Agora vai…
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acho que é grandinha demais pro mileseis tb hein jonas, já vi essa holset 35 em carros mais fortes, até quem usava uma era o sushi aqui do fórum (vi alguns tópicos), e falava bem dela… tanto que, vou fazer algo mais descente agora, depois de ver alguns tópicos como o do amigo lancia por exemplo. lembram q eu falei que não ia forjar? vou o bloco do 1.6 e do 1.8 são o mesmo né? qual a medida de pistão mais indicada pra mim fazer ele 1.8??? Ñão quero deixar a parede muito fina... os pistões power tech aqui em poa tem um c/b bem bom, mas de confiança mesmo acho que iapel/iasa por serem mais conhecidos, power tech não conheço... gostaria d alguma dica com quem já usou/usa. vou deixar pra mecher no motor em setembro, que é qdo comprarei os dois, só pistão média de 600, bielas 1200. os dois juntos 1600... vb do 1.8 peguei. um 1.8s std... confirmei a encomenda tb uma caixa ps, a minha já é curta ao normal, magina turbo... vou ver uma retifica boa que conheço aqui, só queria algumas dicas do processo que terei pra não ser enganado na hora...
abraços amigos
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bom, ai depende né, medida boa mesmo é std (81mm), mas vai depender do bloco. o meu quando fui fazer meu bloco já estava na ultima medida, então o vento soprou para a minha vontade mesmo de fazer o milinove, mandei abrir para 2.0 std (82,5mm).
confira se o virabrequim está std pronto para montar, caso esteja com pouco desgaste, prefira montar em .25 do que com folga.
o câmbio, tem uns caras fazendo por aqui um esquema de 1,2,3 de px e 4e5 de ps, diferencial não sei qual, mas sei que fica bala, andei numa parati que dava 180kph de quarta e tinha motor pra mais.
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hunter tu consegue me dizer o endereço e o nome da retífica? talvez vou precisar abrir o motor do chevette pra alguma coisa, aí precisava de alguma de confiança. se puder me mandar nem que seja por mp. sou de canoas.
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hunter tu consegue me dizer o endereço e o nome da retífica? talvez vou precisar abrir o motor do chevette pra alguma coisa, aí precisava de alguma de confiança. se puder me mandar nem que seja por mp. sou de canoas.
boa noite italo.turbo, amigo a retífica fica no bairro nonoai chama-se retifica líder , vc vindo de canoas pegaria a 3ª perimetral e iria em direção a zona sul (don pedro ii, carlos gomes, salvador frança, aparicio borges, av nonoai),passando a praça guia lopes é bem na curva a direita. linha reta mesmo rsrsrs
vários amigos fizeram lá e não soube de nenhum que tenha sido mau atendido ou reclamado do trabalho, o meu foi muito bem feito… ficou novo o pessoal caprichou bastante, ainda mais eu q sou chato por limpeza, e meu cabeçote tava num estado, detonei 4 válvulas, foi feito enchimento em toda a parte de baixo... embora canoas tenha tanta retifica grande, talvez seria mais conveniente procurar alguma boa daí, mas é com vc
grande abraço
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salve pessoal hj fui dar uma olhada nos pistões e bielas, mas a coisa começou a ficar feia achei biela da spa por r$1060 e a super a tb da spa por 1300. as outras na média de 1200. pistão o menor pra turbo só da afp 81,5, depois só 82mm… dae q me surgiu a dor de cabeça q nem tinha parado pra pensa ainda alcool ou gasolina??? quem é daqui do sul sabe do frio que to falando, é pra ferrar mas acho q o único jeito pra mim andar com pouca taxa e bastante pressão é no alcool mesmo. o preço da gasolina e do alcool aqui é mto próximo, só q alcool bebe, não me preocupo tanto assim com isso ( o carro não é pra todo dia, mas o santana tb é alcool/gnv), e já tive mta dor de cabeça com carro a alcool, e não queria abrir mão da qualidade da gasolina pódium... alguma chance de pouca taxa na gasolina? e qual modelo de pistão melhor pra andar com os dois misturados, o pra gasolina correto? pq com a hx35 acho que não vai rolar de pouca pressão com ela...
abraços
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qual o ar quente dela? me parece pequeno…
pois agora, peguei ela com um amigo meu que tem alguns caminhões, ele comprou errado para um dos caminhões dele e acabou por não usar. aproveitando, peguei só q essas holset s são complicadas até de ver o ar, se souber como posso medir me avise…rsrsrs
acredito que a fria seja .50 e a quente seja .48 ou .63
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salve pessoal hj fui dar uma olhada nos pistões e bielas, mas a coisa começou a ficar feia achei biela da spa por r$1060 e a super a tb da spa por 1300. as outras na média de 1200. pistão o menor pra turbo só da afp 81,5, depois só 82mm… dae q me surgiu a dor de cabeça q nem tinha parado pra pensa ainda alcool ou gasolina??? quem é daqui do sul sabe do frio que to falando, é pra ferrar mas acho q o único jeito pra mim andar com pouca taxa e bastante pressão é no alcool mesmo. o preço da gasolina e do alcool aqui é mto próximo, só q alcool bebe, não me preocupo tanto assim com isso ( o carro não é pra todo dia, mas o santana tb é alcool/gnv), e já tive mta dor de cabeça com carro a alcool, e não queria abrir mão da qualidade da gasolina pódium... alguma chance de pouca taxa na gasolina? e qual modelo de pistão melhor pra andar com os dois misturados, o pra gasolina correto? pq com a hx35 acho que não vai rolar de pouca pressão com ela...
abraços
teoricamente, se vc rodar somente na pódium seria viável…mesmo assim a octanagem da podium é menor que o alcool
se vc não estiver determinado a só usar gasolina, já pensou numa partida a frio ?
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o preço da gasolina e do alcool aqui é mto próximo, só q alcool bebe, não me preocupo tanto assim com isso ( o carro não é pra todo dia, mas o santana tb é alcool/gnv), e já tive mta dor de cabeça com carro a alcool, e não queria abrir mão da qualidade da gasolina pódium… alguma chance de pouca taxa na gasolina?
abraços
se o amigo se dispuser a colocar uma injeção eletrônica, informo que o meu sevel 1.9 com taxa de 9,5:1 anda com pódium, 1 kg de pressão e não tenho nada a reclamar disto nos 6000km já percorridos.
mas, é preciso ter o sensor de detonação funcionando perfeitamente. se não tiver ele ligado na injeção é zebra até com pódium.
assim que terminar de remontá-lo (troquei a junta admissão/escapamento, principalmente) vou testar meio a meio gasolina comum mais pódium e ver como fica.
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cht power, wilpng
até tenho uma partida a frio na sucata aqui em casa, mas no friozão daqui véio… meia hora ligado e nada de aquecer. mas sei que seria a questão mais correta.
lancia
ele já é injetado, porém monoporcaria. rsrsrs
ou espero um pouco e coloca uma pandoo, ft, ms da vida com 4/8 bicos, ou faço downgrade e coloco um 3e que tb já tenho aqui e rodo no alcool.
oh vida, oh céus...rsrs
mas uma coisinha, já abusando ainda mais da paciência dos amigos: mas posso colocar pistão de gasolina e rodar no alcool de boa???
abraços, e obrigado pela ajuda pessoal.
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usar pistão de gasolina e rodar no alcool
pode, sem problemas.
precisa ver quanto vc tai ter de taxa inicial, dependendo disso, antes da ventarola soprar, o rendimento vai ser uma m*%$@#
o bom disso é poder rodar com mais pressão, é o preço que se paga.
vc vai travar o distribuidor?
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usar pistão de gasolina e rodar no alcool
pode, sem problemas.
precisa ver quanto vc tai ter de taxa inicial, dependendo disso, antes da ventarola soprar, o rendimento vai ser uma m*%$@#
o bom disso é poder rodar com mais pressão, é o preço que se paga.
vc vai travar o distribuidor?
se colocar o 3e sim, ou vejo com um amigo q tem um ap carburado parado e pego o distribuidor dele rsrsrs
mas o objetivo era esse, acho q com esse turbo consigo uns 2.0, 2.5kg de pressão, com ele forjadinho, vai ficar forte… como fiz o cabeçote final do ano passado, acho q uns 2 ou 3mm do cabeçote foram embora, ele ficou com uma taxa bem mais baixa creio, até regulando a lenta com mistura gorda o motor ficou meio embrulhado... se colocar 3e até ando com mistura mista pódium/alcool...
canetas f2, agulheiro 250, difusores 28 válvula de cuba com bloqueio,... ta nesse estado, algo errado ou pra mudar no alcool?
abraços amigo
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já que é carro apenas de rolé ter que esquentar na primeira partida ao meu ver não seria nenhum empecilho. o meu mesmo é só dar um bornout que rapidinho tá quente
rsrsrsrs boa pra aquecer
bah, o teu é milinove né? me deu uma vontade de fazer forte igual… acho q aguentaria na boa até a master power .70/.70 bipulsativa...rsrsrs
to meio inseguro quanto a holset, é novinha e tdo... mas não encontrei em lugar nenhum configuração dela, apenas q é hx35w, usada em 17-240, 17-250...
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a hx-35 vai bem na casa dos 300-400cv, acima disso já cai melhor a hx-40
é um ótimo turbo para um 1.8 ou 1.9 forjado…
só pensa bem antes, não adianta nada montar um 1.8 todo forjado com um puta turbo desses que a unica coisa que vc vai conseguir é queimar pneu e quebrar 3ª dessa caixa mole
motor forte exige o resto do conjunto forte, ou seja, embreagem de cerâmica, caixa forjada, suspensão travada, pneu mole, buchas de pu, barras de tração/torção... começa a colocar na ponta do lapis e fica mais 3 gol
em resumo, quer um carro de fim de semana sem gastar um caminhão de dinheiro???
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hx-35 com no máximo 1kg
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biela de audi turbo e pistão iapel/iasa 1.8
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bico suplementar
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intercooler maior que couber no carro
caprichando no intercooler, vc pode andar até com 1kg na gasolina... pessoal só sabe falar em alcool mas não conhecem o frio aqui do rs eheheheheehe... sem falar que a monoponto não aceita alcool, então terá que capar tudo e colocar 3e.... dai é sacanagem com o carro
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