Coletor 4x1 em inox, ou banho de ceramica?
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o coletor 4x1 em inox, teria algum ganho de potencia ou só iria gastar dinheiro?, vi que existem modos, de segurar o calor, alguma coisa assim, banho de ceramica, algo totalmente fora do meu entendimento, se puderem da uma força, agradeço, valeuu!!!
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vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?
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muito mais util em turbo, para teu projeto utilize um de aço carbono bem feito com termotape em volta.
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muito mais util em turbo, para teu projeto utilize um de aço carbono bem feito com termotape em volta.
maravilha!! ja ia fazer besteira! kkk
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vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?
É só para não aumentar muito a temperatura do cofre do motor na hora de largar o pé… pois esquentando tudo ali o ar admitido é quente, tão quente em alguns casos que fica incandescente... ja vi casos de ferrar a pintura. ai o banho de ceramica melhora isso.
to quase colocando o thermaltake tb
pra você ter ideia no meu que é simples,,, o cano passa pelo tunel, quando parei o console do carro onde fica o tunel tava quente abeça... imagina la dentro da bagaça
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vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?
É só para não aumentar muito a temperatura do cofre do motor na hora de largar o pé… pois esquentando tudo ali o ar admitido é quente, tão quente em alguns casos que fica incandescente... ja vi casos de ferrar a pintura. ai o banho de ceramica melhora isso.
to quase colocando o thermaltake tb
pra você ter ideia no meu que é simples,,, o cano passa pelo tunel, quando parei o console do carro onde fica o tunel tava quente abeça... imagina la dentro da bagaça
isso é uma verdade mesmo, o tunel chega a fritaa, mais esse banho de ceramica do a onde? quem faz isso?
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vi que o aumento de cavalaria, se daria ao aumento de retensao do calor, procede isso?
não, é desprezível. o ganho maior é em fluxo.
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sempre que monto um motor mais forte eu utilizo tinta cerâmica apenas nas válvulas, dutos e borda do escape e por motivos totalmente distintos da busca pela potência.
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em alguns casos onde cada cv a mais eh determinante. acho uma boa. uma comparaçao tosca seria. paguei 1000 e ganhei 3cv a 7000 rpm. depende do caso pode ganhar um corrida. mas no nossos 1000 reais as veses eh metade do custo da preparaçao. tudo vai $$$$
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entao eu colocando um termotape eu consigo o mesmo beneficio? que seria o ar mais gelado para a combustao?
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quanto maior a temperatura do escape maior o fluxo. a manta, a ceramica ou o inox ajudam nisso. de brinde você tem um ar mais frio na admissão. que rende muito mais potencia que o mais quente no escape. a media é a cada 2 graus de temperatura que voce baixa na admissão, ganha 1% de potencia. o mais notável e em rotações intermediarias.