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    HunterPoa
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    #55

    salve pessoal hj fui dar uma olhada nos pistões e bielas, mas a coisa começou a ficar feia achei biela da spa por r$1060 e a super a tb da spa por 1300. as outras na média de 1200. pistão o menor pra turbo só da afp 81,5, depois só 82mm… dae q me surgiu a dor de cabeça q nem tinha parado pra pensa ainda alcool ou gasolina??? quem é daqui do sul sabe do frio que to falando, é pra ferrar mas acho q o único jeito pra mim andar com pouca taxa e bastante pressão é no alcool mesmo. o preço da gasolina e do alcool aqui é mto próximo, só q alcool bebe, não me preocupo tanto assim com isso ( o carro não é pra todo dia, mas o santana tb é alcool/gnv), e já tive mta dor de cabeça com carro a alcool, e não queria abrir mão da qualidade da gasolina pódium... alguma chance de pouca taxa na gasolina? e qual modelo de pistão melhor pra andar com os dois misturados, o pra gasolina correto? pq com a hx35 acho que não vai rolar de pouca pressão com ela...

    abraços

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    • H Offline
      H Offline
      HunterPoa
      escreveu em última edição por
      #56

      qual o ar quente dela? me parece pequeno…

      pois agora, peguei ela com um amigo meu que tem alguns caminhões, ele comprou errado para um dos caminhões dele e acabou por não usar. aproveitando, peguei só q essas holset s são complicadas até de ver o ar, se souber como posso medir me avise…rsrsrs

      acredito que a fria seja .50 e a quente seja .48 ou .63

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      • C Offline
        C Offline
        CHT POWER
        escreveu em última edição por
        #57

        salve pessoal hj fui dar uma olhada nos pistões e bielas, mas a coisa começou a ficar feia achei biela da spa por r$1060 e a super a tb da spa por 1300. as outras na média de 1200. pistão o menor pra turbo só da afp 81,5, depois só 82mm… dae q me surgiu a dor de cabeça q nem tinha parado pra pensa ainda alcool ou gasolina??? quem é daqui do sul sabe do frio que to falando, é pra ferrar mas acho q o único jeito pra mim andar com pouca taxa e bastante pressão é no alcool mesmo. o preço da gasolina e do alcool aqui é mto próximo, só q alcool bebe, não me preocupo tanto assim com isso ( o carro não é pra todo dia, mas o santana tb é alcool/gnv), e já tive mta dor de cabeça com carro a alcool, e não queria abrir mão da qualidade da gasolina pódium... alguma chance de pouca taxa na gasolina? e qual modelo de pistão melhor pra andar com os dois misturados, o pra gasolina correto? pq com a hx35 acho que não vai rolar de pouca pressão com ela...

        abraços

        teoricamente, se vc rodar somente na pódium seria viável…mesmo assim a octanagem da podium é menor que o alcool

        se vc não estiver determinado a só usar gasolina, já pensou numa partida a frio ?

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        • W Offline
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          WILPNG
          escreveu em última edição por
          #58

          turbo precisa de explosão, alcool tem mais explosão, portanto creio que uma partida a frio do desmanche ja quebre o galho mesmo… abraço

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #59

            o preço da gasolina e do alcool aqui é mto próximo, só q alcool bebe, não me preocupo tanto assim com isso ( o carro não é pra todo dia, mas o santana tb é alcool/gnv), e já tive mta dor de cabeça com carro a alcool, e não queria abrir mão da qualidade da gasolina pódium… alguma chance de pouca taxa na gasolina?

            abraços

            se o amigo se dispuser a colocar uma injeção eletrônica, informo que o meu sevel 1.9 com taxa de 9,5:1 anda com pódium, 1 kg de pressão e não tenho nada a reclamar disto nos 6000km já percorridos.

            mas, é preciso ter o sensor de detonação funcionando perfeitamente. se não tiver ele ligado na injeção é zebra até com pódium.

            assim que terminar de remontá-lo (troquei a junta admissão/escapamento, principalmente) vou testar meio a meio gasolina comum mais pódium e ver como fica.

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HunterPoa
              escreveu em última edição por
              #60

              cht power, wilpng

              até tenho uma partida a frio na sucata aqui em casa, mas no friozão daqui véio… meia hora ligado e nada de aquecer. mas sei que seria a questão mais correta.

              lancia

              ele já é injetado, porém monoporcaria. rsrsrs

              ou espero um pouco e coloca uma pandoo, ft, ms da vida com 4/8 bicos, ou faço downgrade e coloco um 3e que tb já tenho aqui e rodo no alcool.

              oh vida, oh céus...rsrs

              mas uma coisinha, já abusando ainda mais da paciência dos amigos: mas posso colocar pistão de gasolina e rodar no alcool de boa???

              abraços, e obrigado pela ajuda pessoal.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CHT POWER
                escreveu em última edição por
                #61

                usar pistão de gasolina e rodar no alcool

                pode, sem problemas.

                precisa ver quanto vc tai ter de taxa inicial, dependendo disso, antes da ventarola soprar, o rendimento vai ser uma m*%$@#

                o bom disso é poder rodar com mais pressão, é o preço que se paga.

                vc vai travar o distribuidor?

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HunterPoa
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  usar pistão de gasolina e rodar no alcool

                  pode, sem problemas.

                  precisa ver quanto vc tai ter de taxa inicial, dependendo disso, antes da ventarola soprar, o rendimento vai ser uma m*%$@#

                  o bom disso é poder rodar com mais pressão, é o preço que se paga.

                  vc vai travar o distribuidor?

                  se colocar o 3e sim, ou vejo com um amigo q tem um ap carburado parado e pego o distribuidor dele rsrsrs

                  mas o objetivo era esse, acho q com esse turbo consigo uns 2.0, 2.5kg de pressão, com ele forjadinho, vai ficar forte… como fiz o cabeçote final do ano passado, acho q uns 2 ou 3mm do cabeçote foram embora, ele ficou com uma taxa bem mais baixa creio, até regulando a lenta com mistura gorda o motor ficou meio embrulhado... se colocar 3e até ando com mistura mista pódium/alcool...

                  canetas f2, agulheiro 250, difusores 28 válvula de cuba com bloqueio,... ta nesse estado, algo errado ou pra mudar no alcool?

                  abraços amigo

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    já que é carro apenas de rolé ter que esquentar na primeira partida ao meu ver não seria nenhum empecilho. o meu mesmo é só dar um bornout que rapidinho tá quente

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HunterPoa
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      já que é carro apenas de rolé ter que esquentar na primeira partida ao meu ver não seria nenhum empecilho. o meu mesmo é só dar um bornout que rapidinho tá quente

                      rsrsrsrs boa pra aquecer

                      bah, o teu é milinove né? me deu uma vontade de fazer forte igual… acho q aguentaria na boa até a master power .70/.70 bipulsativa...rsrsrs

                      to meio inseguro quanto a holset, é novinha e tdo... mas não encontrei em lugar nenhum configuração dela, apenas q é hx35w, usada em 17-240, 17-250...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        pn holset: 4036746

                        não encontrei mais nada sobre.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HunterPoa
                          escreveu em última edição por
                          #66

                          pn holset: 4036746

                          não encontrei mais nada sobre.

                          pois é… esse amigo meu tem essa mp lá.. mas acho q é maior q hx35w...

                          bem, agora é só esperar até o mes q vem mesmo...

                          abraços amigos, qualquer ajuda será bem vinda

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            a hx-35 vai bem na casa dos 300-400cv, acima disso já cai melhor a hx-40

                            é um ótimo turbo para um 1.8 ou 1.9 forjado…

                            só pensa bem antes, não adianta nada montar um 1.8 todo forjado com um puta turbo desses que a unica coisa que vc vai conseguir é queimar pneu e quebrar 3ª dessa caixa mole

                            motor forte exige o resto do conjunto forte, ou seja, embreagem de cerâmica, caixa forjada, suspensão travada, pneu mole, buchas de pu, barras de tração/torção... começa a colocar na ponta do lapis e fica mais 3 gol

                            em resumo, quer um carro de fim de semana sem gastar um caminhão de dinheiro???

                            • hx-35 com no máximo 1kg

                            • biela de audi turbo e pistão iapel/iasa 1.8

                            • bico suplementar

                            • intercooler maior que couber no carro

                            caprichando no intercooler, vc pode andar até com 1kg na gasolina... pessoal só sabe falar em alcool mas não conhecem o frio aqui do rs eheheheheehe... sem falar que a monoponto não aceita alcool, então terá que capar tudo e colocar 3e.... dai é sacanagem com o carro

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HunterPoa
                              escreveu em última edição por
                              #68

                              a hx-35 vai bem na casa dos 300-400cv, acima disso já cai melhor a hx-40

                              é um ótimo turbo para um 1.8 ou 1.9 forjado…

                              só pensa bem antes, não adianta nada montar um 1.8 todo forjado com um puta turbo desses que a unica coisa que vc vai conseguir é queimar pneu e quebrar 3ª dessa caixa mole

                              motor forte exige o resto do conjunto forte, ou seja, embreagem de cerâmica, caixa forjada, suspensão travada, pneu mole, buchas de pu, barras de tração/torção... começa a colocar na ponta do lapis e fica mais 3 gol

                              em resumo, quer um carro de fim de semana sem gastar um caminhão de dinheiro???

                              • hx-35 com no máximo 1kg

                              • biela de audi turbo e pistão iapel/iasa 1.8

                              • bico suplementar

                              • intercooler maior que couber no carro

                              caprichando no intercooler, vc pode andar até com 1kg na gasolina... pessoal só sabe falar em alcool mas não conhecem o frio aqui do rs eheheheheehe... sem falar que a monoponto não aceita alcool, então terá que capar tudo e colocar 3e.... dai é sacanagem com o carro

                              falo do frio daqui e o pessoal acha que é mole…rsrsrs

                              véio, valeu por tudo... elucidou 99% dos meus pensamentos não é a toa q o pessoal fala bem de ti em todos tópicos. me manda teu endereço por mp que t mando os bicos de golf, não vou usar e vc ta precisando... outra hora vc me quebra algum galho...

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #69

                                concordo com o menegotto alem de dinheiro gasto é o stress na questão do cambio… com essa pressão ou o cambio quebra (não forjado)ou fica aquele barulho de liquidificador (forjado)... se voce não usar para competir creio que não vale a pena... 1 kg ou 1,5 kg ja é diversão garantida.... agora se prepare pra barulheira com miolo forjado, porque parece que bate tudo...rs... eu uso a 02 anos só para rolé meu gol e não é forjado... esta com 1,2 kg e nunca quebrou nada graças a deus... uso uma mp .50, cabeçote de gti com comando original 49g, polia original, e 3e no alcool.... sou de paranagua - pr. a 80 km de curitiba e tambem faz frio por aqui... uso partida a frio.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  CHT POWER
                                  escreveu em última edição por
                                  #70

                                  uma coisa que sempre admirei foi turbo rodando na gasolina.

                                  todos que andei (inclusive alguns carburados) eram muito lisos

                                  e não tenho problemas com tempo frio por aqui (rj)

                                  a cultura carro turbo é no alcool tá muito enraizada…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    HunterPoa
                                    escreveu em última edição por
                                    #71

                                    uma coisa que sempre admirei foi turbo rodando na gasolina.

                                    todos que andei (inclusive alguns carburados) eram muito lisos

                                    e não tenho problemas com tempo frio por aqui (rj)

                                    a cultura carro turbo é no alcool tá muito enraizada…

                                    tô remando contra a maré da improbabilidades mesmo, mas como o menegotto falou… bem feitinho dá pra ficar bão , desde que comecei a pensar sobre esse projeto não tinha alcool nos planos, mas a necessidade e as dificuldades pra fazer diferente me fizeram pensar toda hora e acabar mudando conceitos, todo preparador q falei falou q e eu tava meio biruta querendo só gasolina...

                                    abraços amigos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #72

                                      faz tempo que não vejo carro turbo na gasosa… alem de ser mais cara, não aguentar muito tranco, a nossa gasolina (mesmo aditivada) é muito suja.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #73

                                        faz tempo que não vejo carro turbo na gasosa… alem de ser mais cara, não aguentar muito tranco, a nossa gasolina (mesmo aditivada) é muito suja.

                                        aqui em porto alegre a diferença da comum/aditivada pra alcool dá em torno de 20 centavos… o alcool aqui não compensa...

                                        mas não é pela economia que prefiro gasolina, é todo um conjunto... tenho menos a perder fazendo ele a gasolina e se ficar ruim passar pro alcool carburado do q fazer ele carburado no alcool e depois testar injetado na gasolina...

                                        abraços amigo

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                                          escreveu em última edição por
                                          #74

                                          uma vantagem da gasolina é que não precisa de super-bombas nem catch tank e muito menos a troca da tubulação que vem do tanque.

                                          trabalha-se com 14 partes de oxigênio para uma parte de combustível.

                                          já no álcool são só seis partes de ar para uma de combustível. para isso haja fluxo de combustível vindo da bomba para um motor ávido por álcool.

                                          num aspirado até que vai mas em turbo este gerenciamento do álcool é muito sério e precisa ser bem feito.

                                          na minha conversão de aspirado para turbo eu não mudei absolutamente nada na alimentação de combustível.

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