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    Coletor 4x1 em inox, ou banho de ceramica?

    Mecânica e Preparação
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    • J
      jun1n última edição por

      o coletor 4x1 em inox, teria algum ganho de potencia ou só iria gastar dinheiro?, vi que existem modos, de segurar o calor, alguma coisa assim, banho de ceramica, algo totalmente fora do meu entendimento, se puderem da uma força, agradeço, valeuu!!!

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      • J
        jun1n última edição por

        vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • J
          JMZ última edição por

          muito mais util em turbo, para teu projeto utilize um de aço carbono bem feito com termotape em volta.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • J
            jun1n última edição por

            muito mais util em turbo, para teu projeto utilize um de aço carbono bem feito com termotape em volta.

            maravilha!! ja ia fazer besteira! kkk

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              Milan última edição por

              vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?

              É só para não aumentar muito a temperatura do cofre do motor na hora de largar o pé… pois esquentando tudo ali o ar admitido é quente, tão quente em alguns casos que fica incandescente... ja vi casos de ferrar a pintura. ai o banho de ceramica melhora isso.

              to quase colocando o thermaltake tb

              pra você ter ideia no meu que é simples,,, o cano passa pelo tunel, quando parei o console do carro onde fica o tunel tava quente abeça... imagina la dentro da bagaça

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • J
                jun1n última edição por

                vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?

                É só para não aumentar muito a temperatura do cofre do motor na hora de largar o pé… pois esquentando tudo ali o ar admitido é quente, tão quente em alguns casos que fica incandescente... ja vi casos de ferrar a pintura. ai o banho de ceramica melhora isso.

                to quase colocando o thermaltake tb

                pra você ter ideia no meu que é simples,,, o cano passa pelo tunel, quando parei o console do carro onde fica o tunel tava quente abeça... imagina la dentro da bagaça

                isso é uma verdade mesmo, o tunel chega a fritaa, mais esse banho de ceramica do a onde? quem faz isso?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • R
                  rbsmontemor última edição por

                  vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?

                  não, é desprezível. o ganho maior é em fluxo.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • C
                    Casantosef última edição por

                    sempre que monto um motor mais forte eu utilizo tinta cerâmica apenas nas válvulas, dutos e borda do escape e por motivos totalmente distintos da busca pela potência.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • J
                      JMZ última edição por

                      em alguns casos onde cada cv a mais eh determinante. acho uma boa. uma comparaçao tosca seria. paguei 1000 e ganhei 3cv a 7000 rpm. depende do caso pode ganhar um corrida. mas no nossos 1000 reais as veses eh metade do custo da preparaçao. tudo vai $$$$

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • J
                        jun1n última edição por

                        entao eu colocando um termotape eu consigo o mesmo beneficio? que seria o ar mais gelado para a combustao?

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • J
                          JMZ última edição por

                          quanto maior a temperatura do escape maior o fluxo. a manta, a ceramica ou o inox ajudam nisso. de brinde você tem um ar mais frio na admissão.  que rende muito mais potencia que o mais quente no escape. a media é a cada 2 graus de temperatura que voce baixa na admissão, ganha 1% de potencia. o mais notável e em rotações intermediarias.

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