Ajuda. bombas gti queimando
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se o carro fosse meu, tirava fora esses deka de 60 lbs e colocava 4 de astra flex no lugar deles. garanto que o acerto de baixa vai ficar muito melhor, muito provavelmente seu carro vá gastar menos, e ainda assim vai ter bico sobrando.
qto à precisar ou não de 3 bombas, se todas fossem bosch 044 ( http://www.ebay.com/…45e2451&vxp=mtr ) , aí eu te diria que com certeza está sobrando bomba… mas como vc está usando bomba genérica , não tem como ter certeza da vazão dela, então por via das dúvidas mantêm as 3 mesmo.
mas arruma o retorno, vai te garantir um melhor funcionamento delas.
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o kiko tá satisfeito com os bicos, e com o acerto, segundo ele o carro tá fazendo 9 na cidade no álcool. o problema é a queima de bombas, eu tb já falei pra colocar bosch originais. eu uso 3 num marea de 600cv na roda.
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kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?
1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….
se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada
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kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?
1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….
se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada
hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?
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kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?
1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….
se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada
hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?
não sei qual a amperagem, cara…aí tem q ver o que é recomendado pras bombas q vc usa...
quanto à posição, é indiferente, desde que fique de fora do tanque...
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pra definir a corrente do fusível é simples. só precisa de um multímetro que meça corrente contínua…
coloca ele em série com o positivo da bomba, aumenta a pressão para uns 5 bar, mede a corrente. a corrente do fusível deverá ser 50% acima dessa corrente medida.
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kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.
o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti
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kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.
o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti
será que só uma dessa alimenta os 8 bicosó será que é confiavel?
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kiko, uma gti full dessa aí tem quase a mesma vazão das suas 3 bombas juntas
são 5 litros por min
dá pra alimentar seu carro.
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pessoal, uma duvida, duas bombas de gti bosch, em uma linha de 10mm indo ( pra melhorar a vazão ), e um retorno de 12mm, sustentaria minha configuração? lembrando que são 8 bicos deka 60 e 80lbs, 1.9 com pouco mais de 300cv. daí eu faria um surger com uma bomba jogando do tanque pra ele.
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pessoal, uma duvida, duas bombas de gti bosch, em uma linha de 10mm indo ( pra melhorar a vazão ), e um retorno de 12mm, sustentaria minha configuração? lembrando que são 8 bicos deka 60 e 80lbs, 1.9 com pouco mais de 300cv. daí eu faria um surger com uma bomba jogando do tanque pra ele.
vc quer trocar com a mangueira do retorno é acho que o retorno menor fica ruim pra baixar pressão
eu colocaria as mangueira de mesma medida. no meu caso uso 2 bombas sendo os filtros antes e 12mm. depois das bombas tecalon de 10mm.
desvirtuando um pouco o tópico, pergunta pro rfc o que ele acha…..
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pessoal, uma duvida, duas bombas de gti bosch, em uma linha de 10mm indo ( pra melhorar a vazão ), e um retorno de 12mm, sustentaria minha configuração? lembrando que são 8 bicos deka 60 e 80lbs, 1.9 com pouco mais de 300cv. daí eu faria um surger com uma bomba jogando do tanque pra ele.
vc quer trocar com a mangueira do retorno é acho que o retorno menor fica ruim pra baixar pressão
eu colocaria as mangueira de mesma medida. no meu caso uso 2 bombas sendo os filtros antes e 12mm. depois das bombas tecalon de 10mm.
desvirtuando um pouco o tópico, pergunta pro rfc o que ele acha…..
já perguntei, quer dizer que você só usa duas bombas de gti? sua linha é de 10mm? e o retorno? minha duvida é, será que eu usando duas bombas em uma linha de 12mm, eu perco vazão??
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pessoal, uma duvida, duas bombas de gti bosch, em uma linha de 10mm indo ( pra melhorar a vazão ), e um retorno de 12mm, sustentaria minha configuração? lembrando que são 8 bicos deka 60 e 80lbs, 1.9 com pouco mais de 300cv. daí eu faria um surger com uma bomba jogando do tanque pra ele.
vc quer trocar com a mangueira do retorno é acho que o retorno menor fica ruim pra baixar pressão
eu colocaria as mangueira de mesma medida. no meu caso uso 2 bombas sendo os filtros antes e 12mm. depois das bombas tecalon de 10mm.
desvirtuando um pouco o tópico, pergunta pro rfc o que ele acha…..
já perguntei, quer dizer que você só usa duas bombas de gti? sua linha é de 10mm? e o retorno? minha duvida é, será que eu usando duas bombas em uma linha de 12mm, eu perco vazão??
duas bombas de gti + filtro de blazer + dosador esférico 1:1 + trick flow 120lbs. linha e retorno de 10mm.
vazão eu acredito que não, acho mais fácil perder pressão.
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se você observar bem na flauta original dos ap mi, vai notar que o retorno é maior que a linha de pressão.
não tem mágica, é hidráulica pura isso… se tiver restrição no retorno, o que vai acontecer é que essa perda de carga será somada ao valor da mola do regulador de pressão, criando uma restrição maior ainda
essas duas bomba suas, na melhor das hipóteses, dão juntas coisa de uns 4,5 l/min. uma mangueira de 10 mm de diâmetro tem capacidade de fluxo bem maior do que isso, ou seja, não tem porque se preocupar.
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então, olha o que eu vou fazer sesegue a linha: tanque, mangueira de 12mm, filtro blazer, bomba dpl, cachtank externo, duas saidas do cach para duas bombas gti bosch, unificador de linha cilindrico, linha de 12mm tecalom, bancada a, bancada b, dosador tempraturbo, retorno de 8mm indo pro cahctank e na conexão do retorno no cach, um t indo para o tanque. o que me dizem? é assim que está sendo feito
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então, olha o que eu vou fazer sesegue a linha: tanque, mangueira de 12mm, filtro blazer, bomba dpl, cachtank externo, duas saidas do cach para duas bombas gti bosch, unificador de linha cilindrico, linha de 12mm tecalom, bancada a, bancada b, dosador tempraturbo, retorno de 8mm indo pro cahctank e na conexão do retorno no cach, um t indo para o tanque. o que me dizem? é assim que está sendo feito
eu usaria assim:
tanque, mangueira de 12mm, filtro blazer, bomba dpl, cachtank externo, duas saidas do cach filtros de blazer para duas bombas gti bosch, unificador de linha cilindrico, linha de 12mm tecalom, bancada a, bancada b, dosador tempraturbo, retorno de 12mm indo pro cahctank e uma saída ou retorno pro tanque nada de t