Caso misterioso - diagnóstico dificil
-
ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor
é o que eu gostaria, mas esse oleo entrando na camara de onde vem?
ja conferi tudo e foge totalmente a regra.
o carro estava acertadinho andando a 2 meses sem nenhum problema perfeito e do nada aconteceu isso.
-
não é a junta que foi para o saco? furou e pode estar pressurizando o cárter forçando óleo para todos os cantos, especialmente pelos retentores.
esse sintoma de falha em um cilindro é tipico de junta quando falha elétrica de ignição é descartada.
-
é possível sim, ter uma passagem de pressão suficiente para fazer essa confusão sem que haja grandes baixas na leitura da pressão.
seria bom ver por quanto tempo a leitura se mantém nos 180~190 psi. uma queda rápida em um dos cilindros apontaria para a junta.
-
problema descoberto..
apesar de limpar bem o intercooler apos as soldas que foram retificadas por dentro, acho que algumas limalhas de aluminio não sairam. e quando entraram no motor, vocês podem imaginar o que fizeram com as paredes dos cilindros.
até nos bicos tinha aluminio grudado;
em preparação não da para errar nada.
-
pqp velho, que zica hein. boa sorte com o motor.
minha pressurização tem varias emendas soldadas que não dá chegar com nada, passei o lava jato por dentro de tudo e montei.
o ic passei uma água só, mas não foi retificado nenhuma solda. até fiquei com medo agora.
no mais boa sorte, e melhoras ao manco.
-
bah que pena cara…sorte na remontagem do projeto