das bombas tecalon de 10mm.
desvirtuando um pouco o tópico, pergunta pro rfc o que ele acha…..
já perguntei, quer dizer que você só usa duas bombas de gti? sua linha é de 10mm? e o retorno? minha duvida é, será que eu usando duas bombas em uma linha de 12mm, eu perco vazão??
duas bombas de gti + filtro de blazer + dosador esférico 1:1 + trick flow 120lbs. linha e retorno de 10mm.
vazão eu acredito que não, acho mais fácil perder pressão.
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se você observar bem na flauta original dos ap mi, vai notar que o retorno é maior que a linha de pressão.
não tem mágica, é hidráulica pura isso… se tiver restrição no retorno, o que vai acontecer é que essa perda de carga será somada ao valor da mola do regulador de pressão, criando uma restrição maior ainda
essas duas bomba suas, na melhor das hipóteses, dão juntas coisa de uns 4,5 l/min. uma mangueira de 10 mm de diâmetro tem capacidade de fluxo bem maior do que isso, ou seja, não tem porque se preocupar.
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então, olha o que eu vou fazer sesegue a linha: tanque, mangueira de 12mm, filtro blazer, bomba dpl, cachtank externo, duas saidas do cach para duas bombas gti bosch, unificador de linha cilindrico, linha de 12mm tecalom, bancada a, bancada b, dosador tempraturbo, retorno de 8mm indo pro cahctank e na conexão do retorno no cach, um t indo para o tanque. o que me dizem? é assim que está sendo feito
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então, olha o que eu vou fazer sesegue a linha: tanque, mangueira de 12mm, filtro blazer, bomba dpl, cachtank externo, duas saidas do cach para duas bombas gti bosch, unificador de linha cilindrico, linha de 12mm tecalom, bancada a, bancada b, dosador tempraturbo, retorno de 8mm indo pro cahctank e na conexão do retorno no cach, um t indo para o tanque. o que me dizem? é assim que está sendo feito
eu usaria assim:
tanque, mangueira de 12mm, filtro blazer, bomba dpl, cachtank externo, duas saidas do cach filtros de blazer para duas bombas gti bosch, unificador de linha cilindrico, linha de 12mm tecalom, bancada a, bancada b, dosador tempraturbo, retorno de 12mm indo pro cahctank e uma saída ou retorno pro tanque nada de t
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pra que um retorno no tanque e um no catch tank?
pois é, tudo pra mim é novidade, eu imaginei, como o cach está recebendo pressão de uma bomba e do retorno, acho que ele pode encher rápido, o carro é do dia a dia, e rodo com ele uns 50km por dia.
num entendi nada, mas eu acho que o certo é só um retorno no catch não? é assim que uso.
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então, terminei ficou assim:
tanque, uma mangueira de 12mm que passa pelo filtro de blazer, depois uma bomba gti dpl, vai pra um catch externo de 1,25l, depois duas bombas gti bosch pra uma linha de 12mm. tinha colocado o retorno também pro catch e o ladrão pro tanque, mas eu percebia apos alguns instantes do carro funcionando que a dpl esquentava e as mangueiras do catch inchavram, resolvi tirar o retorno do chatch e passei direto pro tanque, daí o catch não mais recebe do retorno e ainda tem um ladrão pro tanque. as mangueiras não inchão mais e as bombas ficam sempre frias. antes com as três em paralelo para uma linha só, esquentavam rápido e rendiam com pé trancada, 4bar, agora está vindo 4,5bar valeu pelas dicas. refiz também a fiação das bombas, coloquei um fio 12v mais grosso e os negativos individuais. na linha antiga, o retorno era 8mm interna mas quando chegava no tanque, ele entrava num nipe original do carro, de 4mm interno, agora mandei fazer um nipe de 10mm pra entrar no tanque, das duas recepções de retorno, tanto do catch quanto da linha.
agora é esperar pra saber se vão começar a queimar de novo =/
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ah bom, você usa um surge tank né?
isso, só que agora me bateu uma divida será que a bomba dpl dá conta de manter o surger sempre cheio para as duas gti s pucharem? porque para uma puchada de 13 a 14s beleza, eu já testei, mas e para o circuito? o surger só recebe da bomba, não recebe do retorno não quero ter que testar pra ver, uma falta de 5ª pé no porão com falta de alcool a 1.9kg deve abrir uma pequena cratera no meu bloco.