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Ajuda. bombas gti queimando

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  • K Offline
    K Offline
    Kiko_DF
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    #19

    estou muito satisfeito com o carro, tanto o acerto com pressão positiva quando fase aspirada, o problema está sendo só as bombas.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #20

      kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

      1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

      se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

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      • K Offline
        K Offline
        Kiko_DF
        escreveu em última edição por
        #21

        kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

        1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

        se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

        hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

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        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #22

          kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

          1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

          se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

          hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

          não sei qual a amperagem, cara…aí tem q ver o que é recomendado pras bombas q vc usa...

          quanto à posição, é indiferente, desde que fique de fora do tanque...

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          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #23

            pra definir a corrente do fusível é simples. só precisa de um multímetro que meça corrente contínua…

            coloca ele em série com o positivo da bomba, aumenta a pressão para uns 5 bar, mede a corrente. a corrente do fusível deverá ser 50% acima dessa corrente medida.

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Dumont
              escreveu em última edição por
              #24

              kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.

              o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Kiko_DF
                escreveu em última edição por
                #25

                kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.

                o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti

                será que só uma dessa alimenta os 8 bicosó será que é confiavel?

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Dumont
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  kiko, uma gti full dessa aí tem quase a mesma vazão das suas 3 bombas juntas

                  são 5 litros por min

                  dá pra alimentar seu carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    vantagem desta bomba gti full é a remoção daquele unificador de linha que, hidrodinamicamente falando, poderia somar três fluxos iguais.

                    mas como estes fluxos de combustíveis são diferentes poderia estar danificando a bombas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      unificador de linha só funciona na teoria mesmo, na prática é outra história, acaba igualando em uma média do fluxo das 3.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
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                        Kiko_DF
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        pessoal, uma duvida, duas bombas de gti bosch, em uma linha de 10mm indo ( pra melhorar a vazão ), e um retorno de 12mm, sustentaria minha configuração? lembrando que são 8 bicos deka 60 e 80lbs, 1.9 com pouco mais de 300cv. daí eu faria um surger com uma bomba jogando do tanque pra ele.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          drdf
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          pessoal, uma duvida, duas bombas de gti bosch, em uma linha de 10mm indo ( pra melhorar a vazão ), e um retorno de 12mm, sustentaria minha configuração? lembrando que são 8 bicos deka 60 e 80lbs, 1.9 com pouco mais de 300cv. daí eu faria um surger com uma bomba jogando do tanque pra ele.

                          :ham: vc quer trocar com a mangueira do retorno é :ohoh: acho que o retorno menor fica ruim pra baixar pressão

                          eu colocaria as mangueira de mesma medida. no meu caso uso 2 bombas sendo os filtros antes e 12mm. depois das bombas tecalon de 10mm.

                          desvirtuando um pouco o tópico, pergunta pro rfc o que ele acha…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Kiko_DF
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            pessoal, uma duvida, duas bombas de gti bosch, em uma linha de 10mm indo ( pra melhorar a vazão ), e um retorno de 12mm, sustentaria minha configuração? lembrando que são 8 bicos deka 60 e 80lbs, 1.9 com pouco mais de 300cv. daí eu faria um surger com uma bomba jogando do tanque pra ele.

                            :ham: vc quer trocar com a mangueira do retorno é :ohoh: acho que o retorno menor fica ruim pra baixar pressão

                            eu colocaria as mangueira de mesma medida. no meu caso uso 2 bombas sendo os filtros antes e 12mm. depois das bombas tecalon de 10mm.

                            desvirtuando um pouco o tópico, pergunta pro rfc o que ele acha…..

                            já perguntei, quer dizer que você só usa duas bombas de gti? sua linha é de 10mm? e o retorno? minha duvida é, será que eu usando duas bombas em uma linha de 12mm, eu perco vazão??

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              drdf
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                              #32

                              pessoal, uma duvida, duas bombas de gti bosch, em uma linha de 10mm indo ( pra melhorar a vazão ), e um retorno de 12mm, sustentaria minha configuração? lembrando que são 8 bicos deka 60 e 80lbs, 1.9 com pouco mais de 300cv. daí eu faria um surger com uma bomba jogando do tanque pra ele.

                              :ham: vc quer trocar com a mangueira do retorno é :ohoh: acho que o retorno menor fica ruim pra baixar pressão

                              eu colocaria as mangueira de mesma medida. no meu caso uso 2 bombas sendo os filtros antes e 12mm. depois das bombas tecalon de 10mm.

                              desvirtuando um pouco o tópico, pergunta pro rfc o que ele acha…..

                              já perguntei, quer dizer que você só usa duas bombas de gti? sua linha é de 10mm? e o retorno? minha duvida é, será que eu usando duas bombas em uma linha de 12mm, eu perco vazão??

                              duas bombas de gti + filtro de blazer + dosador esférico 1:1 + trick flow 120lbs. linha e retorno de 10mm.

                              vazão eu acredito que não, acho mais fácil perder pressão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                se você observar bem na flauta original dos ap mi, vai notar que o retorno é maior que a linha de pressão.

                                não tem mágica, é hidráulica pura isso… se tiver restrição no retorno, o que vai acontecer é que essa perda de carga será somada ao valor da mola do regulador de pressão, criando uma restrição maior ainda

                                essas duas bomba suas, na melhor das hipóteses, dão juntas coisa de uns 4,5 l/min. uma mangueira de 10 mm de diâmetro tem capacidade de fluxo bem maior do que isso, ou seja, não tem porque se preocupar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  Kiko_DF
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  então, olha o que eu vou fazer sesegue a linha: tanque, mangueira de 12mm, filtro blazer, bomba dpl, cachtank externo, duas saidas do cach para duas bombas gti bosch, unificador de linha cilindrico, linha de 12mm tecalom, bancada a, bancada b, dosador tempraturbo, retorno de 8mm indo pro cahctank e na conexão do retorno no cach, um t indo para o tanque. o que me dizem? é assim que está sendo feito

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #35

                                    então, olha o que eu vou fazer sesegue a linha: tanque, mangueira de 12mm, filtro blazer, bomba dpl, cachtank externo, duas saidas do cach para duas bombas gti bosch, unificador de linha cilindrico, linha de 12mm tecalom, bancada a, bancada b, dosador tempraturbo, retorno de 8mm indo pro cahctank e na conexão do retorno no cach, um t indo para o tanque. o que me dizem? é assim que está sendo feito

                                    eu usaria assim:

                                    tanque, mangueira de 12mm, filtro blazer, bomba dpl, cachtank externo, duas saidas do cach filtros de blazer para duas bombas gti bosch, unificador de linha cilindrico, linha de 12mm tecalom, bancada a, bancada b, dosador tempraturbo, retorno de 12mm indo pro cahctank e uma saída ou retorno pro tanque nada de t

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                                      #36

                                      pra que um retorno no tanque e um no catch tank?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #37

                                        pra que um retorno no tanque e um no catch tank?

                                        pois é, tudo pra mim é novidade, eu imaginei, como o cach está recebendo pressão de uma bomba e do retorno, acho que ele pode encher rápido, o carro é do dia a dia, e rodo com ele uns 50km por dia.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #38

                                          pra que um retorno no tanque e um no catch tank?

                                          pois é, tudo pra mim é novidade, eu imaginei, como o cach está recebendo pressão de uma bomba e do retorno, acho que ele pode encher rápido, o carro é do dia a dia, e rodo com ele uns 50km por dia.

                                          num entendi nada, mas eu acho que o certo é só um retorno no catch não? é assim que uso.

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