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Tempra turbo

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  • M Offline
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    menegotto
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    #59

    pô podia colocar uma juntinha de admissão nova aí né no lugar do silicone :s

    quanto a vazar agua pra fora acontece, principalmente quando se usa os parafusos velhos ou não limpa as roscas adequadamente.

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
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      #60

      quanto a junta do cabeçote, você verificou se ambos o cabeçote e o bloco estão perfeitamente planos e tudo bem limpinho? se ficou uma mínima rebarba em um furo após a fresa, babau.

      que marca de junta foi essa? aço?

      independente da pressão, qual a potência que você estima que o motor esteja dando? igual a anterior mesmo com mais marcação de pressão do manômetro?

      ou seja, os dois motores (o antes e o depois) estão com rendimento aproximado?

      o menegotto lembrou muito bem, essa junta de admissão e escapamento de papel em motor fiat turbo não vai dar certo. coloque uma de aço.

      na turbina recomendo usar o veda junta da spa, vale cada centavo. simplesmente a melhor solução.

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      • H Offline
        H Offline
        Hanks
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        #61

        amigos lancia e menegotto,

        a junta de admissão não tem um rasgo, nem nada, e é específica do tempra turbo, bastante grossa, montei ela porque estava realmente intacta, e também colei com locktite preta (oem fiat), quanto às roscas e face do bloco e cabeçote, salvo engano ou falta de atenção, foi tudo muito bem conferido, mas vou rever tudo isso, obrigado pelas dicas

        abraços

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        • H Offline
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          Hanks
          escreveu em última edição por
          #62

          amigo menegotto,

          nessa configuração atual do carro, quando bem acertado, quantos hp s você acha que vem?

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            Hanks
            escreveu em última edição por
            #63

            galera,

            enfim desmontei o tempra, a conclusão foi pra lá de simples. a tampa do reservatório não estava vedando corretamente, e quando o carro atingia temperatura de trabalho, vazava fluído por todos os cantos, então o nível ficou baixo, o motor superaqueceu, o proprietário não viu (ainda não ligamos o painel depois de ter instalado a megasquirt), e a junta abriu as pernas. ficou bem claro isso ao desmontar o cabeçote, a junta estava bem queimada no quarto cilindro. sobre a demora p/ vir pressão, acredito que tenha sido cabeçada minha, a saída da turbina que estamos usando é para v-band e eu montei com mangueira + abraçadeira, com o tempo o ressalto p/ v-band detonou a mangueira e a deixou vazando pressão, conferi também a junta do coletor de escapamento, a solda da adaptação feita p/ uso de wg externa e a junta entre o coletor e a turbina e estava tudo estanque, seguem as fotos:

            onde a junta queimou:

            reservatório e tampa novos:

            reparem na saída de pressão da turbina:

            mangueira da turbina, olhem a marca do ressalto:

            a barca, agora com rodas de marea turbo:

            valeu pessoal

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            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #64

              hanks, me desculpe dizer isso pois é resultado da minha formação e idade, mas, cacete, não invente

              andar turbinado sem as lampadas espia? wow

              não tem a peça ainda? então não monta. acabas assim gastando mais dinheiro à toa e pondo em risco a integridade do motor.

              faça tudo só de acordo com as normas técnicas e verifique tudo duas vezes.

              até eu errei um mês atrás ao não medir o comprimento dos parafusos do cabeçote após ter feito rebaixos nele e no bloco mas veja que no meu caso, foi uma arapuca quase impossível de se detectar.

              desculpe a bronca paterna, mas se não simpatizasse muito contigo não teria dito nada.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #65

                use junta sabó ok taranto e outras não aguentam nada

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                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  use junta sabó ok taranto e outras não aguentam nada

                  confirmo, estou agora com uma sabó de 2mm, tenho usado 1 bar de pressão (15psi) o tempo todo e sem nenhum vestígio de problemas.

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                  • P Offline
                    P Offline
                    Pellegrino
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    cara, vc tá dizendo que o cabeçote foi rebaixado 1mm, é isso? seu motor pode estar bem fora de ponto por conta disso

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      Hanks
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      lancia, você tem toda razão, isso é coisa de moleque, de querer ver o carro andando logo… mas já será resolvido.

                      menegotto, sem querer contrariar, mas no fórum brasileiro do tempra (tbr)só recomendam a taranto, eu tinha as duas em mãos e não pude deixar de notar que as taranto são bem mais reforçadas.

                      pellegrino, o cabeçote está 0.5mm mais baixo, será que fica tão fora de ponto assim?

                      amanha prossigo com a montagem do motor e volto com mais novidades

                      valeu pessoal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        Hanks
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        alô galera,

                        então, vamos às novidades, trocamos a junta do cabeçote e refizemos parte da pressurização do temprão, o retorno de óleo da turbina foi refeito, agora no cárter, colocamos uma blow off hks dessas chinesas (funciona incrivelmente bem), foi feita a troca do reservatório de água e adicionado fluído, o que eu posso dizer é que o carro ficou uma maravilha, enche pressão com vontade, só tenho a agradecer a todos vocês, especialmente ao amigo lancia e ao amigo menegotto, que tem ajudado bastante. vamos às fotos:

                        turbina com a saída modificada (cortei metade do cano depois dessa foto):

                        pressurização antiga x pressurização nova:

                        abraçadeira de tucho no tbi (a foto ficou péssima):

                        blow off:

                        pressurização montada:

                        montando tudo:

                        valeu pessoal

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          maravilha braçadeiras de tucho, tudo muito bom. parabéns meu amigo coisa de gente grande.

                          já colocou o painel funcionando?

                          a hks se for original é ótima, para o meu gosto é muito barulhenta mas cumpre o recado direitinho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pellegrino
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            ficou bonita a pressurização nova mas, é ou a correia dentada está muito fina?

                            manteve 8vó lembro de alguém que queria trocar o cabeçote de um tempra turbo por um 16v, hehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              toda vez que eu olho a correia dentada de tempra me dá medo… se eu tivesse um acho que trocaria a cada 5 mil km hahahahahahaha

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                Hanks
                                escreveu em última edição por
                                #73

                                lancia, já está tudo ligado e funcionando nos conformes, a hks não é original, mas funciona perfeitamente, não fica aberta na marcha lenta, não vaza pressão, e alivia tranquilo, pellegrino, é a correia original, nunca vi arrebentar, mas essa aí é nova, trocamos quando tirei o cabeçote

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #74

                                  bem mais vistosa a nova pressurizaçao. e essa hks, é made dealextreme?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    Hanks
                                    escreveu em última edição por
                                    #75

                                    jonas, exatamente

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      Hanks
                                      escreveu em última edição por
                                      #76

                                      galera,

                                      venho com mais notícias do tempra, como eu já imaginava, a junta do cabeçote realmente não aguenta a nova cavalaria do carro, vamos ter que colocar uma de aço mesmo. ontem estavamos em meio aos amigos, e um conhecido que tem um civic si ficou botando lenha pra acelerar com o tempra, depois de alguma insistencia da parte do hondeiro, o bruno, dono do tempra resolveu topar, os dois carros alinharam na pista, ambos no pré corte, e foi dada a largada, como não tinhamos acertado o pré corte do tempra, ele saiu com 5.000rpm s e destracionou a primeira inteira, e o honda abriu um carro de distancia, segunda engatada e colamos na traseira do honda, terceira engatada e passamos como se o civic estivesse com o freio de mão puxado, uma bela puxada, porém logo em seguida a junta do cabeçote novamente abriu o bico, mas valeu a acelerada, estavam todos comentando sobre o tempra, o motorista do honda disse que na terceira o tempra passou muito rápido e abriu 3 carros de distancia, forte mesmo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        menegotto
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                                        #77

                                        esse motor com 1,2bar e alcool rende 300-330cv bem fácil

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                                        • H Offline
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                                          Hanks
                                          escreveu em última edição por
                                          #78

                                          menegotto, além do básico, filtro e escape, ele está com 9:1 de compressão, cabeçote retrabalhado, megasquirt, bicos 60lbs/h, e uma garrett .50/.63 soprando 1,2kg, dá pra esperar uns 320cvó

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