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Turbinar saveiro 1.6 flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    gullyth
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    #30

    bom galera, estou quase no fim da preparação da saveiro, ontem pude dar a primeira partida, mas ainda sem a saída do escapamento, por isso não dei nenhuma acelerada, pois estava sem a sonda lambda para saber como estava a mistura, liguei mesmo para ver se não tinha nenhum vazamento de óleo, ou combustível, e a principio ficou tudo certo.

    segue as fotos que consegui tirar, pois as vezes fazia muita coisa e esquecia de tirar foto… hehehehe...

    o kit:

    começando a desmontagem:

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      gullyth
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      #31

      coletor de admissão na bancada para limpeza e troca dos bicos:

      os bicos de astra são maiores que os da saveiro, por isso a flauta não encaixa nos buracos dos parafusos originais, foi necessário fazer outra entrada com rosca para os parafusos:

      o coletor montado depois de limpo e com os novos furos para a fixação da flauta:

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      • G Offline
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        gullyth
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        #32

        na montagem do coletor de scap, um prisioneiro quebrou dentro do cabeçote (por isso recomendo quando for montar comprar todos prisioneiros novos) e perdemos praticamente a tarde inteira do sabado para conseguir retira-lo.

        depois de soldar uns 8 parafusos desse e todos quebrarem na solda conseguimos tirar o prisioneiro que quebrou.

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        • G Offline
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          gullyth
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          #33

          começo das montagens

          coletor de scap já com a west gate:

          montagem do coletor de admissão e da turbina:

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            gullyth
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            #34

            retirada do carter, essa parte é a mais trabalhosa, foi a tarde do domingo inteira nisso…

            agragado solto:

            já sem o carter.

            furo para o retorno de oleo:

            soldagem do retorno de oleo (feita pelo meu pai):

            carter no lugar já com o retorno de oleo ligado

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            • G Offline
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              gullyth
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              #35

              instalação do dosador hpi

              instalação da equalização da west gate e manometro de turbo

              quase tudo pronto,

              so faltava ligar a entrada de oleo da turbina no cavalete do filtro

              ,

              furo do cavalete de oleo

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              • G Offline
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                gullyth
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                #36

                manometros:

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                • R Offline
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                  RFantini
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                  #37

                  bakana, parabéns agora eu não sabia sobre abrir outros furos por causa dos bicos do astra, vou pensar em que fazer na minha =] até então achei que fosse apenas trocar os bicos

                  e os manometros como e com o que você fez o acabamento e a fixação deles no lugar do som? vou colocar os meus ali também vlw.

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                    gullyth
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    bakana, parabéns agora eu não sabia sobre abrir outros furos por causa dos bicos do astra, vou pensar em que fazer na minha =] até então achei que fosse apenas trocar os bicos

                    e os manometros como e com o que você fez o acabamento e a fixação deles no lugar do som? vou colocar os meus ali também vlw.

                    pois é, também não sabia, soh fui ver na hora de montar… mas é tranquilo, qualquer coisa coloca tipo uma chapa parafusada no buraco original e parafusa a flauta nessa chapa sacou?

                    os manometros eu fiz a moldura de mdf mesmo, e cobri com adesivo preto fosco...

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                      #39

                      video da primeira partida depois da instalação do kit, ainda está sem a saida do escapamento e sem a sonda lambda.

                      liguei mesmo para ver se estava tendo algum vazamento de oleo ou combustivel….

                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=leb7f_yvmf0[/media]

                      1 Resposta Última resposta
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                        #40

                        bakana, parabéns agora eu não sabia sobre abrir outros furos por causa dos bicos do astra, vou pensar em que fazer na minha =] até então achei que fosse apenas trocar os bicos

                        e os manometros como e com o que você fez o acabamento e a fixação deles no lugar do som? vou colocar os meus ali também vlw.

                        pois é, também não sabia, soh fui ver na hora de montar… mas é tranquilo, qualquer coisa coloca tipo uma chapa parafusada no buraco original e parafusa a flauta nessa chapa sacou?

                        os manometros eu fiz a moldura de mdf mesmo, e cobri com adesivo preto fosco...

                        entendi, pensei mais ou menos isso mesmo para prender a flauta kkkkkk

                        mais como prendeu a moldura no painel la? somente na pressão mesmo? porque tem onde prende a gaiola do som, ai tem umas rebarbas ali para o som não entra pra dentro do painel. ali que queria saber como voce fez

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                          #41

                          bakana, parabéns agora eu não sabia sobre abrir outros furos por causa dos bicos do astra, vou pensar em que fazer na minha =] até então achei que fosse apenas trocar os bicos

                          e os manometros como e com o que você fez o acabamento e a fixação deles no lugar do som? vou colocar os meus ali também vlw.

                          pois é, também não sabia, soh fui ver na hora de montar… mas é tranquilo, qualquer coisa coloca tipo uma chapa parafusada no buraco original e parafusa a flauta nessa chapa sacou?

                          os manometros eu fiz a moldura de mdf mesmo, e cobri com adesivo preto fosco...

                          entendi, pensei mais ou menos isso mesmo para prender a flauta kkkkkk

                          mais como prendeu a moldura no painel la? somente na pressão mesmo? porque tem onde prende a gaiola do som, ai tem umas rebarbas ali para o som não entra pra dentro do painel. ali que queria saber como voce fez

                          então, minha sava tinha um dvd 2din mas fui roubado, ai coloquei a moldura de volta, mas sem a cinta do som, então não tem mais aqueles ferrinhos… mas se vc quiser pode tirar da sua tb..

                          para prender foi so na pressão mesmo...tanto os manometros na moldura quanto a moldura no painel...

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                            #42

                            e ae mano carro já está na rua? quero saber como ficou alimentação com os bicos de astra, pois vou usar eles também. e consumo?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #43

                              cara, alimenta no maximo a 0.6…. vou ver melhor depois q colocar o escapamento porque a sonda ta bem no fim da saida do escap, ai ela nao marca muito bem....

                              mas no teste q eu fiz estava com 2bar inicial e 5 em alta e chegando nos 6mil rpm o hallmeter marcou como pobre....mas pretendo rodar com 0.5 ai axo q vai ficar file...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #44

                                segue o video…da pra ver o hallmeter marcando pobre quando o giro chega la em cima...mad nao senti o carro dando falta nao.....rodou lisinho......

                                [media]http://m.youtube.com/watch?v=guj2kcc-bms#[/media]

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #45

                                  cara, alimenta no maximo a 0.6…. vou ver melhor depois q colocar o escapamento porque a sonda ta bem no fim da saida do escap, ai ela nao marca muito bem....

                                  mas no teste q eu fiz estava com 2bar inicial e 5 em alta e chegando nos 6mil rpm o hallmeter marcou como pobre....mas pretendo rodar com 0.5 ai axo q vai ficar file...

                                  entendi, minha ideia e roda com essa pressão tb. só que tem que ver seu hallmeter pois ele não marcou mistura rica hora nenhuma tem que ver com a galera ai o que pode ser você esta usando a sonda original do carro ou colocou uma só pro hallmeter? []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #46

                                    de duas uma, ou vc tem problemas de leitura na sonda lambda, ou temos um sério candidato a ter canaleta quebrada muito em breve.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #47

                                      segue o video…da pra ver o hallmeter marcando pobre quando o giro chega la em cima...mad nao senti o carro dando falta nao…..rodou lisinho......

                                      humm… pode ser que o problema esteja aí...

                                      defina o que vc entende por dar falta .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #48

                                        pois é, ainda estou sem escapamento completo, está apenas com a saida da turbina.. e a sonda está a uns 15cm do final da saida, por isso a sonda não está lendo mistura rica.. fiz um teste na lenta subindo a pressão e o carro afogava e o hallmeter não marcou mistura rica. depois que colocar o escapamento que vou poder medir certinho.

                                        a sonda estou apenas com uma.. mas liguei o hallmeter antes de turbinar com o motor original e marcou certinho, quando pisava tudo que entrava em wot marcava no ultimo led de mistura rica, se não me engano 1000mv.

                                        com relação a não sentir dando falta, é que não embolou nem falhou nada…pode ser que ficou pobre mas não chegou a dar falta...mas vou saber mais certo depois que colocar o escapamento pra sonda poder ler certinho...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #49

                                          alguem saberia me informar até quanto de pressão essa bomba dos 1.6 flex aguenta? e até quanto eu posso usar para não dar problema na bomba nem travar bicos?

                                          1 Resposta Última resposta

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